Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com sinal ruido e atenuação net caindo


Posts recomendados

Assim pessoal,to tendo problemas com minha internet,ela está caindo toda hora,quando vou jogar por exemplo ela cai e depois de 30 a 40 segundos volta, Quero futricar na emenda que tem do telefone que conecta o modem,porém não sei a polaridade,alguém sabe como descobrir e se a causa não for essa o que fazer??,é fio de telefone FE porém aquele n tem cobre,fio 80mm, meu modem tá configurado direito,porém sinal ruido está baixo ainda,atenuação também e continua caindo,o que eu faço??,tá ***** aqui.image.thumb.png.be733036376d75c4092e89f107258096.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque IFood Bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

 

Amigo tem que refazer a fiação interna da sua casa e a tomada telefônica também de preferência. Se puder passar um cabo direto da rua para o modem, sem emendas, seria ótimo. Seu sinal de atenuação está alto por conta de baixo isolamento no cabo telefônico. Veja com algum técnico se pode te colocar um cabo externo novo da caixa na rua até seu modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Assionei o técnico e ele disse que não iria fazer de jeito maneira,porque o fio FE AA de 80 cm,vem do poste conecta no conector pro telefone e então conecta na caixa com as caixinhas dupla, ele disse que os fios eram novos e que não é problema nos fios,o que eu achei ridiculo então ele disse pra diminuir de 20 pra 15 e depois de 15 pra 10, porém na região aqui todos tem 15 megas ,não é possivel que só na minha residencia não vá pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Isaque IFood disse:

@simforoso Assionei o técnico e ele disse que não iria fazer de jeito maneira,porque o fio FE AA de 80 cm,vem do poste conecta no conector pro telefone e então conecta na caixa com as caixinhas dupla, ele disse que os fios eram novos e que não é problema nos fios,o que eu achei ridiculo então ele disse pra diminuir de 20 pra 15 e depois de 15 pra 10, porém na região aqui todos tem 15 megas ,não é possivel que só na minha residencia não vá pegar.

O cara não está a fim de trabalhar, isso é o que mais tem: técnico preguiçoso.. por acaso é da Oi?? Eles são os piores, não puxam um cabo novo por nada, só pagando por fora, uma vergonha. Atualmente uso NET, mas quando tive GVT de 2009 a 2016, eles trocavam os cabos na boa, sem reclamar e o serviço estava sempre perfeito. Mas tudo que é bom dura pouco, em 2016 a Vivo comprou a GVT e transformou num lixo igual à Oi é, sobrou só a NET Vírtua mesmo como a mais razoável para os dias de hoje (pelo menos oferece 240Mega por 119,90 no combo enquanto as outras duas que tem aqui Oi e Vivo oferecem até 15Mega só por 99 e 109 reais, uma verdadeira piada essas empresas)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Realmente é o que eu pago 120, 15 Mega,sim é da Oi,eu senti que o vagabundo realmente não queria trabalhar,más se você puder me passar umas instruções para eu falar amanhã pro técnico que vai vir demanhã,me dizer o que falar pra ele e o que está acontecendo,ai amanhã eu digo tudo pra ele e ele troca a fiação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isaque IFood disse:

@simforoso Realmente é o que eu pago 120, 15 Mega,sim é da Oi,eu senti que o vagabundo realmente não queria trabalhar,más se você puder me passar umas instruções para eu falar amanhã pro técnico que vai vir demanhã,me dizer o que falar pra ele e o que está acontecendo,ai amanhã eu digo tudo pra ele e ele troca a fiação.

Olha tem que ver a situação do cabo externo, e o interno provavelmente ele não vai querer mexer, dizendo que é de sua responsabilidade, mas insista... as tomadas e filtros também devem ser trocadas.. o modem não vejo motivo para trocar. Se por acaso com chuva/vento a conexão cai com mais frequência, isso é sinal que o cabo externo está ruim e precisa ser trocado. Insista para que ele faça o recabeamento de tudo que puder, nem que pague um dinheiro por fora, esses caras são muito sacanas.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...