Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Notebook HP 246 G6 é bom?


Posts recomendados

O modelo é esse HP 246 G6 4GB RAM 500HD

 

Mais especificações no link abaixo.

 

http://www.americanas.com.br/produto/28652006

 

Vi num vídeo do YouTube que esse mesmo notebook com a versão SSD roda bem o Photoshop e Premiere. Mais como essa versão é de 500HD creio eu que seja um HD Interno. Pelo valor de 2490 a vista na minha região com um ano de garantia. Como não sou tão apito a jogar no PC, meu uso vai ser básico. Usar Photoshop, Premiere, Nero uma versão que suporte MKV, alguma coisa Studio 20, um programa ótimo de edição de vídeo que divide em partes cada cena do vídeo. Fazendo vários mini vídeos de um filme inteiro. E de jogos alguns emuladores, Nintendo, Mega driver, sega Saturno, Gabe Boy, e alguns jogos mais pesadinhos como planta vs zombies, dota 2, league of legenda, e alguns passa tempos leves. Nada de novo com 30 GB pra cima. Apenas jogos com a memória em disco do disco de PS2. Apenas pra esses usos. Quero pagar barato num notebook pra um uso moderado. Nada de usar programas simultâneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcos Wandson disse:

O modelo é esse HP 246 G6 4GB RAM 500HD

 

Mais especificações no link abaixo.

 

http://www.americanas.com.br/produto/28652006

 

Vi num vídeo do YouTube que esse mesmo notebook com a versão SSD roda bem o Photoshop e Premiere. Mais como essa versão é de 500HD creio eu que seja um HD Interno. Pelo valor de 2490 a vista na minha região com um ano de garantia. Como não sou tão apito a jogar no PC, meu uso vai ser básico. Usar Photoshop, Premiere, Nero uma versão que suporte MKV, alguma coisa Studio 20, um programa ótimo de edição de vídeo que divide em partes cada cena do vídeo. Fazendo vários mini vídeos de um filme inteiro. E de jogos alguns emuladores, Nintendo, Mega driver, sega Saturno, Gabe Boy, e alguns jogos mais pesadinhos como planta vs zombies, dota 2, league of legenda, e alguns passa tempos leves. Nada de novo com 30 GB pra cima. Apenas jogos com a memória em disco do disco de PS2. Apenas pra esses usos. Quero pagar barato num notebook pra um uso moderado. Nada de usar programas simultâneo.

A muito tempo eu fazia encoding de videos e era uma vida. 4 horas convertendo dvd. Hoje essa tarefa se faz em 25 minutos.

Não tenho experiencia com Premiere mas sei que se trata de um programa bastante complexo e o intel UHD 620 nao vai dar conta deste trabalho.

Se você vai fazer uso apenas de ferramentas office/365 e cortar os videos no editor, tudo bem.
Do contrario opte por um notebook usado com placa offboard linha Dell vostro ou monte um desktop com placa de video

Fonte: https://forums.adobe.com/thread/2476027

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegue um notebook com o melhor processador possível que seu orçamento permitir.

Aconselharia um AMD Ryzen 5 ou Intel Core i5 de 8ª geração, e dai pra cima.

 

Na minha opinão, Intel 6ª geração como esse HP que você apontou, por R$ 2 mil está caro e defasado, mais ou menos nessa faixa já pega um 8ª geração em promoção.

 

Não conheço esse programa, mas se for como o amigo comentou acima, que ele demanda uma vga dedicada, no minimo vai gastar uns R$ 2400 num notebook com esses requisitos, o mais barato que vejo por ai é o Asus X510UR, ele tem algumas variantes, o que tem vga NVidia GeForce 930MX, é o modelo com tela fullhd, dá uma pesquisada.

 

E recomendo também pegar um SSD tipo M2 para colocar nele, pois HD de 5400rpm é meio lento para rodar Windows; isso vale pra qualquer notebook, se tiver a possibilidade de usar um SSD (2,5", M2 Sata III, M2 Nvme, etc), façam isso, dá uma diferença absurda na usabilidade.

E também deixe a máquina com pelo menos 8Gb de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...