Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 com ssds diferentes


Posts recomendados

É possível utilizar RAID 0 com SSDs diferentes? o desempenho realmente melhora?

No meu caso possuo um SSD KINGSTON V300 480GB SATA III (SV300S37A/480G) e pretendo comprar um outro de 480GB para fazer o RAID, vale a pena manter esse SSD visto que a kingston não é uma marca muito recomendada em SSDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Anderson Luís de Sousa disse:

É possível utilizar RAID 0 com SSDs diferentes?

Até onde sei, são exigidos tamanhos e velocidades iguais para qualquer tipo de RAID.

2 minutos atrás, Anderson Luís de Sousa disse:

o desempenho realmente melhora?

Sim, mas não consideravelmente quanto em comparação à mudança de HDD pra SSD. Logo, não é tão válido. Acredito que a quantidade seja mais importante.

Se for para jogos então, acredito que seja desperdício e minha sugestão é: compre um NVMe de alta velocidade ao invés de outro SSD SATA (desde que sua mobo tenha slot para tal).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, deve melhorar um pouco sim

 

mas nao pense que é o dobro da velocidade, longe disso.. ja tive raid-0 de ssds samsung e nao vi lá grandes diferencas..

 

hj eu prefiro comprar uma unidade grande do que juntar 2 pequenas..

 

ou se a placa-mãe tiver disponivel, partir para os nvme.. esses sim dao bons resultados

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...