Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Intel Core 2 Duo E4500 e NVIDIA GeForce 9500 GT


Posts recomendados

Queria saber como posso fazer over no processador nas memorias e na placa de video,

minha placa-mãe é da positivo queria saber se configurando manualmente as frequencias consigo algum ganho na velocidade e desempenho do computador,

desde já agradeço!

 

segue minhas configs em anexo.

Nova Imagem de Bitmap.bmp Nova Imagem de Bitmap (2).bmp Nova Imagem de Bitmap (3).bmp Nova Imagem de Bitmap (4).bmp Nova Imagem de Bitmap (5).bmp Nova Imagem de Bitmap (6).bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe por ser da Positivo acho bem provável que até a opção de alterar o clock do FSB e voltagens do processador esteja oculta ou mesmo bloqueada; pra saber, você vai ter de explorar a BIOS.

Fora isso, a GPU pode ser overclockada pelo MSI Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro que você comece devagar, por incrementos de 1 ~ 5 MHz no clock do FSB, não sei exatamente qual vai ser o nome dele porque isso muda de placa para placa, porém as vezes está como System Clock/FSB Clock/CPU Host Clock/ou algo desse tipo.

 

Você precisa ficar de olho nos demais clocks do sistema porque mexendo no FSB todo o resto vai subir junto, incluindo o clock das memórias e potencialmente do PCIe [incerta sobre este último].

 

Pra começar você pode checar qual é a tensão padrão do teu processador, usando o CPU-Z, AIDA64 ou algo do tipo, e ai definir essa mesma tensão porém de forma manual na BIOS, a partir disso pode ir subindo o clock do processador aos poucos, testa pra ver se ficou estável, se estiver, okay, reinicia e sobe mais um pouco, mas sempre ficando de olho nas temperaturas.

 

Outra coisa que você deve estar ciente é que consequentemente os VRMs da placa-mãe irão trabalhar mais, e isso vai exigir que tenham pelo menos dissipador de calor em cima deles ou uma fan soprando ar para dissipar o calor, além disso, é bom que você tenha uma boa fonte, visto que uma genérica pode colocar todo o sistema em risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...