Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Dantas

placa-mãe biostar pro tb350 possui rgb?

Posts recomendados

Olá pessoal estou tentando montar um pc novo e queria a ajuda de vocês, tenho 2 duvidas.

 

1° Primeira

Estou querendo comprar um ryze 7 2700 e estou com algumas duvidas, li em alguns locais da internet que é preciso de uma placa-mãe um pouco mais forte que as mais baratas para poder segurar ele, é também eu já comprei esse kit de memorias ram de 16gb 8x2 (R$350 importada), para as memorias chegarem em 3200MHz é preciso fazer OC, recebi recomendações de usar no minimo modelos de placa-mãe b450 mas elas ficam em um preço um pouco salgado para mim, então eu achei uma BIOSTAR PRO TB350-BTC, CHIPSET B350, AMD AM4, ATX, DDR4 por 329, queria saber se eu consigo manter as memorias com essa placa-mãe a 3200 MHz, sendo que eu não pretendo fazer OC no processador, vou deixar ele como veio.

1.PNG.7e267a96a28e56dd67045bb4f8097b07.PNGplaca-mae-biostar-pro-tb350-btc-ddr4-amd-am4_45930.jpg.fb3091c610ded0583936546a8f6c6490.jpg

2° Pergunta

 

Eu sei que o cooler box do ryze 7 2700 possui um led RGB, também vi que ele possui dois cabos, sendo um da energia e o outro do RGB pelo que entendi, essa placa-mãe BIOSTAR PRO TB350-BTC, CHIPSET B350, AMD AM4, ATX, DDR4, não possui conector RGB pelo que eu vi nela, mas como a memoria possui RGB queria manter os 2 com cores sincronizadas sendo que a memoria possui compatibilidade com o Aura sync, então eu queria saber se e possível ligar e controlar leds com essa placa-mãe, tanto os da memoria RAM, processador e eventuais que eu tenha que colocar no gabinete, já vi controladores de FAN/RGB seriam essa a solução?

 

Desde-já agradeço muito a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiago Dantas Pelo indicado nas especificações da mobo, ela suporta 3200Mhz.

 

Citação

Suporte a 2-DIMM DDR4-3200(OC)/ 2933(OC)/ 2667/ 2400 de até 32G

Não posso dar certeza, mas deverá funcionar sem Overclock.

 

Essa mobo não possui conector RGB, logo não é possível controlar o led do cooler, esse por sua vez ficará desligado.

 

Daria apenas talvez para mexer no da ram.

 

Essa placa-mãe ela vem escrito BTC no nome porque é voltada para usuários que também usa o pc para mineração de Bitcoin, ela funciona também perfeitamente para quem não trabalha com a moeda, mesmo que o foco dela seja esse.

 

A mobo terá um durabilidade que pode até ser superior a outras, mas se quer realmente sincronizar RGB do Cooler do processador, melhor procurar uma outra mobo que tenha conexão RGB, assim fica tudo sincronizado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se essas memorias precisarem mesmo de 1.35V pra trabalhar a 3200 é melhor usa-las a 2666 com tensão padrão de 1.2V, pois com uma tensão dessas elas não devem durar 1 ano...

 

A placa-mãe não tem RGB pois é um modelo voltado pra mineração, se quer mesmo RGB só com uma placa controladora externa ou pegando uma placa-mãe com RGB, e o recurso aura sync é proprietário e só mesmo em placas Asus.

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @F4b10  Muito obrigado aos dois, vou olhar os controladores externos, se quiserem me recomendar mobos com suporte a RGB ficaria muito agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiago Dantas Uma boa opção é essa: placa-mãe BIOSTAR B350GT5, CHIPSET B350, AMD AM4, ATX, DDR4 porém precisa esticar o orçamento para 459, porém a vantagem é que já terá o conector RGB necessário para sincronizar os leds de ram e cooler.

 

Vi uma mITX também, mas dependendo do tamanho do gabinete, creio que possa não servir, não afirmo com certeza sobre isso.

 

placa-mãe BIOSTAR RACING B350GTN, CHIPSET B350, AMD AM4, MITX, DDR4

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!