Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando em alguns jogos


Posts recomendados

Boa noite, meu computador vem apresentando esse problema a um tempo mas nunca chegou a me incomodar tanto mas de uns dias para cá começou a afetar alguns jogos que eu jogo frequentemente. Ele desliga dependendo do jogo que eu jogo e liga de novo após alguns segundos, não dá nenhum erro na tela ele simplesmente desliga como se puxasse o cabo de energia da tomada e depois liga sozinho, o mais engraçado é que ele desliga em jogos "leves" como Minecraft, GTA San Andreas e em jogos mais pesados também como Call of Duty Modern Warfare 2 e Skyrim, porém ele não desliga no Fortnite e nem no Apex Legends que são jogos BEM mais pesados.

 

CPU: Intel Core i5 3470 @3.20GHz
RAM: 6,00GB
placa-mãe: QBEX QBEX-H51H2-M17 (Socket 0)
Fonte: É uma de 350W se não me engano

 

E eu já chequei as temperaturas com o Speccy e a temperatura média é de 50-70ºC.

 

Entrando em mais detalhes, enquanto jogo o GTA San Andreas com o TeamSpeak 3 aberto ou em call com alguém no Discord ele desliga depois de alguns minutos. Ele raramente desligou enquanto eu mexo normalmente, somente nos jogos.

Já levei o computador no técnico mas o computador não apresentou nenhum problema lá, somente aqui e as voltagens das tomadas eram diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Raindrop Walka disse:

Boa noite, meu computador vem apresentando esse problema a um tempo mas nunca chegou a me incomodar tanto mas de uns dias para cá começou a afetar alguns jogos que eu jogo frequentemente. Ele desliga dependendo do jogo que eu jogo e liga de novo após alguns segundos, não dá nenhum erro na tela ele simplesmente desliga como se puxasse o cabo de energia da tomada e depois liga sozinho, o mais engraçado é que ele desliga em jogos "leves" como Minecraft, GTA San Andreas e em jogos mais pesados também como Call of Duty Modern Warfare 2 e Skyrim, porém ele não desliga no Fortnite e nem no Apex Legends que são jogos BEM mais pesados.

 

CPU: Intel Core i5 3470 @3.20GHz
RAM: 6,00GB
placa-mãe: QBEX QBEX-H51H2-M17 (Socket 0)
Fonte: É uma de 350W se não me engano

 

E eu já chequei as temperaturas com o Speccy e a temperatura média é de 50-70ºC.

 

Entrando em mais detalhes, enquanto jogo o GTA San Andreas com o TeamSpeak 3 aberto ou em call com alguém no Discord ele desliga depois de alguns minutos. Ele raramente desligou enquanto eu mexo normalmente, somente nos jogos.

Já levei o computador no técnico mas o computador não apresentou nenhum problema lá, somente aqui e as voltagens das tomadas eram diferentes.

Bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Amigo acho que é essa sua "fonte" aí de 350W genérica que não deve nem entregar 200W com qualidade que está fazendo desligar tudo quando usado pesado.

 

Compra uma fonte decente que te garanto que as chances de resolver o problema são altas.


Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Raindrop Walka disse:

@simforoso Eu levei o computador na casa do mesmo técnico que montou o meu computador e lá ele funcionou de boa, não aconteceu nada só aqui em casa.

Experimenta ligar o PC em outra tomada, se sua casa tiver mais de uma fase, procure ligar em outra. Provavelmente de um cômodo para outro já é outra fase, se tiver mais de uma, claro. Mas o que te falei da fonte ainda vale: mesmo que esteja funcionando ainda, as chances disso aí dar problema são grandes, troca logo ela...

 

Mas faz o teste ligando em outra tomada, se não puder levar o PC, arrume uma extensão mesmo e ligue um filtro de linha para ter saídas para o PC, monitor, etc e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...