Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões e dicas na minha configuração. (Upgrade?)


Posts recomendados

Eae galera, beleza?
Meu primeiro post no fórum. Sempre acompanhei vocês ao longo da minha vida e nada melhor que vir aqui pedir uma humilde ajuda de vocês.


Construí um set voltado para games e trabalho (Zbrush, Maya, Photoshop, After e cia...) porém, nunca joguei, tinha dó de usar meu PC.
(Joguei apenas League of Legends e Hotline Miami)

Set:
 

placa-mãe:

GigaByte GA-Z97X-Gaming 3 LGA 1150 Box
 

Processador:

Intel Core i7-4770
 

Memória:

Kingston HyperX Beast 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3
 

Vídeo:

GeForce GTX780 CLASSIFIED 3GB DDR5 PCI-Express 3.0 w/ ACX
 

Fonte:

Seasonic 760W 80 plus platinum SS

Cooler:
Corsair WaterCooler Hydro Series H110

Gabinete:
Carbide Series Air 540

 

Esse set tem atualmente 4 anos e 9 meses.
Não tenho nada a reclamar dele, mas, devo começar a pensar em atualizar? seja um componente ou outro?
estou pensando em comprar um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro e tirar esse Windows 8.1 lixoso.

 

Pensei em comprar um novo Cooler, não sei qual a vida útil dele...

 

Então galera, é isso, o que vocês me dizem?
Alguma recomendação?

Muito obrigado,

Abraços e até mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Bicalho Boa noite Ivan, seja bem vindo ao clube! 

 

Cara, pela usabilidade do seu computador, e sua config, na minha humilde opinião você esta com um ótimo pc, creio eu que ele ainda dure alguns anos.

 

Eu acho que no momento o que é mais viável de se fazer de upgrade seria colocar um SSD, e instalar o Windows 10 (ou TALVEZ o 7, depende de você). 

Deixa o boot do seu computador no SSD e os demais arquivos, projetos, fotos, filmes, musicas etc, alocados em um HDD (como secundário).

 

Não sei qual o seu poder aquisitivo, mas se tu curte jogos ou de jogar com gráficos consideravelmente altos, seria interessante trocar sua vga, colocar uma gtx 1660ti, rtx 2060 ou até mesmo uma rtx 2070.

 

Agora, se você pensa em querer fazer um upgrade um pouco maior, a saída seria você trocar esse seu kit (processador + placa-mãe + memoria ram), colocar com socket intel 1151 ou migrar para os Ryzen (socket AM4).

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...