Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa equivalente à Creative Audigy SE


Posts recomendados

Prezados,

 

Até pouco tempo atrás eu usava com alegria uma Creative Audigy SE para ouvir música e também pra tocar com o instrumento plugado no PC.

Precisei trocar a placa-mãe para a plataforma AM4 (Gigabyte B450M DS3H) e infelizmente não achei nenhuma com slot PCI. Todas vem com PCI-E atualmente.

E, como de costume, o som onboard da minha placa-mãe (Realtek ALC887) me deixou frustrado, já que a qualidade é sofrível em comparação com a Creative.

 

Assim pergunto: os colegas do fórum sugerem alguma placa de som que tenha qualidade equivalente à Creative Audigy SE e no padrão PCI-E? Ou alguma solução USB com qualidade equivalente?

A única que eu achei foi a Audigy Rx PCIE, por +/- R$ 500,00.

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde.

 

Ressuscitando post antigo. Não sei se resolveu seu problema, mas hj me deparei com uma questão parecida com a sua. Eis que eu tenho, parada, uma placa Sound Blaster Audigy SE modelo SB0570, mas padrão PCI, como na foto abaixo. Nos anos 90 já tinha usado uma Sound Blaster e a placa era ótima, como gosto muito de ouvir música em mini system ligado por p2 no PC, ela dá um som mais fidedigno, uma turbinada e deixa o som mais clean do que as placas onboard da vida. Então peguei gosto pela coisa e gostei muito dos produtos da Creative. Ganhei então essa placa nova em 2009 e ela servia no meu computador antigo que nem me lembro mais as configurações. Não entendo muito de hardwares, mas como ainda tenho aquele pc velho parado aqui, resolvi dar uma olhada e retirar a placa dele pra colocar no novo pc com placa-mãe ASRock chipset A320 com 1 PCIE2. Mas para minha surpresa, não encaixou direito, ficou folgada no slot da placa-mãe. Ou seja, terei de vendê-la ou aposentá-la, pois n servirá nos padrões atuais, nem com adaptador ou algo do tipo? A placa tem uma entrada M.2 e esse PCIE2, então se eu quiser uma placa gráfica depois n terei espaço porque a placa-mãe é apenas micro ATX e da mais simples. Já era então, museu?

image.png.ec214608f1dcc96fc4ae9fac006c8a6c.png

 

Ou terei que gastar uns 300 e poucos e pegar essa, q serve, pelo visto: Audigy FX PCIe x1?

image.png.734528e616d0d27bf3c75b98dfda2ffc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!