Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possíveis problemas com minha fonte: Cooler Master GX II 400W


Posts recomendados

Bom dia!
Atualmente tenho uma fonte Cooler Master GX II 400w e estou com muito receio dela. Mudei recentemente para uma nova casa e toda vez que ligamos o chuveiro da casa a luz do meu quarto e o ventilador dá uma diminuída na força. A alguns meses atrás um teclado que comprei na kabum, Semi Mecânico Gamer Warrior veio dar curto circuito e nunca mais funcionou. Comprei um da Newmen para substitui-lo e estou gostando dele. Porém, recentemente tive um problema com meu mouse que ganhei da minha namorada em janeiro. Meu atual mouse é esse aqui: Nox Krom 4000DPI RGB Kolt. Estou enfrentando um problema de que sempre que estou usando o PC o mouse dá umas lagadas na seta por coisa de 1 segundo e volta ao normal. O engraçado é que os clicks dos botões estão normal e é apenas o laser do mouse que tem me dando uma boa dor de cabeça. Inclusive nas jogatina.

No último sábado abri o mouse para ver se é algum problema dentro e não era. Estava tudo perfeitamente. Meu tio me emprestou o notebook dele para testar o mouse e está funcionando normal. É apenas no meu PC que está com esse problema irritante. Ele vai me trazer essa semana um "adaptador" de USB pra mentir a tensão e  a tensão que está indo para o mouse e vou testa-lo para vê se o problema é a fonte mesmo ou se teria que mudar a energia da minha casa para 220volts.

 

Se o problema realmente for a fonte, estou na duvida de qual fonte eu poderia troca-la.

Qual vocês me recomendaria? PCYes 400W 80 Plus White ou PCYes 450W 80 Plus Bronze - Electro V2 ?

 

Obs: minha configuração é (irei fazer upgrade para xeon 1230v entre outras coisas futuramente:

I3 4170
2x4GB

H81M-H

Radeon R7 260X 2GB OC.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre O problema não é a fonte.

 

De acordo com o seu relato você diz que ao ligar o chuveiro a luz fica fraca, assim como o ventilador, tá ai o problema para ser solucionado.

 

Recomendo que chame um eletricista e solicite para que ele puxe 1 Fase só para o pc, no seu caso esses problemas está sendo ocasionado por conta do chuveiro estar ligado junto do restante dos itens na casa, por isso ao ligar o chuveiro faz a luz ficar fraca.

 

Chuveiro, microondas, secador de cabelo, geladeira e máquina de lavar são motores de alta potencia, esses devem ser ligados separados de outros eletrônicos, pois demandam mais corrente.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...