Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador net + DIR 809 em conflito


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou com um problema. Tenho 120mb da operadora net com o modem /roteador HGB10R-02. Como não chega o sinal bom aos outros quartos, tenho um outro roteador da D-Link para expandir a conexão. Deixei ele em modo roteador mesmo, coloquei IP 192.168.0.2 (pois o roteador net está 192.168.0.1), desabilitei o dhcp, coloquei em canais diferentes do outro roteador, SSID diferente e pluguei um RJ45 do roteador da net até a porta lan do DIR809. Detalhe: copiei até o MAC do modem net no Dir809.

 

Acontece que quando acaba a luz ou vou reconectar o modem da net por algum motivo, o DIR809 não recebe mais conexao da net. Aí fico sem internet através do roteador secundário. Já tentei travalhar ele como repetidor e sem sucesso. Agora mesmo fui reconectar e ele não reconhece a conexão de jeito algum. Então vou ter que zerar os dois pra reconfigurar.

 

Edit: tentei colocar em bridge o modem da net e trabalhar com 2 roteadores, mas parece  que os roteadores não recebem ip pra distribuir dhcp.

 

O que vocês me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lfmlima Bom dia!

9 minutos atrás, lfmlima disse:

copiei até o MAC do modem net no Dir809

Se o Dir está em modo router, pra quê clonar o MAC?

 

10 minutos atrás, lfmlima disse:

Acontece que quando acaba a luz ou vou reconectar o modem da net por algum motivo, o DIR809 não recebe mais conexao da net.

Após esses ocorridos, ao acessar a console de configuração, ele continua com todo o endereçamento IP?
E como fica o endereçamento da LAN?

 

11 minutos atrás, lfmlima disse:

Agora mesmo fui reconectar e ele não reconhece a conexão de jeito algum. Então vou ter que zerar os dois pra reconfigurar.

Não entendi, pra quê zerar os dois? Ambos perdem as configurações?

 

Se estou certo, sua rede está semelhante a isso e caso realmente seja, ela deve funcionar perfeitamente, um possível erro seria a nível de hardware:

 

                               HGB10R-02   ----------------------     DIR809     ---------------------------------    PC

LAN                        192.168.0.1                                 192.168.0.2                                        10.0.0.2

WAN                 xxxx.xxxx.xxxx.xxxx                             10.0.0.1

 

 

Onde xxxx... é o IP de seu ISP e 10.0.0.2 seria um genérico pertencente à LAN do router DIR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz

6 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

@lfmlima Bom dia!

Se o Dir está em modo router, pra quê clonar o MAC?

Sou leigo. Pensei que a NET bloqueasse outro roteador. Na verdade ele está com DHCP desativado e ligado na porta lan.

Citação

 

Após esses ocorridos, ao acessar a console de configuração, ele continua com todo o endereçamento IP?
E como fica o endereçamento da LAN?

 

Não entendi, pra quê zerar os dois? Ambos perdem as configurações?

 

Se estou certo, sua rede está semelhante a isso e caso realmente seja, ela deve funcionar perfeitamente, um possível erro seria a nível de hardware:

 

                               HGB10R-02   ----------------------     DIR809     ---------------------------------    PC

LAN                        192.168.0.1                                 192.168.0.2                                        10.0.0.2

WAN                 xxxx.xxxx.xxxx.xxxx                             10.0.0.1

 

 

Onde xxxx... é o IP de seu ISP e 10.0.0.2 seria um genérico pertencente à LAN do router DIR.

Eu falei de zerar a configuração, pois eu sempre perco o acesso a esse segundo roteador com o IP 192.168.0.2. Não consigo mais acessar a página dele e ele perde a conexão com a internet.

 

Como sou leigo, poderia me explicar numa linguagem mais fácil pra eu tentar configurar? O que devo fazer desde o 0? Pois aí eu reseto tudo e faço do 0.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...