Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão nula ou limitada.


Posts recomendados

Olá a todos, Estou com o seguinte problema:

Tenho um swicht que esta conectado por cabo com 20 computadores, mas o problema é que a conexão fica nula ou limitada (aparece aquele ícone de conectado mas com com o sinalzinho amarelo de atenção).

Tem o detalhe que a internet é via rádio e usa uma antena air grid, e tenho um roteador da multi laser.

Já tentei ligar o roteador no swich e mudar o ip de várias formas mas o problema persiste.

 

Tentei também ligar o cabo que vem da antena direto no swich (também não funcionou).

 

Chamei um técnico amigo meu(mas ele tem conhecimento basicão) ele me disse que o problema provavelmente esta no ip da antena, pois visto que mesmo conectando o cabo que vem da antena direto no swich ele da o mesmo problema.

 

Ps. já tentei mudar o ip da máquina diversas vezes.

 


o modelo do meu swich é DES-1024D da d-link.

 

tentei também acessar o swich de diversas formas, mas sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovani Marcos C Bom dia e seja bem vindo!

 

Para facilitar nosso entendimento e assim conseguir te ajudar, nos responda as seguintes perguntas:

  1. Você tem algum servidor rodando alguma aplicação (DNS, AD, DHCP, Samba, etc)?
  2. O endereçamento IP está sendo inserido manualmente em todos os computadores?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

@Giovani Marcos C Bom dia e seja bem vindo!

 

Para facilitar nosso entendimento e assim conseguir te ajudar, nos responda as seguintes perguntas:

  1. Você tem algum servidor rodando alguma aplicação (DNS, AD, DHCP, Samba, etc)?
  2. O endereçamento IP está sendo inserido manualmente em todos os computadores?

 

 

 

Oi. Não não possuo servidor rodando, é só o swich mesmo.

Os ips eu tentei mudar em uma máquina, inseri vários, o da antena o do roteador, entre outros, além de ter colocado pra identificar automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovani Marcos C Okay, então em seu cenário, o roteador deverá ser o servidor DHCP.

Assim, você precisa configurá-lo para fornecer endereços e suas estações precisam estarem aptas a receberem.

 

Segue um exemplo como deve ficar, onde;

  1. Acredito que receba um endereçamento do seu Provedor. É necessário que insira-o na Interface WAN do roteador;
  2. Se faz necessário ativação do serviço de DHCP, também no roteador;
  3. Seja ligado, através de uma Interface LAN (qualquer porta dele exceto a WAN) um cabo ao Switch;
  4. Seja ligado um cabo do Switch para cada estação (cliente), que por sua precisa ter habilitado, nas configurações de rede, o DHCP para assim poder receber do roteador um endereço, conforme segunda imagem.

image.png.cff30ac8d1af4ec7e534ca9a3ace94a6.png

 

image.png.b75e1415efb825bbdb47d80ecf38da79.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

@Giovani Marcos C Okay, então em seu cenário, o roteador deverá ser o servidor DHCP.

Assim, você precisa configurá-lo para fornecer endereços e suas estações precisam estarem aptas a receberem.

 

Segue um exemplo como deve ficar, onde;

  1. Acredito que receba um endereçamento do seu Provedor. É necessário que insira-o na Interface WAN do roteador;
  2. Se faz necessário ativação do serviço de DHCP, também no roteador;
  3. Seja ligado, através de uma Interface LAN (qualquer porta dele exceto a WAN) um cabo ao Switch;
  4. Seja ligado um cabo do Switch para cada estação (cliente), que por sua precisa ter habilitado, nas configurações de rede, o DHCP para assim poder receber do roteador um endereço, conforme segunda imagem.

 image.png.cff30ac8d1af4ec7e534ca9a3ace94a6.png

 

image.png.b75e1415efb825bbdb47d80ecf38da79.png

 

 

 

 

ATUALIZANDO O TÓPICO!!!!!!!!!!!!!1


Consegui fazer funcionar em metade dos computadores, fiz assim: Conectei a antena (cabo rj45) direto na porta 1 do swich e conectei todos os cabos de todos os pcs. funcionou perfeitamente na máquinas com windows 10 da positivo, mas nas máquinas com windows 8.1 nada de funcionar apenas mostra conexão nula ou limitada (quando eu entro na solução de problemas do windows aparece que a conexão de ip não é válida)

Conectei também meu notebook que tem windows 10 e outros dois com windows 7 e conectou normalmente.

Nenhum dos que estão funcionado precisou trocar ip.

Além disso conectei dois roteadores no swich e eles estão mandando sinal normalmente(também não foi preciso configurar nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...