Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei rx 570, mas não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por Alisson Ferreira,

Posts recomendados

Bom, à um mês, enquanto jogava o pc parava de dar vídeo, o som continuava e após desligar ele não deu mais vídeo, sequer sinal no monitor, minha fonte era nova, e percebendo que continuava dando som, descartei problemas graves como no processador etc, então resolvi comprar uma placa de vídeo nova, rx 570 4gb, mas o pc continua não dando vídeo, eu não sei qual o problema e nem o que fazer, minha fonte é vs400 corsair, me ajudem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alisson Ferreira disse:

Bom, à um mês, enquanto jogava o pc parava de dar vídeo, o som continuava e após desligar ele não deu mais vídeo, sequer sinal no monitor, minha fonte era nova, e percebendo que continuava dando som, descartei problemas graves como no processador etc, então resolvi comprar uma placa de vídeo nova, rx 570 4gb, mas o pc continua não dando vídeo, eu não sei qual o problema e nem o que fazer, minha fonte é vs400 corsair, me ajudem! 

Você alterou o video primario na sua placa-mãe ? , no caso deve estar no PCIExpress para que sua placa de video forneça a imagem na tela , experimente tirar a placa de video e iniciar o PC para ver se da algum sinal de vida no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é um Ryzen 5 1500x, moba Ab350m gigabyte, não consigo testar sem a placa de vídeo pois o processador não possui video integrado, eu não consegui dar vídeo nenhuma vez com a placa de vídeo nova, o pc liga, mas fica sem sinal no monitor, minha placa de vídeo anterior era a rx 460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katsumi0103 @Vinicios_10

7 minutos atrás, Katsumi0103 disse:

Já que seu processador n tem video integrado, só arrumando outra placa de vídeo para saber se o defeito é na rx 570 ou em algum outro componente do seu PC

Quais a chance de uma placa de vídeo novinha da loja estar estragado? Acho que o problema pode ser em outro componente a questão é, se não dá vídeo, qual outro problema pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que voce não tenha video integrado ... pode ser que você precise fazer alguma alteração na placa-mãe.
To vendo um pessoal desativando video "onboard" na Bios, pois mesmo que seu processador n tenha video integrado, nao significa que a mobo nao possa receber um processador com video integrado (vide 2200g ou 2400g!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver experiencia em desmontar e montar PC recomendo fazer um checklist. Muitas vezes o esquecimento de alguma coisa provoca um problema. Cabos de força, encaixe de slot, tudo revisado? Uma alternativa seria testar no outro slot de vídeo de 4X.

adicionado 3 minutos depois

Outra possiblidade é o cabo de força sendo usado.É o PCI-e de 8 pinos? Porque o fonte tem dois, um é da placa-mãe e ás vezes tem 2 PCI-e.

adicionado 6 minutos depois

Falando nisso, qual o modelo do fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, acabei de conseguir dar vídeo pela primeira vez, porém o windows foi iniciado errado e só havia a opção de reiniciar, porém não deu vídeo após o reinicio

adicionado 4 minutos depois

@PedraX Vs400 da corsair

adicionado 6 minutos depois
14 minutos atrás, PedraX disse:

Se tiver experiencia em desmontar e montar PC recomendo fazer um checklist. Muitas vezes o esquecimento de alguma coisa provoca um problema. Cabos de força, encaixe de slot, tudo revisado? Uma alternativa seria testar no outro slot de vídeo de 4X.

adicionado 3 minutos depois

Outra possiblidade é o cabo de força sendo usado.É o PCI-e de 8 pinos? Porque o fonte tem dois, um é da placa-mãe e ás vezes tem 2 PCI-e.

adicionado 6 minutos depois

Falando nisso, qual o modelo do fonte?

A que está na placa de vídeo é a que se divide entre 6-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

 

Cabo montado PCI-e corretamente? Testou na PCI-e 16 de 4X? Só uma observação: esse fonte é um pouco inferior ao recomendado(certo seria 450W), mas mesmo assim deveria dar boot.

O cabo já vem sinalizado que é pci-e, não testei, PCi-e 16 de 4x é na outra porta para placa de vídeo? Sobre a fonte, utilizei várias ferramentas de cálculo de uso na Internet, combinando todos os componentes e ainda havia uma folga de uns 50w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alisson Ferreira disse:

O cabo já vem sinalizado que é pci-e, não testei, PCi-e 16 de 4x é na outra porta para placa de vídeo? Sobre a fonte, utilizei várias ferramentas de cálculo de uso na Internet, combinando todos os componentes e ainda havia uma folga de uns 50w

Sim , é a outra. talvez tenha que configurar na BIOS. Outra coisa que passei batido é a instalação do cooler.Está bem instalado? Que modelo é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador ligou, iniciou normalmente, mas deu uma piscada, exatamente como na rx 460, o que deixa claro que o problema é outro, agora que está ligado, vocês me sugerem alguns testes que eu possa fazer para descobrir esse possível problema? Eu arrisco chutar que é a memória ram, uso apenas um pente de 8gb e a primeira vez que deu boot foi comigo trocando de channel

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, PedraX disse:

Sim , é a outra. talvez tenha que configurar na BIOS. Outra coisa que passei batido é a instalação do cooler.Está bem instalado? Que modelo é?

O cooler do processador é o que venho com ele, o modelo da placa de vídeo é windforce da gigabyte 

adicionado 10 minutos depois

Apagou, o que me deixa muito intrigado, não sei o que pensar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me arrisco a dizer que deu pau na placa-mãe. Pode testar essas duas VGA em outro PC?

Só pode ser  a MB porque duas VGA não iriam falhar desse jeito. Outro item suspeito seria o fonte. Memória é muito difícil dar esse tipo de problema.Quando dá nem liga.Obs: viu o manual referente ás memorias?è que tem algumas partilcularidades de instalação quando o pente é single rank ou dual rank(chip de GDDR em um lado e dos dois lados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu irei testar as vgas em outro pc, e mandar para o técnico, por uma conversa curta, ele acredita ser a fonte, vou torcer para que seja, ainda está na garantia, porém quero saber, se ela parou de aguentar é por quê estragou né? Por que o pc funcionou com ela por bastante tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...