Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei rx 570, mas não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por Alisson Ferreira,

Posts recomendados

  • 5 meses depois...

pessoal .. peço licença para usar o tópico pois estou com um problema parecido ,,,

meu pc esta com a seguinte config :

i5 9400f

8gb de ram 2400 ddr4 single

mobo tuf b360m plus/br

gtx 1050ti da asus (sem alimentação extra )

fonte ocz 600w stealth xtream

essas configs meu pc funciona perfeitamente

 

adquiri uma rx570 4gb powercolor e para minha surpresa ,,nao da video no pc ,,, a placa de video ate gira os coolers

mas nao da video .. todo o procedimento de olhar se algo ficou com mal contato e nada de resolver

testamos outra fonte no pc e tambem nao deu video

testamos a rx570 em outro pc, e a placa de video  funciona perfeitamente

 

antes de ter a gtx1050 ti tinha uma gtx1060 na maquina e funcionava perfeitamente tambem

 

voltamos a gtx1050ti na maquina e funciona o video normalmente

 

as duvidas são : porque a rx nao da video/nao liga na minha maquina ?

                            porque a gtx 1050ti liga normalmente em minha maquina e a rx 570 não ?

                           a placa-mãe infelizmente morreu para placas de video mais potentes ?

 

agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, silverfang7 disse:

pessoal .. peço licença para usar o tópico pois estou com um problema parecido ,,,

meu pc esta com a seguinte config :

i5 9400f

8gb de ram 2400 ddr4 single

mobo tuf b360m plus/br

gtx 1050ti da asus (sem alimentação extra )

fonte ocz 600w stealth xtream

essas configs meu pc funciona perfeitamente

 

adquiri uma rx570 4gb powercolor e para minha surpresa ,,nao da video no pc ,,, a placa de video ate gira os coolers

mas nao da video .. todo o procedimento de olhar se algo ficou com mal contato e nada de resolver

testamos outra fonte no pc e tambem nao deu video

testamos a rx570 em outro pc, e a placa de video  funciona perfeitamente

 

antes de ter a gtx1050 ti tinha uma gtx1060 na maquina e funcionava perfeitamente tambem

 

voltamos a gtx1050ti na maquina e funciona o video normalmente

 

as duvidas são : porque a rx nao da video/nao liga na minha maquina ?

                            porque a gtx 1050ti liga normalmente em minha maquina e a rx 570 não ?

                           a placa-mãe infelizmente morreu para placas de video mais potentes ?

 

agradeço a atenção

Você apagao os drivers antigos da GPU da sua GPU mais antiga? Esse pode ser um problema de compatibilidade de drivers entre fabricantes. Você já tentou colocar a GPU em outro slot pista PCIe? E ja redefiniu o CMOS? (Remova a bateria do CMOS da placa-mãe, tente ligar o PC e, em seguida, coloque a bateria do CMOS de volta na placa-mãe, se não funcionar, remova a bateria um dia inteiro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Seagate disse:

Você apagao os drivers antigos da GPU da sua GPU mais antiga? Esse pode ser um problema de compatibilidade de drivers entre fabricantes. Você já tentou colocar a GPU em outro slot pista PCIe? E ja redefiniu o CMOS? (Remova a bateria do CMOS da placa-mãe, tente ligar o PC e, em seguida, coloque a bateria do CMOS de volta na placa-mãe, se não funcionar, remova a bateria um dia inteiro)

antes de instalar a rx 570 ,,desinstalei os drivers nvidia ,, usando DDU .. mas o pc com a rx nao da video .. a placa-mãe liga normal e os coolers giram  ..tambem ja fiz setup default na bios da placa-mãe ,,, ja tirei a pilha da placa-mãe por 30 minutos ..

detalhe que o pc da video normal com a gtx 1050 ti ,, mas com a rx 570 nao

outro detalhe ,, testei a rx 570 em outro pc e esta funcionando normal essa placa de video

essa placa-mãe aqui so tem 1 unico slot pci express ...

 

vou tentar deixar sem a bateria por mais tempo ..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, silverfang7 disse:

antes de instalar a rx 570 ,,desinstalei os drivers nvidia ,, usando DDU .. mas o pc com a rx nao da video .. a placa-mãe liga normal e os coolers giram  ..tambem ja fiz setup default na bios da placa-mãe ,,, ja tirei a pilha da placa-mãe por 30 minutos ..

detalhe que o pc da video normal com a gtx 1050 ti ,, mas com a rx 570 nao

outro detalhe ,, testei a rx 570 em outro pc e esta funcionando normal essa placa de video

essa placa-mãe aqui so tem 1 unico slot pci express ...

 

vou tentar deixar sem a bateria por mais tempo ..

 

Ok, tente primeiro e depois de concluir a redefinição novamente, acesse o site do fabricante e procure uma atualização do BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Seagate disse:

Ok, tente primeiro e depois de concluir a redefinição novamente, acesse o site do fabricante e procure uma atualização do BIOS. 

Buenas a todos ...

Fiz o processo de tirar a pilha da placa-mãe por 1 dia e não resolveu .

Fiz update da BIOS da placa-mãe e também não resolveu .. simplesmente a RX 570 não liga no meu Pc ..

Também testei um RX 580 e não ligou também.

O computador só dá da vídeo com a gtx1050ti q não tem alimentação extra 

Medindo a energia elétrica da tomada ..está em 127v 

 

Sem mais opções aqui .. mais alguma ideia pra me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedraX disse:

A única explicação que eu encontro é o fonte não estar fornecendo a corrente necessária.Aliás fiquei curioso: essa RX é 8 pinos, como você ligou no fonte se tem 2X6pinos?

 

1 minuto atrás, PedraX disse:

A única explicação que eu encontro é o fonte não estar fornecendo a corrente necessária.Aliás fiquei curioso: essa RX é 8 pinos, como você ligou no fonte se tem 2X6pinos?

Testei com multímetro e está com 12v corretamente no cabo pci express da fonte 

Testei a tomada deu 127v 

O cabo pci express é 6+2 

Testei outra fonte no Pc e também não liga com a RX 570 

 

A RX 570 liga em outro pc normalmente

As fontes também estão funcionando em outros computadores 

Nunca vi algo assim 

O Pc só liga com a gtx 1050 q não é alimentada pelo slotpciexpress 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, silverfang7 disse:

Testei com multímetro e está com 12v

tensão não é igual a corrente, estamos falando de potencia.Se não conseguir entregar a potencia não adianta nada estar 12V,Aliás é de praxe um fonte entregar um pouco mais que 12V, mpor exemplo 12,7, 12,8...Mas é 12V cravado?

Experimentou trocar o fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

tensão não é igual a corrente, estamos falando de potencia.Se não conseguir entregar a potencia não adianta nada estar 12V,Aliás é de praxe um fonte entregar um pouco mais que 12V, mpor exemplo 12,7, 12,8...Mas é 12V cravado?

Experimentou trocar o fonte?

Trocamos fonte cx500 vs650

Ocz 600w 

As três fontes estão ok.. realmente os 12v são mais q 12... Tipo 12,7 ..12,5 

Testamos as fontes e a RX em outro pc e estão ligando e funcionando perfeitamente

 

A RX 570 não liga somente na minha placa-mãe 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, yMtsPlay disse:

@silverfang7 Pode parecer uma pergunta boba, mas qual modelo do monitor e que tipo de cabo está usando na gpu? HDMI?DVI? Está usando algum adaptador?

Tenho um monitor vga com adaptador ativo pra HDMI e um monitor HDMI 

Os dois monitores funcionan na gtx 1050ti perfeitamente .. 

Obrigado pela pergunta ..toda pergunta ajuda também ..pelo menos vejo dessa forma o fórum .. valeu 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, silverfang7 disse:

O Pc só liga com a gtx 1050 q não é alimentada pelo slotpciexpress 

Amigo isso parece um dano físico no slot, o problema aparentemente é a placa-mãe por causa de tudo que você relata.

Essa declaração indica que o 1050 não é alimentado pela placa-mãe, ou seja, os outros RXs fazem isso. Mas se você estiver conectando a PSU às GPUs, isso não significa que a energia vem dessa PSU e não do slot? 

Se a energia realmente vier do slot PCI, mas as GPUs que não se alimentam do slot, mas da PSU funcionam, isso significa que os pinos que alimentam estão danificados nessa placa base. Na WIkipedia do PCIe, diz o seguinte sobre a configuração de pinagem do PCIe: https://en.wikipedia.org/wiki/PCI_Express#Pinout

 

Pinout[edit]

The following table identifies the conductors on each side of the edge connector on a PCI Express card. The solder side of the printed circuit board (PCB) is the A side, and the component side is the B side.[14] PRSNT1# and PRSNT2# pins must be slightly shorter than the rest, to ensure that a hot-plugged card is fully inserted. The WAKE# pin uses full voltage to wake the computer, but must be pulled high from the standby power to indicate that the card is wake capable.[15]

 

Basicamente, tudo isso significa que os PINS podem ser condutores de dados ou tensão, os números 1, 2, 3, 8 e 10 são especificamente de potência, se apenas um deles estiver danificado, você não poderá extrair a tensão desse slot. 

Sua tarefa é chegar perto o suficiente, mesmo com uma lupa, e verificar se há algum defeito nos pinos do slot da placa-mãe. Não sei como isso acontece, mas em poucas ocasiões tenho visto pessoas que chegaram dobrar os pinos dos slots, repito que não sei como isso acontece, mas é só o que eu ja vi isso acontecer e esse pode ser o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, silverfang7 disse:

O Pc só liga com a gtx 1050 q não é alimentada pelo slotpciexpress 

 

Srs ..Desculpa a falta de atenção ..não quis dizer isso kkkk

Corrigindo :

" O Pc só liga com a gtx 1050 q é alimentada pelo slot pciexpress e não necessita de alimentação extra " 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, silverfang7 disse:

Srs ..Desculpa a falta de atenção ..não quis dizer isso kkkk

Corrigindo :

" O Pc só liga com a gtx 1050 q é alimentada pelo slot pciexpress e não necessita de alimentação extra " 

Abaixo dessa parte que eu coloquei lá diz o seguinte:

 

When a 6-pin connector is plugged into an 8-pin receptacle the card is notified by a missing Sense1 that it may only use up to 75 W.

 

Isso significa que, se a placa detectar o conector 6 + 2 como um conector de 6 pinos, vai entender que só pode usar 75W e não sei se o fabricante coloca isso como uma limitação para a GPU funcionar ou não, isso depende da programação feita. Ali também diz que as GPUs que usam dois conectores de 8 pinos não usam nenhum padrão estabelecido e, portanto, essas placas não devem levar o logotipo oficial do PCI Express. 

Se as GPUs estão detectando esses cabos incorretamente, o que você pode fazer é, em vez de usar um único cabo com vários PINs para alimentação, use dois cabos diferentes que correspondem à quantidade de PINS necessários, dessa forma a carga é dividida entre os dois cabos, você não precisa se preocupar com uma sobrecarga, porque mesmo se você estiver usando dois cabos, a PSU será responsável por fornecer apenas a quantidade necessária que o dispositivo precisa. Então, tente alimentar a placa com dois cabos e diga-nos se isso funcionou, a parte "+2" do cabo 6+2 pode estar danificada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs boa noite .. chegou ao fim meu problema..vou relatar o problema novamente com a solução ao final :

 

montamos um Pc com as seguintes configurações :

tuf b360m plus/BR

i5 9400f

8gb ddr4 single Channel

fonte cx 430w

gtx1050ti Asus 

Pc funcionando perfeitamente

 

Adquiri uma RX 570 4gb powercolor

Instalamos a RX no Pc e o mesmo ligava ( girava coolers do gabinete e placa de vídeo ) mas não ligava placa de vídeo .

Logo achamos q a fonte não era capaz de ligar o Pc apesar de ter potencial pra isso 

Trocamos a fonte de 430w por uma ocz stealth xtream de 600w e o problema persistia 

 

Testamos a placa de vídeo rx570 em outro pc e a placa estava funcionando perfeitamente

Testamos as fontes em outro pc e estavam funcionando perfeitamente 

Testamos então outra placa AMD ..uma RX 580 de 4 GB da Asus ..no Pc problemático e também não deu vídeo igualmente a RX 570 

 

Então estávamos concluindo q o slot pciexpress estava morto ..mas como funcionava com a gtx1050ti discartamos uma falha total no slot 

E começamos a pensar q poderia haver algum curto no slot com placas mais potentes q usavam energia extra vinda de cabo 12v da fonte ou algum outro problema 

 

Um último teste no Pc problemático .. utilizamos uma placa nvidia gtx1060 6gb da Asus ( dual) ..que usa alimentação por cabo da fonte .. pra minha surpresa o Pc deu vídeo perfeitamente

 

Colocamos as placas AMD novamente e não deu vídeo ..

 

Colocamos a placa nvidia e video funciona

 

Por mais estranho q pareça ...uma placa-mãe q não era pra ter preferência de marca de gpu .. só funciona com as placas nvidia q testei .. as duas placas AMD RX ..não ligaram na minha máquina 

 

Era pra essa placa-mãe aceitar qualquer placa de vídeo pci express

 

Algo na placa estaria impedindo de usar placas AMD ?

Nunca presenciei algo assim

 

O slot está perfeito ..com os pinos aparentemente perfeitos 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, os únicos que geralmente limitam sua tecnologia a sua própria plataforma são Intel. Não tenho certeza se a NVIDIA ou a AMD estão fazendo a mesma coisa, o que sei é que, às vezes, é a versão do firmware que cria incompatibilidades. Seria uma boa ideia conectar as GPUs em uma máquina que possa reconhecê-las e verificar se podem atualizar o firmware delas, uma vez feito isso, há uma chance de que a incompatibilidade tenha sido corrigida. Também não deixe de atualizar o BIOS de todas as placas-mãe que você está usando.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, silverfang7 disse:

Algo na placa estaria impedindo de usar placas AMD ?

Bom, se a BIOS está atualizada não acredito que o fabricante iria colocar algum tipo de trava impedindo porque o padrão PCI-e 16X é universal. Por fim, eu no seu lugar acionaria a garantia da placa-mãe.

adicionado 0 minutos depois

Tentou um clear CMOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PedraX disse:

Bom, se a BIOS está atualizada não acredito que o fabricante iria colocar algum tipo de trava impedindo porque o padrão PCI-e 16X é universal. Por fim, eu no seu lugar acionaria a garantia da placa-mãe.

adicionado 0 minutos depois

Tentou um clear CMOS?

Sim exatamente! Não há incompatibilidade ou pelo menos, não deveria se tudo já estiver atualizado, BIOS, drivers, firmware. Tratar a RMA pode ser uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PedraX disse:

Bom, se a BIOS está atualizada não acredito que o fabricante iria colocar algum tipo de trava impedindo porque o padrão PCI-e 16X é universal. Por fim, eu no seu lugar acionaria a garantia da placa-mãe.

adicionado 0 minutos depois

Tentou um clear CMOS?

Sim.. tentativa de clear cmos antes de atualizar e também depois de atualizar .

Fiz clear pelo jump e pela bateria 

As BIOS/firmware das placas de vídeo também estão atualizadas 

É também uma surpresa pra min q essa placa-mãe somente aceita vga nvidia ...

Agora o q estaria causando isso ?

Algo físico ? 

Algo de software ?

Vou tentar rma/garantia 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Seagate disse:

Definitivamente! Isso parece algo relacionado ao software, porque tudo funciona bem, um caso muito estranho...

Pois é.. eu atualizei a BIOS .. fiz reset de cmos ..retirei bateria ..e a placa-mãe não dá vídeo com placas de vídeo AMD .. com placas de vídeo nvidia funciona normalmente ..testei mais placas AMD ..hd7950..HD 5830.. r9280 e nao funcionam nessa placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!