Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de CPU Intel e Placa de vídeo.


Posts recomendados

Por favor alguem me ajuda kkkkk

estou montando um pc gamer pra mim, e tenho feita muita pesquisa pra me inteirar no assunto e conhecer as peças um pouco mais

PEÇAS COMPRADAS ATÉ AGORA:

Gabinete: Pichau Gaming Frillback

Placa-Mãe: Z370m gigabyte aorus gaming

HD: Seagate Barracuda 1tb

Memória: 1x8gb 2666mhz corsair vengeance LPX

 

Para processador, minha ideia era pegar um i5-8400, mas me falaram que eu poderia pegar um i5-9600k, porém eu teria que atualizar a BIOS para 9º geração, alguem sabe me dizer se ao atualizar a placa pra 9º geração, da algum problema? vi alguns posts falando que gerava congelamento de imagem, tem esse risco, ou tem boa chance de dar certo a atualização?

Outra coisa, placa de vídeo, pensava em pegar uma 1060 6GB, porém me indicaram pegar uma 2060, caso eu peguei a 1060 para o 9600k, tem risco dela ser muito fraca para o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henriquim Vamos lá.

 

  1. Pegue I5 9600K mesmo, porém ele sai bem caro(1.400-1.600), contudo você pode ficar com ele, ao menos é mais forte que o seu antecessor.
  2. Pegue uma fonte Corsair CX550w, deve sair por cerca de R$300 e vai de garantir possibilidade de upgrade.
  3. Quanto a VGA, se ainda couber no orçamento pegue a RTX2060, se não poder pegue ao menos a 1660 TI, que acredito que fique dentro do orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott

1 hora atrás, LNPott disse:

Pegue I5 9600K mesmo, porém ele sai bem caro(1.400-1.600), contudo você pode ficar com ele, ao menos é mais forte que o seu antecessor.

e não tem risco de ao atualizar a bios, de algum problema e não consiga fazer o processador fazer o post

 

1 hora atrás, LNPott disse:

Quanto a VGA, se ainda couber no orçamento pegue a RTX2060, se não poder pegue ao menos a 1660 TI, que acredito que fique dentro do orçamento.

a 1070 ti n é interessante pegar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Henriquim disse:

a 1070 ti n é interessante pegar?

Se for nova e dependendo do Preço vale a pena sim, sem dúvidas é uma ótima placa.

 

2 minutos atrás, Henriquim disse:

e não tem risco de ao atualizar a bios, de algum problema e não consiga fazer o processador fazer o post

O ideal é sempre atualizar a BIOS utilizando um nobreak de qualidade para que não corra o risco de acabar a luz bem durante o processo, contudo a atualização é um risco pois pode inutilizar o micro se for realizada de forma errada ou houver alguma alteração do tipo que falei. Hoje em dia é bem mais simples realizar o processo e raramente acontece algum problema sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott

5 minutos atrás, LNPott disse:

O ideal é sempre atualizar a BIOS utilizando um nobreak de qualidade para que não corra o risco de acabar a luz bem durante o processo, contudo a atualização é um risco pois pode inutilizar o micro se for realizada de forma errada ou houver alguma alteração do tipo que falei. Hoje em dia é bem mais simples realizar o processo e raramente acontece algum problema sério.

então acha que vale a pena pegar um 9600k doq uma 8600k? a 8600k eu pegaria só pra evitar o perigo de atualizar e dar ruim, ai no caso, eu nem precisaria atualizar nada, só usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Performance do 8600K e 9600K é praticamente semelhante. Dá uma olhada nesse comparativo pra ter uma ideia geral:

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9600K-vs-Intel-Core-i5-8600K/4031vs3941

Se ficar com receio de fazer a atualização de BIOS, pode ficar com o 8600k tranquilamente, ele deve inclusive ser mais barato.

 

Com relação a placa de video: sim, a GTX 1060 é bastante fraca para esses processadores, o ideal é partir pra RTX 2060 no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner no caso, eu teria que comprar um cooler pra ele né, porque se n me engano, a serie k n vem com cooler, tem q ser air cooler, ou water cooler?

 

E outra, acha q se eu pegar um processador sem ser da linha k, vale a pena? um 8600 por exemplo, ou até mesmo o 8400

 

 

23 minutos atrás, Hanner disse:

Com relação a placa de video: sim, a GTX 1060 é bastante fraca para esses processadores, o ideal é partir pra RTX 2060 no mínimo.

***** é q essa é muito cara, quase 2k só ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Hanner disse:

Esse tipo de comparativo não é totalmente confiável, contudo pode se ter uma ideia que de fato não tem tanta melhora assim, eu somente não pegaria o 8400, conforme afirmei que o 9600K era melhor opção.

 

1 minuto atrás, Henriquim disse:

E outra, acha q se eu pegar um processador sem ser da linha k, vale a pena? um 8600 por exemplo, ou até mesmo o 8400

A linha K vale a pena se você for fazer overclock, e sua placa-mãe é uma Z370 que suporta tal recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henriquim disse:

tem q ser air cooler, ou water cooler?

Esses processadores são um pouco esquentadinhos. Mas se não for fazer overclock pode pegar um intermediário como esse Coolermaster T4. A questão é: se você não pretende fazer overclock por que pegou uma placa-mãe tão parruda? A lista de compatibilidade dela inclui monstros como o i9-9900K!

 

10 minutos atrás, Henriquim disse:

um processador sem ser da linha k, vale a pena?

A linha K é pouca coisa mais cara e vem destravada pra overclock, certo? Aí vai do teu uso, se não pretende fazer overclock realmente não tem necessidade. O 8400 é um ótimo processador pra jogos, mas pode se tornar obsoleto mais rápido que os demais.

 

Já no que tange a placa de vídeo, a GTX 1660 TI já é uma opção excelente pra FullHD e tá sendo comercializada abaixo de 1500

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Henriquim disse:

acha uma boa, um 8600k + 1070TI ou 2060?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner

3 minutos atrás, Hanner disse:

Esses processadores são um pouco esquentadinhos. Mas se não for fazer overclock pode pegar um intermediário como esse Coolermaster T4. A questão é: se você não pretende fazer overclock por que pegou uma placa-mãe tão parruda? A lista de compatibilidade dela inclui monstros como o i9-9900K!

peguei ele por ser uma placa completa, cheia de recursos que podem me atender no futuro, atualmente, eu n pretendo fazer over por agora, mais pra frente quem sabe, ideia era pegar um 8400 para jogar, porém agora ja estou mudando de ideia para o 8600k, e no futuro fazer coisas mais pesadas como o OC

 

11 minutos atrás, Hanner disse:

Já no que tange a placa de vídeo, a GTX 1660 TI já é uma opção excelente pra FullHD e tá sendo comercializada abaixo de 1500

uma 1660 é uma boa então? tem muita diferença dela pra 1060 ou pra 1070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquim A GTX 1660 é uma boa placa. Mas não me referi a ela, e sim a GTX 1660 TI, um outro modelo. Enquanto a diferença da 1660 TI pra 1060 é bastante relevante, no caso da 1660 (não-TI) fica mais próximo da 1060 mesmo, custando uns 200 e poucos reais a mais. Particularmente não acho bom negócio.

Dá uma olhada nesse review da 1660 que inclusive a compara a outros modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é com relação ao sistema de armazenamento, BarraCuda é bom e se você for usá-lo extensivamente por mais de 12 horas por dia, então a versão Pro será mais ajustada às suas necessidades. Também seria bom verificar se o seu novo HDD tem alguma atualização de firmware:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquim , você pode tentar perguntar na loja qual versão da BIOS vem, se ela vem atualizada e tal.

 

Se você não quer fazer overclock, mas quer deixar em aberto a opção, somente os com final K vão te servir. Mas aí vai dar também uma limitada no que pode gastar na VGA. E você não informou o que vai jogar e nem resolução e qualidade gráfica que pretende.

 

Mas indo para Full HD, qualidade boa e 60 fps, as GTX 1060 6 GB ou RX 580 já serão suficientes hoje. Nesse caso fica mais fácil:

 

Processador Core i5 8600K - R$ 1299

Cooler processador Deepcool Gamma Archer 95W TDP - R$ 30

VGA Gigabyte RTX 2060 Mini OC - R$ 1750

 

Cooler só pra funcionar, sem visar overclock, R$ 3079 e fretes... mas como disse, pra Full HD pode ser menos VGA, e pode melhorar o cooler daí:

 

VGA Galax GTX 1060 6GB GDDR5X - R$ 900

Cooler processador Deepcool Gammax 400 130W TDP - R$ 100

 

Esta VGA você pode subir sem problemas a velocidade de memória e ganhar mais ou menos 7% (versão GDDR5X), conforme você vê no vídeo abaixo, e se fizer overclock chega bem perto da GTX 1660:

 

Spoiler

 

 

 

13 minutos atrás, Henriquim disse:

peguei ele por ser uma placa completa, cheia de recursos que podem me atender no futuro

 

[offtopic] Espero que não faça como já fiz rs, eu tive uma placa GA-870A-UD3, linda, cheia de recursos, VRM 8+2, áudio de primeira, cheio de USB e Sata (versão 3 inclusive) em pleno 2009~2010. Mas não usei nada além do básico nela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@dudaskank

Em 21/05/2019 às 18:50, dudaskank disse:

E você não informou o que vai jogar e nem resolução e qualidade gráfica que pretende.

um gta, rainbow six, wildlands, cs, dishonored, de preferência configuração full hd no alto ja tá ótimo pra mim

 

Em 21/05/2019 às 18:50, dudaskank disse:

e você não quer fazer overclock, mas quer deixar em aberto a opção, somente os com final K vão te servir. Mas aí vai dar também uma limitada no que pode gastar na VGA

exato, quero ter a opção em aberto para que se eu um dia querer, poderei.

 

pensei um pouco, e pretendo pegar um i5-8400 mesmo, e talvez uma 1060 ou 1660 dependendo do valor

 

adicionado 2 minutos depois

@LNPott

1 minuto atrás, Henriquim disse:

um gta, rainbow six, wildlands, cs, dishonored, de preferência configuração full hd no alto ja tá ótimo pra mim

assim como eu disse agr a pouco, esses jogos nessa configuração, consigo rodar com um i5-8400+1060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henriquim disse:

assim como eu disse agr a pouco, esses jogos nessa configuração, consigo rodar com um i5-8400+1060?

 

Deve rodar sim, porém o 8400 não deixa fazer overclock facilmente, por ter o multiplicador travado. O 8600k e 9690k permitem com maior facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera, turu bom?

To montando meu pc gamer, e falta processador e placa de vídeo, só que não sei qual combinação eu pego

 

Peças que já tenho:

Placa-Mãe: Z370m Gigabyte aorus gaming

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

Memória: 2X8GB Corsair Vengeance LPX 2666Mhz

Fonte: EVGA 650W 80 Plus Gold

Gabinete: Pichau Gaming Frillback

SSD: Crucial BX500 120GB (Windows)

Pretendo pegar mais um SSD de 480gb para colocar os jogos!!!

 

Ai tenho ideias para as combinações:

 

i5-8400 + 1060 6gb

i5-8400 + 2060 6gb

i7-8700 + 1060 6gb

i7-8700 + 2060 6gb

 

Só que não sei se o i5, aguenta a 2060, alguem poderia me dar essa ajuda?

 

Edit1: Pretendo jogar os jogos mais atuais e alguns antigos:

GTA 5

Rainbow Six

Tom Clansis WildLands

Watchdogs 2

Hitman

World War Z

PUBG

Far cry 5

e outros que irão surgir no mercado

 

Todos eles em full hd, com gráficos no alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott

10 minutos atrás, LNPott disse:

Você já tem alguma peça ?

s peças estão em negrito no começo do post men, mas ta ai

Peças que já tenho:

Placa-Mãe: Z370m Gigabyte aorus gaming

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

Memória: 2X8GB Corsair Vengeance LPX 2666Mhz

Fonte: EVGA 650W 80 Plus Gold

Gabinete: Pichau Gaming Frillback

SSD: Crucial BX500 120GB (Windows)

Pretendo pegar mais um SSD de 480gb para colocar os jogos!!!

 

11 minutos atrás, LNPott disse:

Quais jogos e qual resolução via jogar ?

Full hd, com gráficos no alto ou ultra dependendo, mas rodando os jogos a mais de 70 fps ta ótimo pra mim

adicionado 0 minutos depois

@Angern a 1660 ta tão boa assim? 

adicionado 1 minuto depois

@Thiago Carlini será que vale a pena investir em uma 2060 então? porque fiz os calculos, e ficaria uns 3k comprando ela e um i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Henriquim disse:

s peças estão em negrito no começo do post men, mas ta ai

Peças que já tenho:

Placa-Mãe: Z370m Gigabyte aorus gaming

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

Memória: 2X8GB Corsair Vengeance LPX 2666Mhz

Fonte: EVGA 650W 80 Plus Gold

Gabinete: Pichau Gaming Frillback

SSD: Crucial BX500 120GB (Windows)

Pretendo pegar mais um SSD de 480gb para colocar os jogos!!!

Pensei que fosse comprar isso ainda.

 

Pegue o I7 se poder então, sem dúvidas é muito mais forte que o I5, embora não reflita tanto em alguns teste.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...