Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Alguém conhece algum subustitudo para o dirent.h


KXSY

Posts recomendados

Olá, eu estou fazendo aqui um programa e não queria deixa do jeito que está no memento.

de simplesmente colocar o nome do arquivo

https://imgur.com/gh31taB

queria pesquisar entre as pastas até achar o arquivo, e só conheço o cabeçalho dirent para fazer esses tipos de coisa e também estou no linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você parece estar usando alguma biblioteca para fazer esse GUI não? Qual está usando? De repente você já tem um diálogo para escolher o arquivo e não está sabendo.

 

Ou você quer fazer outra coisa e eu não entendi direito. O dirent lista o conteúdo de um diretório, mas você passando o caminho completo não está querendo abrir ele?

 

E pelo que li, o dirent tem no Linux também, tentou usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Sim, eu estou usando nuklear mais não há nada para fazer esse tipo de coisa (há um exemplo de como fazer).

4 minutos atrás, dudaskank disse:

Ou você quer fazer outra coisa e eu não entendi direito. O dirent lista o conteúdo de um diretório, mas você passando o caminho completo não está querendo abrir ele?

Sim, eu quero fazer um tipo de pesquisador de arquivos, mas o dirent funciona perfeitamente para linux e horrivelmente para windows (eu vou compartilhar o código com pessoas que não usam linux).

 

6 minutos atrás, dudaskank disse:

E pelo que li, o dirent tem no Linux também, tentou usar?

ele não e do linux, e do padrão posix.

Eu já uso dirent mas por problemas com o windows eu queria substitui-lo por alguma outra biblioteca.

adicionado 1 minuto depois

@Benjamin Breeg Sim, eu quero usá-lo em ambos, mas as implementações que eu achei deixaram muito a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KXSY disse:

Sim, eu quero fazer um tipo de pesquisador de arquivos, mas o dirent funciona perfeitamente para linux e horrivelmente para windows (eu vou compartilhar o código com pessoas que não usam linux).

 

Mas o que acontece de errado? Testou com o port que o @Benjamin Breeg comentou? Tecnicamente não haveria diferença usar um ambiente ou outro...

 

[edit] O próprio nuklear tem um exemplo de buscador de arquivos. Chegou a olhar ele?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank kkkk cara eu to rindo muito dá minha cara, eu estava usando realmente o port que o @Benjamin Breeg disse só tem problema com o windows 7.

mas eu acabei de re-instalar o mingw e lá tem o dirent, é funciona perfeitamente (também conversei com os caras que vão usar e a parte do windows vai ficar por conta deles).

então pra quem quer usar o dirent, já existe no windows (eu pensava que não existia por causa que não estava listado em bibliotecas) também tem a biblioteca "io.h".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...