Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa?


Posts recomendados

Eu acompanho o mundo do Hardware desde criança e sempre sonhei em ter um computador só meu, e agora estou tendo a oportunidade, eu queria saber se essa config está boa. Eu geralmente faço edição de vídeos, de imagem e jogo bastante. 

 

placa-mãe: Asus PRIME A320M-K Micro ATX AM4

 

Processador: AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz Quad-Core

 

Placa de vídeo: Nenhuma por enquanto, só irei usar a iGPU do Ryzen, mas pretendo comprar uma RX550 4gb.

 

Memória RAM: Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 8GB (1x8GB) DDR4-2400

 

HD: 1TB (Já tenho)

 

Fonte: Corsair CX450 450W Certificado 80+ Bronze ATX

 

Gabinete: Xblade da Leadership. Esse eu já tenho e pretendo reutilizar. Mas se precisar de um gabinete novo podem indicar também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bom sim.

 

 

No seu lugar eu esperaria juntar toda a grana e comprar o processador e a placa de vídeo junto, com isso trocaria esse 2400g por um ryzen 5 1600 pois não tem vídeo integrado, encontra pelo mesmo valor ou mais barato e tem um desempenho maior, mas se houver a necessidade de montar logo mantém assim mesmo.

 

Sobre a placa de vídeo eu colocaria uma rx570, é mais cara, porém o ganho de desempenho com o ryzen 5 1600 iria ficar show de bola.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PaulodTs

 

Eu mudaria o processador e a placa de vídeo, colocaria de processador um Ryzen 5 1600 e de placa de vídeo uma RX 570.

 

Sugestões: Se der ou quando der, coloca também um SSD + 8GB de RAM (Upgrade de velocidade, desempenho geral e ficará com Dual Channel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PaulodTs Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Algumas alterações, se pretende usar o vídeo integrado, prefira dois pentes de 4GB de RAM, idealmente nesse cenário você tenta pegar uma placa-mãe com quatro slots.

Fonte dê uma olhada também na PCYes Electro V2 450 que a qualidade é similar e o preço pode estar melhor.

43 minutos atrás, PaulodTs disse:

mas pretendo comprar uma RX550 4gb.

Não faça isso, estará trocando seis por meia dúzia. O vídeo do Ryzen -- quando em dual channel -- é muito próximo ao desempenho da RX550 que, aliás, costuma ter um preço terrível. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja boa ideia não. O ideal pra usar vídeo integrado é memória em dual channel de alta frequência. Usando somente um pente de 8GB  2400Mhz vai capar muito a performance dela.

O ideal seria usar dois desse: Crucial Ballistix 8GB 3000Mhz (280 cada)

Se o orçamento ficar apertado, use dois pentes de 4GB com no mínimo do mínimo 2666Mhz: 4GB

Além disso, como os amigos disseram acima, a RX 570 é uma placa muito superior a RX 550 e pouca coisa mais cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava revendo alguns preços, seria uma boa eu investir numa R5 2600? a diferença está só de 200 reais nas lojas que vi. Realmente, vi a RX 570 e ela é muito boa, vou investir nela. E a placa-mãe vi uma mais barata Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4 ela é boa? já vi algumas pessoas reclamando da marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PaulodTs disse:

Eu estava revendo alguns preços, seria uma boa eu investir numa R5 2600? a diferença está só de 200 reais nas lojas que vi. Realmente, vi a RX 570 e ela é muito boa, vou investir nela

hummm... tá melhorando... 😀

 

Vai num R5 1600 + RX 570 já vai melhorar muito sua configuração inicial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas Mariani Pires disse:

@PaulodTs Qual o seu orçamento?

Eu não tenho um orçamento bem definido, mas estou recebendo uma grana mensalmente, coisa de 300 reais, no final vai dar 3600 reais, pretendo gastar no máximo uns 2000~2200 no final de tudo isso pro computador. Eu vou comprar algumas peças quando tiver dando algumas promoções ao longo do meses. Esse é meu plano. Eu penso em rodar aplicativos de edição como AE e Photoshop, e jogos, eu vi que o R5 1600 com a RX570 dá pra rodar muitos no ultra.

Eu não pretendo jogar só lançamentos apesar de alguns me interessarem, minha internet nem é estão boa, eu pretendo ver alguns jogos não estão recentes, já que eu não joguei nenhum jogo dessa geração nova a não ser indies. Se tiver como ter uma configuração melhor que a R5 1600 e a RX 570 nessa faixa de preço eu posso segurar um pouco o dinheiro até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...