Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook não quer usar a placa de vídeo Nvidia , só está em modo de 'renderização' e só usa o processamento 3D , já a placa Intel está como padrão , ainda dá para usar a Nvidia só que ela fica travada em 128 Mb (A mesma quantidade que a da Intel), estou com esse problema desde que atualizei o Windows 10 e nem o suporte da própria empresa soube resolver , ser alguém saber o do por que isso está acontecendo agora me avisem 

OBS: Já atualizei a Bios e os drivers para a última versão, já testei com gpu-z para ver ser a memoria ainda está OK e está, não tem mais nenhum driver faltandoccsef.thumb.png.172a518ac3032969415515f38fd6b244.png

Postado
agora, IgorSantos2009 disse:

Meu notebook não quer usar a placa de vídeo Nvidia , só está em modo de 'renderização' e só usa o processamento 3D , já a placa Intel está como padrão , ainda dá para usar a Nvidia só que ela fica travada em 128 Mb (A mesma quantidade que a da Intel), estou com esse problema desde que atualizei o Windows 10 e nem o suporte da própria empresa soube resolver , ser alguém saber o do por que isso está acontecendo agora me avisem 

OBS: Já atualizei a Bios e os drivers para a última versão, já testei com gpu-z para ver ser a memoria ainda está OK e está, não tem mais nenhum driver faltando

Nas configurações de vídeo colocou como alto desempenho? No meu notebook que tem uma GPU da Nvidia eu tenho que setar alto desempenho no Windows 10 e no painel da Nvidia, aí o vídeo integrado do meu Core i5 é desativado, voltando só quando eu coloco em modo de economia de energia ou seleciono os gráficos integrados diretamente no painel de controle da Nvidia..

Postado
1 minuto atrás, IgorSantos2009 disse:

@simforoso Já coloquei em alta e econômica e mesma assim persiste em continuar 

Estranho isso, no meu notebook funciona certinho a GPU Nvidia com 2GB dedicados, fora dos 16GB de RAM que ele tem.... os drivers estão tudo atualizados (de tudo, até da placa-mãe/chipset)?

Postado
2 minutos atrás, IgorSantos2009 disse:

@simforoso Sim , tenho o samsung update e a última atualização e da Intel , mais creio que não ira muda em nada

Certo, esse notebook sempre rodou Windows 10 ou já rodou o 7 antes?? Se já rodou o 7 antes, sugiro que teste com o Windows 7 Home Premium ou superior, o Win10 é meio chato pra essas coisas em particular, meu notebook veio originalmente com Windows 7, quando migrei para o Windows 10 quando coloquei o SSD, foi um parto de elefante fazer a GPU da Nvidia armar, e francamente não lembro como fiz direito, já fazem alguns anos que mexi nisso.

Boa sorte amigo, qualquer coisa posta.

Postado

@simforoso Veio com Windows 10 Home (Padrão de fabrica), já tentei instalar windows 7 só que na aba de instalação da erro pois a porta USB não é 2.0 só 3.0, só vai da ser eu remover o HD e por em outro pc 

Se veio o 10 então não mexe, provavelmente nem driver para o 7 deve ter... o meu que é mais antigo deu certo o 7 porque já é mais antigo, mas o seu pelo jeito é bem novo. Em programas como o AIDA64 a GPU da Nvidia aparece certinho? E no gerenciador de dispositivos do Windows 10, na aba de adaptadores de vídeo, tem o integrado do CPU e o dedicado. No dedicado não tem alguma exclamação amarela ou algum aviso de falha?

Postado

@simforoso Não , está tudo OK , isso é o que não entendo

Sim, mas você tem certeza que o GPU dedicado não está acionando?? Pode que esteja rodando durante o jogo e você nem percebe, pois se deixa no automático, assim que a máquina fica ociosa, o integrado volta, pelo menos no meu notebook é assim.... vê bem isso aí quando for executar um jogo.

Boa sorte!!!

Postado
2 minutos atrás, IgorSantos2009 disse:

@simforoso A placa intel está como dedicada e a Nvidia está como 'renderização , quando inicio algum jogo a placa usada é a Intel

Ah sim, puts que troço estranho cara.... sei que é trabalhoso mas já pensou em fazer um backup das tuas coisas e fazer uma instalação do zero do Windows 10 baixando direto do site da Microsoft para um pendrive bootável e fazer você mesmo a configuração de vídeo? Acho que esse software da Samsung está mais é incomodando, hein?

Experimenta baixar o criador de pendrive bootável da própria Microsoft baixando do site oficial, teu Windows 10 já está ativo, assim que instalar o limpo e conectar à internet, já vai ativar na hora.

Boa sorte, qualquer coisa poste!

Postado

@simforoso Já fiz isso e dá tela azul , sem falar que o problema continua 

Tela azul? Opa, tem coisa errada aí hein... se o pendrive que você tem está bom, teu notebook tem algum problema de memória ou mesmo na placa-mãe... ele não está mais na garantia por acaso?? Se estiver, leve numa autorizada e eles que se virem, provavelmente tem alguma memória ruim ou mesmo algum componente da placa principal com problemas. Mas testa esse pendrive em outro PC para ver se está bom, antes de condenarmos o hardware do notebook.

Postado

@simforoso Acontece que não tenho outro pc só esse notebook , bom já fiz os teste com o HD e está ok ser você me passar algum programa que teste as memorias de vídeo e de ram ficarei feliz , ainda tá na garantia mais queria algum programa que mostra-se nas cara deles que o problema é o notebook , ser não mostra eles vão alegar que eu coloque vírus ou algo do tipo

Postado
4 minutos atrás, IgorSantos2009 disse:

@simforoso Acontece que não tenho outro pc só esse notebook , bom já fiz os teste com o HD e está ok ser você me passar algum programa que teste as memorias de vídeo e de ram ficarei feliz , ainda tá na garantia mais queria algum programa que mostra-se nas cara deles que o problema é o notebook , ser não mostra eles vão alegar que eu coloque vírus ou algo do tipo

Olha testar memória de vídeo dedicada não conheço, geralmente se usa o Furmark para testar a estabilidade da placa de vídeo em PCs, não em notebooks.

Já a memória RAM o melhor programa é o memtest86... baixa ele, coloca num pendrive bootável e deixe rodando por algumas horas, veja se aparecem erros.... se tiver mais de 1 pente de memória, teste com um pente por vez. Demora umas horas, mas vale a pena, se tiver algo errado com as memórias, esse programa mostra.... 

Testa aí e depois diga o que deu. Boa sorte!

Postado

@simforoso Valeu então , vou fuçar a internet e ver ser alguém teve um problema semelhante ao meu 

Faz isso, mas pensa no memtest86 com carinho mano, o programa é show, já descobri pente de memória ruim com esse programa aos montes, aqueles problemas que dão de vez em quando que a RAM tá ruim, ele acha tudo e te mostra erros, daí tem que substituir o pente, se for o caso, claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!