Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde!
Cheguei a fazer um topico sobre uma possivel nova GPU, mas ja faz um certo tempo e agora tenho dados mais contundentes sobre a possivel troca.
Meu kit é R7 1700 + 16GB Ram + Fonte EVGA 850 + GTX 1060 6gb.

Nos jogos do tipo GTA V, DayZ e Pubg. Se eu jogar na resolução Full HD e com grafico no alto (Mesmo nos jogos que tem opção de ultra, eu deixo no High), minha gpu fica na casa dos 90 a 100% de uso, enquanto a CPU não passa dos 40%.
Jogos como American Truck Simulator (Ou EuroTruck) e DMC (Devil May Cry), tem um uso parecido ... a GPU fica acima dos 70% quase que toda parte do tempo. Mas minha CPU dificilmente passa dos 30.
Ja entendi que o "gargalo" existe .... certos movimentos dos jogos faz com que o FPS caia (nao muito, costumo jogar com V-Sync ligado ou eu mesmo limito FPS para 60 ou 80 dependendo do jogo). Ainda nao sei se esse gargalo pode ser vida util da GPU (tenho ela desde o lançamento), ou apenas uma folga absurda da CPU sobre a GPU mesmo.

Tem alguns jogos ... como Sekiro, Metro Exodus e o F1 2019 onde acredito que a GTX va ter que correr muito na esteira para ficar em forma, para atender esses jogos kkk.

Para proxima GPU, eu queria pegar algo forte, tava até pensando na RTX 2080 mas parece que mesmo um R7 1700 nao empurra ela muito bem.
Então, numa sequencia de escada estava pensando RTX 2070 > RTX 2060 > GTX 1660Ti.

Alguma sugestão? Sera que o 1700 empurra a RTX 2070?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lobarinhas disse:

Boa tarde!
Cheguei a fazer um topico sobre uma possivel nova GPU, mas ja faz um certo tempo e agora tenho dados mais contundentes sobre a possivel troca.
Meu kit é R7 1700 + 16GB Ram + Fonte EVGA 850 + GTX 1060 6gb.

Nos jogos do tipo GTA V, DayZ e Pubg. Se eu jogar na resolução Full HD e com grafico no alto (Mesmo nos jogos que tem opção de ultra, eu deixo no High), minha gpu fica na casa dos 90 a 100% de uso, enquanto a CPU não passa dos 40%.
Jogos como American Truck Simulator (Ou EuroTruck) e DMC (Devil May Cry), tem um uso parecido ... a GPU fica acima dos 70% quase que toda parte do tempo. Mas minha CPU dificilmente passa dos 30.
Ja entendi que o "gargalo" existe .... certos movimentos dos jogos faz com que o FPS caia (nao muito, costumo jogar com V-Sync ligado ou eu mesmo limito FPS para 60 ou 80 dependendo do jogo). Ainda nao sei se esse gargalo pode ser vida util da GPU (tenho ela desde o lançamento), ou apenas uma folga absurda da CPU sobre a GPU mesmo.

Tem alguns jogos ... como Sekiro, Metro Exodus e o F1 2019 onde acredito que a GTX va ter que correr muito na esteira para ficar em forma, para atender esses jogos kkk.

Para proxima GPU, eu queria pegar algo forte, tava até pensando na RTX 2080 mas parece que mesmo um R7 1700 nao empurra ela muito bem.
Então, numa sequencia de escada estava pensando RTX 2070 > RTX 2060 > GTX 1660Ti.

Alguma sugestão? Sera que o 1700 empurra a RTX 2070?

Amigo o Ryzen 7 1700 é bem forte MESMO e no mínimo uma GTX 1070 pra aproveitar bem ele.... um CPU desses se dá muito bem com uma 1660Ti, RTX 2060 e até uma RTX 2070 se for o caso. Se fizer um pequeno overclock no 1700 então, fica um canhão de forte. Acima da RTX 2070 acho que aí já complica um pouco. Mas saiba que tens um CPU bem bravo aí, pode ter certeza viu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso  no caso se for pegar a RTX 2070 e fizer um pequeno oc no ryzen .... então ai fica um casamento bom??? Tipo aqueles que duram mais que bodas de ouro???

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Lobarinhas disse:

@simforoso  no caso se for pegar a RTX 2070 e fizer um pequeno oc no ryzen .... então ai fica um casamento bom??? Tipo aqueles que duram mais que bodas de ouro???

hahah com certeza fica show de bola cara... afinal de contas é um six core com 12 threads.... você já tem 16GB de RAM e uma fonte muito boa, vai ficar uma máquina daquelas, pode ter certeza que dará até bodas de ouro mesmo... futuramente quando o preço dos 2700/2700x baixar com os 3000 na área, você pode até trocar, mas isso sem pressa nenhuma, o 1700 tem muita, mas muita força ainda cara, pode ficar tranquilo mesmo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso Tranquilo, muito obrigado meu consagrado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com esse site se você subir o clock do 1700 na ordem de 10% vai casar quase que perfeitamente com a RTX 2070.

Eu tenho algumas ressalvas com relação ao teste deles, parece sempre privilegiar as CPUs da AMD.

Não conheço seu modelo de placa-mãe, então não sei qual capacidade de overclock ela vai oferecer. Mas nunca vi uma B350 que não conseguisse manter os Ryzen de primeira geração pelo menos a 3.7ghz, o que já seria um bom incremento no 1700. Fica tranquilo, ele vai levar essas placas mid/high numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

@Hanner A minha é uma ASUS B350 Plus Prime... e nunca procurei saber exatamente sobre a possibilidade de oc e nem o que a placa-mãe iria permitir hahahaha e eu tava pensando em algo na casa dos 10 a 15% mesmo, para casar bonitinho!

Obrigado pela sugestão e dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!