Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Probook 640 G2 bios bloqueada pelo TPM


rmunari

Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Tenho um HP Probook 640 G2 que usei por 1 ano aproximadamente. Um dia formatei o notebook e instalei os programas /drivers de sempre... Instalei também o HP security manager para cadastrar digitais e proteger a bios com senha ou digital por exemplo. Usei o note o dia inteiro e tudo beleza (funcionamento 100%).

No final da tarde tive que acessar umas maquinas virtuais em um servidor VMware e precisei instalar o client Vmware para acesso... client Vmware instalado e tudo ainda 100%, fiz as manutenções que precisava, desliguei o note e fui pra casa. 

 

No outro dia ao chegar no trabalho liguei o note e ao ligar pediu a senha ou digital da BIOS... mas algo me chamou atenção, o usuário que estava ali solicitando a senha não era o meu usuário do windows e sim um usuário da Vmware e este usuário não aceitava minha senha ou digital. Pronto... se instaurou o caos e nunca mais consegui acessar o note.

 

Em resumo ao instalar este software da Vmware ele cria um usuário padrão Vmware mas a cada boot tem um senha randômica e por algum motivo (erro no software ou falha na configuração que posso ter feito ao instalar o software de segurança da HP) o user da VM ficou tipo como "administrador" da BIOS e das digitais cadastradas.

Em varias tentativas com suporte da HP e tudo mais obtive a noticia que o chip TPM bloqueou a placa-mãe e está placa ficaria inutilizada.

Em resumo, alguém tem alguma ideia do que se possa fazer ? (trocar o chip da bios ou trocar o chip TPM) ? Sera que estes chips não são únicos com a placa-mãe ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...