Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do i7-2600 caindo durante jogos


Posts recomendados

Boa Tarde, estou usando uma placa-mãe bem de entrada no meu kit atual pois ainda estou me decidindo se compro um kit da nova geração ou se invisto somente em uma placa-mãe boa para meu kit atual, a placa-mãe que estou usando é uma Biostar Ih61mf-q5 socket 1155, e meu setup é um i7 2600 com 8gb e estou usando uma gtx 1050 de 2gb e uso um pequeno overclock nela pelo msi com uma fonte Corsair CX 500,ultimamente tenho notado umas quedas de clock da cpu as vezes rapidas e as vezes demoradas, e isso geralmente acontece quando estou jogando, Exemplo estou jogando GTA V e o clock da cpu está em 3.5ghz e do nada cai pra 1.6ghz passa alguns minutos em 1.6 e volta pra o normal, isso faz o fps cai, Não acredito que seja temperatura do processador ou placa de vídeo pois as temperaturas de ambos estão boas, inclusive comprei até um cpu cooler da aerocool pra usar até comprar um watercooler, a temperatura do cpu fica entre 65º no máximo as vezes sobe pra 70º mas é bem raro mesmo, comprei uns dissipadores de calor pra colocar nos mosfetes acreditando que  estavam quentes demais, porém não adiantou muito, e um dos mosfetes ficou sem dissipador pois a construção dessa mobo é horrivel e o suporte do cpu cooler não deixaria um dissipador entrar lá, já mexi na bios desativando intel speed, já desativei c1e já tentei deixar clock fixo, mas nada adianta, Aliás esse processador eu peguei errado, teria alguma chance dele estar com problema? A Minha dúvida é: Seria isso problema de vrm mesmo? Ou placa-mãe? Será que vale a pena eu investi e comprar uma placa-mãe um pouco melhor, mesmo que usada no Mercado Livre ou invisto em um setup da nova geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Avabellz disse:

Seria isso problema de vrm mesmo? Ou placa-mãe?

Sim, quase com certeza você está sofrendo throttling. Tente abrir o gabinete e colocar um ventilador comum, soprando dentro do gabinete. Veja se com isto melhora. 

19 minutos atrás, Avabellz disse:

Será que vale a pena eu investi e comprar uma placa-mãe um pouco melhor, mesmo que usada no Mercado Livre ou invisto em um setup da nova geração?

Sinceramente, eu investiria num setup de nova geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...