Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura referente ao i5 3570


Posts recomendados

Oi pessoal sou novo no Clube do Hardware e espero que possam me ajudar em minha duvida. Recentemente eu fui ver a temperatura do meu i5 3570 com o HWMonitor e ele estava mostrando que o processador estava na média de 60 á 65 graus (sem overclook, sem nenhuma execução pesada, somente o google chrome e o discord aberto) e eu estou com uma grande duvida que é se esta temperatura está apropriada para o meu processador (Obs: Estou utilizando o cooler box).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cronoz disse:

o processador estava na média de 60 á 65 graus (sem overclook, sem nenhuma execução pesada, somente o google chrome e o discord aberto)

Colega, se isso foi medido hoje em SP/Capital com essa temperatura amena então voce está mesmo com problemas porque em idle(sem nada rodando) deveria ficar no máximo a 50 graus. E rodando um game pesado, ou melhor ainda em stress de um CPUZ? Mas se responder sobre gabinete, ventilação e temperatura ambiente, aí poderemos dar uma opinião um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Olá desculpe a demora para responder.Bom eu utilizo um gabinete com a tampa toda aberta, mas como eu comprei uma fonte recentemente e já tenho um gabinete bom irei estar trocando, mas a média agora (utilizando o gabinete antigo com a tampa aberta) mesmo em temperatura ambiente de aproximadamente 20 graus o processador está com a temperatura entre 65 á 70 graus (utilizando o cooler box e o software HWMonitor para monitorar a temperatura), e eu comprei este kit com o i5 3570 a pouco tempo e até o momento não tive como trocar a pasta térmica e nem fazer uma limpeza nele porque estou sem muito tempo no dia á dia e sem as ferramentas necessárias para fazer a limpeza e troca de pasta térmica (pincel anti estático,pasta térmica de boa qualidade,etc), mas um pouco mais para frente pretendo troca o cooler por um novo, ainda estou escolhendo um na casa de até R$100,00, caso você saiba um bom cooler nesta faixa de preço agradeceria se você compartilhasse.

adicionado 3 minutos depois

@MrNobody Infelizmente ainda não consegui trocar a pasta térmica e nem fazer uma limpeza apropriada por conta do tempo e das ferramentas necessárias que não estou com elas no momento, eu comprei este kit com o i5 3570 a pouco tempo, e até que veio sem muita sujeira claro tem um pouco sim mas nada tão grande (eu utilizo um gabinete com a tampa aberta em temperatura ambiente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Sim isso mesmo é o Warrior, comprei ele já algum tempo (mais ou menos uns 4 anos) e irei utiliza-lo agora, porque preciso de um gabinete que a instalação da placa-mãe seja invertida por conta da minha mesa ser planeja e não poder fura-la para passar os fios (Obs: passo os fios tudo por dentro da mesa para não aparecer). Eu estava de olho no cooler PcYes Zero KZ4, vi bastante testes dele e se saio muito bem, agora eu dei uma olhada nesse Gamaxx 400 silente e também se saio muito bem, eu irei pegar um pouco mais para frente um desses dois (caso não aparece um melhor com o preço interessante),Obrigado PedraX agradeço muito a ajuda. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...