Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo desligando e Pc continuando ligado


Posts recomendados

Ultimamente meu computador tem dado uns problemas bizarros, mais cedo fiz um post sobre possivel problema de aquecimento na VRM,Cheguei em casa liguei o pc e fui jogar um pouco, resolvi até baixar um pouco a tensão do Processador la na bios, (Estava no padrão), pra fazer um teste pois foi o que um amigo recomendou, Baixei e parou com os Trottling, Porém aconteceu um negocio estranho enquanto estava testando no GTA V, uns 20-30 minutos de teste, o monitor desligou e ficou com a luz laranja, porém o pc continuou ligado, na hora que o vídeo sumiu deu pra ouvir um som como se tivesse travado algo e voltado ao normal, porém o pc continuou sem vídeo,Esperei uns minutos pra ver se voltava e nada, Resolvi reiniciar o pc forçadamente, assim que reiniciou abri a bios e voltei as voltagens ao normal eu tinha descido cerca de 5 Tanto do CPU core Current Max, Quanto Power Limit 1 Value,e liguei o pc normalmente, e voltei a jogar mais um pouco pra testar, joguei de boa por mais um tempo e ai novamente a tela apagou e o pc continuou ligado, E ele vem fazendo isso sempre desde então, Recentemente tive problemas com o monitor e comprei outro, como não é um monitor HDMI eu uso um conversor/adaptador HDMI para VGA, Minha placa de vídeo é uma gtx 1050 2GB minha placa-mãe é uma biostar IH61MF-Q5,  8gb de memoria ddr3 1333, I7 2600, Fonte Corsair CX 500 e estou usando um CPU cooler da aerocool, será que é problema na fonte placa-mãe, A placa-mãe troquei ela em setembro do ano passado, algo na PCI express sei lá? ou vga mesmo? Andei dando uma olhada nas voltagens na bios e no HWmonitor, na bios não aparece a linha de 3v somente a de +12 e +5, a de +12 está dando +11.692v e a de +5 +5,133v, deixarei o print do HWmonitor que provavelmente estara com voltagens erradas,  Já fiz alguns testes aqui, ele para de dar vídeo mesmo que eu não esteja jogando, porém não fiz um teste muito afundo usando o video onboard, e eu notei que quando isso acontece os coolers meio que dão uma acelerada acho que o da VGA principalmente,Aliás, não acho que seja problema de temperatura, pois andei vendo como estavam e a VGA não chega nem a 45º o cpu Chega  ano maximo 49º, alguma luz do que pode ser? Preciso muito de ajuda, pois não queria levar meu pc as cegas para os tecnicos aqui da cidade, pois sempre condenam algo que não tem muito a ver.

12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso Estabilizador não, Sobre o adaptador, eu tinha comprado outro sábado, quando meu monitor deu problema, justamente achando que era problema no adaptador, e estou testando os dois, acredito que não seja o adaptador também, a não ser que eu esteja muito azarado e os dois adaptadores estejam com problema, uma coisa que eu notei é que a ventoinha da fonte ta bem lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...