Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cayosaloio

Internet caindo com horário programado

Posts recomendados

Olá!

Sou cliente da NET Virtua em Ribeirão Preto - SP.
Estou com um problema que tive que recorrer a este post pois nem contatando a ANATEL tive resultado.
Minha internet cai em horários pré-determinados e não faço a minima ideia de como resolver.
Já foi trocado cabeamento exterior e interior, modem e fiz alterações nas configurações de LAN do modem como colocar ip fixo e alterar o tempo de lease e mesmo assim não resolveu.
Os horários de queda são como 23:22 - 00:52 - 02:22 - 03:52 e por ai vai, seguindo esta ordem.

Vou passar umas informações aqui que talvez ajudem:
Meu modem é HUMAX e estou conectado diretamente do modem no PC pelo cabo. Como essas quedas são muito rápidas, questão de 2 segundos, não consigo ver se afeta o WI-FI, mas já fiz teste com dois computadores ligados via cabo ao mesmo tempo e os dois tiveram a queda.
O modem está com versão do software BRGCAB 1.0.03; Docsis 3.0; versão hardware: HGB10R-02 Rev:1.0.
Alterei o tempo de concessão (lease time) de "3600" (1 hora) para "86400" (24 horas), foi meio à toa, pois as quedas são de 1h30 em 1h30 e não de 1h em 1h.
Fiz a reserva do meu IP pelo DHCP para não ter essas alterações do tempo de concessão.

Não encontrei posts como esse no forum ou na internet e por isso fiz este novo. Se há post com a solução desse problema, por favor me mandem o link.

Grato desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os logs de informação do modem informam o que para o momento das quedas? Se possível poste o trecho referente aqui no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive a sexta visita técnica, mais uma vez trocaram o modem, este eu não sei exatamente onde conferir os logs de informação.

No print abaixo tem a pagina do 192.168.0.1, se souber onde vejo o log deste eu posto aqui.

image.thumb.png.de32b767a925da6ac43ab38c128a7102.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tente achar o menu Management -> System logs.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei apenas configurações avançadas > administração > diagnósticos, que é teste de ping
E outra opção configurações avançadas > firewall > log remoto, que da nessa tela: image.png.33aa9ca06f4be7d8b0c7f1af932744e2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Log remoto é uma opção para enviar os logs a um servidor/tratamento desses logs para melhor visualização, como Grafana entre outras aplicações. Não é essa a que estamos procurando.

Caso não haja, somente a parte avançada da NET é que poderá tratar melhor desse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!