Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo F. da Costa

Fonte ideal para meu Setup

Posts recomendados

Bom dia Amigos!

É minha primeira postagem aqui no fórum, me perdoem se estiver postando na seção errada, mas estou com uma dúvida no setup que montei, e gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso.

A algumas semanas, montei um PC com as seguintes configurações:

Processador: AMD Ryzen 7 2700
placa-mãe: Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4
Memória: 1 Adata XPG Gammix D10 16GB DDR4 2666MHz

Placa de Vídeo:  PowerColor Radeon RX 580 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit

Fonte: AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus
SSD: Seagate Barracuda 250GB SATA 6Gbs 2,5"
HD: Seagate Barracuda 3TB

Reparei que nos últimos dias a placa de vídeo está trabalhando com as ventoinhas a de 90 a 95% para manter a temperatura abaixo dos 80 a 85ºC durante os jogos, e que começou um pequeno ruído dentro do gabinete, mas não consegui identificar se vem da placa de vídeo ou da fonte. Como já perdi uma placa de vídeo em outro PC por questão de fonte fraca, será que seria melhor eu trocar essa fonte também? Será que a paca de vídeo não está recebendo energia suficiente! Estava pensando em colocar uma de pelo menos 600W

Ou será que seria alguma coisa relacionada a placa de vídeo em si?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Eduardo F. da Costa disse:

Bom dia Amigos!

É minha primeira postagem aqui no fórum, me perdoem se estiver postando na seção errada, mas estou com uma dúvida no setup que montei, e gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso.

A algumas semanas, montei um PC com as seguintes configurações:

Processador: AMD Ryzen 7 2700
placa-mãe: Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4
Memória: 1 Adata XPG Gammix D10 16GB DDR4 2666MHz

Placa de Vídeo:  PowerColor Radeon RX 580 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit

Fonte: AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus
SSD: Seagate Barracuda 250GB SATA 6Gbs 2,5"
HD: Seagate Barracuda 3TB

Reparei que nos últimos dias a placa de vídeo está trabalhando com as ventoinhas a de 90 a 95% para manter a temperatura abaixo dos 80 a 85ºC durante os jogos, e que começou um pequeno ruído dentro do gabinete, mas não consegui identificar se vem da placa de vídeo ou da fonte. Como já perdi uma placa de vídeo em outro PC por questão de fonte fraca, será que seria melhor eu trocar essa fonte também? Será que a paca de vídeo não está recebendo energia suficiente! Estava pensando em colocar uma de pelo menos 600W

Ou será que seria alguma coisa relacionada a placa de vídeo em si?

Obrigado!

Olá, bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Olha, aquecimento da VGA não quer dizer problema na fonte... seria na fonte se estivesse desligando, travando, etc.. mas se está só com a ventoinha forte é sinal que seu gabinete não tem refrigeração suficiente. Procure colocar mais fans jogando e retirando o ar quente de dentro, pois a RX580 é bem esquentada.

Sobre a fonte, mesmo que a sua esteja dando conta, eu trocaria por uma Corsair CX550 só por precaução. Não gosto muito de ver esses PCs high end com fontes "Aerocool"... 

Espero ter ajudado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Há entendi, 

Muito obrigado pela dica! Acho que vou trocar a fonte mesmo, por segurança, e providenciar alguns fans que já estava querendo instalar!

Obrigado1

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo F. da Costa Cara o TDP da RX 580 (consumo de energia) é bem alto, possivelmente a questão da temperatura interna seria pelo seu gabinete que pode não estar bem refrigerado. Mas assim, pra uma RX 580 desse porte, eu não recomendaria uma fonte de 500W apesar de ela sim suportar, eu recomendaria uma 600w pra trabalhar com folga e também já deixa seu setup pronto pra futuros upgrades.

você tem um setup bem esquentadinho rsrs, recomendo você cuidar bem do sistema de refrigeração do gabinete, pensa que não faz diferença, mas faz sim !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!