Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio sobre overclock em memórias Kingston e markvision DDR3


Posts recomendados

Pessoal, minha dúvida é a seguinte... Tenho 4 módulos de 4GB RAM DDR3 1333. Gostaria de saber se consigo rodar eles numa frequência maior, e quais os riscos ou o que precisa para fazer eles rodarem numa frequência maior...

 

São 2 Kingston e 2 markvision. (Futuramente trocarei para aqueles modelos que tem dissipador e TD mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edu Machado Dias Bom dia

 

Você pode colocar esses 4 pente de 1333 em overclock, por ser marcas boas consegui subir tranquilamente para 1600 ou até mais, é claro se a sua placa-mãe suportar conforme nosso colega @Lucas Xavier Adrião  comentou.

Aqui eu também estou usando 4 pentes de memória 1600 da Smart 😍, e consegui subir para 1930 sem travamento, instabilidade ou tela azul, e sem precisar mexer com tensão.

E minhas memória estão sem dissipador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, Edu Machado Dias disse:

@Edvaldo J. Frederico @Lucas Xavier Adrião

 

Muito obrigado mesmo. No caso ela suporta até DDR3 2000 O.C ...

 

Mas se eu colocar nessa frequência, é muito arriscado por ser muito acima da Spec da ram?

15586075888068631328977134721995.jpg

Bom dia

Como já te falei até 1600 é garantido que sua memória chega, e quanto maios longe for mais alto a latência fica.

E além do mais qual sua configuração completa, principalmente fonte, refrigeração.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico a fonte era uma bomba que deu pau.. vou comprar muito provavelmente uma Corsair vs 550 que achei a uns 260 reais ...

 

O resto do PC é um FX 8320e, VGA é uma GTX 550 Ti da evga, placa-mãe é uma gigabyte ga 970a ds3p, 1 DVD RW LG e 3 HDs  (1 TB Seagate, 500GB Maxtor e 320GB Samsung)

 

E a latência, quanto menor é melhor?

 

Segue a foto do gabinete

 

 

15586373771175887542314122598235.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 23/05/2019 às 15:55, Edu Machado Dias disse:

@Edvaldo J. Frederico a fonte era uma bomba que deu pau.. vou comprar muito provavelmente uma Corsair vs 550 que achei a uns 260 reais ...

 

O resto do PC é um FX 8320e, VGA é uma GTX 550 Ti da evga, placa-mãe é uma gigabyte ga 970a ds3p, 1 DVD RW LG e 3 HDs  (1 TB Seagate, 500GB Maxtor e 320GB Samsung)

 

E a latência, quanto menor é melhor?

 

Segue a foto do gabinete

 

 

15586373771175887542314122598235.jpg

Bom dia

 

Desculpe da demora em responder é que são muitos tópicos para responde a gente acaba esquecendo.

Sim quanto menos a latência melhor, e vi que você não possui SSD, instale que vale muito muito a pena, a máquina ganha vida com esse hardware.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...