Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pc pra empresa


Posts recomendados

Estou com a responsabilidade de montar uma máquina que segundo o meu chefe "Seja bom pra tudo", montei uma config com um R5 2400G com RX570 e 16gb de ram e claro um ssd, porém o preço final da máquina ficou em 3200 e ele achou muito caro.

Gostaria de recomendações de configurações que julguem "boa pra tudo", pra eu saber se com menos que isso já fiz da pra satisfazer as tarefas ou não.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SuubMatias você montou em que loja? da pra conseguir essa configuração mais barata. O processador troque por um R5 2600 pois esse R5 2400g tem vídeo integrado e você não vai precisar pois colocou uma placa de vídeo. 

Seria interessante você ter um orçamento, ficaria mais fácil para fazer recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra tudo hoje e com esse dólar, custaria cerca de 3 mil, 2.800 em promoções. Se ele achou caro 3.200 fica complicado.


Você errou montar o Ryzen 5 2400g com uma placa de vídeo, é compatível, mas não faz sentido, pois esse processador possui gráfico integrado capaz de rodar jogos, deixando a placa de vídeo como opcional. Ele é recomendado em 2 casos: para pessoas que querem montar um PC sem placa de vídeo e para pessoas que querem colocar a placa de vídeo a longo prazo.

O melhor custo benefício em processador é o Ryzen 5 1600, que é melhor do que o Ryzen 5 2400g e custa bem menos, cerca de 600 em dias de boas ofertas. Porém o Ryzen 5 1600 exige placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedraX disse:

Falando sério, o que vai rodar nesse PC? Se for para aplicações simples como Internet, planilhas simples, etc tem um nas Casa Bahia por R$ 1800,00 mais ou menos.

Cara, não foi especificado.

O que me pediu foi, deixa uma máquina aqui pra servir pra qualquer situação que for preciso.

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Bom pra tudo hoje e com esse dólar, custaria cerca de 3 mil, 2.800 em promoções. Se ele achou caro 3.200 fica complicado.


Você errou montar o Ryzen 5 2400g com uma placa de vídeo, é compatível, mas não faz sentido, pois esse processador possui gráfico integrado capaz de rodar jogos, deixando a placa de vídeo como opcional. Ele é recomendado em 2 casos: para pessoas que querem montar um PC sem placa de vídeo e para pessoas que querem colocar a placa de vídeo a longo prazo.

O melhor custo benefício em processador é o Ryzen 5 1600, que é melhor do que o Ryzen 5 2400g e custa bem menos, cerca de 600 em dias de boas ofertas. Porém o Ryzen 5 1600 exige placa de vídeo

Coloquei GPU pois não sei do desempenho gráfico da integrada que já vem o R5 2400G, acha que só ela já daria conta ? Isso diminuiria o custo em 700 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SuubMatias É meio complicado entender "tudo que for preciso" ...
Comece tentando entender o que mais se usa nessa empresa, ou o que mais seu chefe usa.
Se ele usa algum programa pesado, alguma coisa pra renderizar, emular, montar coisas 3D ... ai sim estamos falando de um PC na casa dos 2 a 3 conto.
Se ele usa para pacote office, internet e programas mais simples (como CRM em geral) .... ai a sua configuração, só que sem a placa de video e com apenas 8gb de ram (sendo 2 pentes cada de frequencias iguais para ajudar), ja ta bom DEMAIS! hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SuubMatias disse:

Cara, não foi especificado.

O que me pediu foi, deixa uma máquina aqui pra servir pra qualquer situação que for preciso.

Essa empresa mexe com o quê?(se puder responder). tem outros PC nessa empresa? Roda que tipo de aplicação? Tem servidor dedicado?

adicionado 1 minuto depois

Eu indicaria um notebook se for para aplicações gerais.Aí, dependendo do orçamento daria para guiar para alguns modelos, ficaria melhor que um desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@SuubMatias É meio complicado entender "tudo que for preciso" ...
Comece tentando entender o que mais se usa nessa empresa, ou o que mais seu chefe usa.
Se ele usa algum programa pesado, alguma coisa pra renderizar, emular, montar coisas 3D ... ai sim estamos falando de um PC na casa dos 2 a 3 conto.
Se ele usa para pacote office, internet e programas mais simples (como CRM em geral) .... ai a sua configuração, só que sem a placa de video e com apenas 8gb de ram (sendo 2 pentes cada de frequencias iguais para ajudar), ja ta bom DEMAIS! hahahah.

Realmente é difícil de entender o que ele realmente quer, em reunião comigo ele soltou que pra ele pc bom é na casa dos 5 mil e eu ainda disse que não precisava de todo esse dinheiro pra ter um pc "faz tudo".

Somos uma empresa de locação de veiculos e a coisa mais pesada que iria rodar são os editores de imagens e video do pessoal do marketing (caso fosse preciso), de resto tudo se baseia em pacote office e nosso software.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, PedraX disse:

Essa empresa mexe com o quê?(se puder responder). tem outros PC nessa empresa? Roda que tipo de aplicação? Tem servidor dedicado?

adicionado 1 minuto depois

Eu indicaria um notebook se for para aplicações gerais.Aí, dependendo do orçamento daria para guiar para alguns modelos, ficaria melhor que um desktop.

Os outros pc's da empresa são um total lixo, all in one com atom e 2gb de ram.

O melhor que eu montei com as peças que achei la no departamento de t.i e foi pra mim ta com um Pentium G3260 e 4gb de ram '-'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SuubMatias disse:

Somos uma empresa de locação de veiculos e a coisa mais pesada que iria rodar são os editores de imagens e video do pessoal do marketing (caso fosse preciso), de resto tudo se baseia em pacote office e nosso software.

Aí sim. Nesse caso, eu indico o mesmo 2400G, uma placa A320 e uns 8GBRAM são suficientes.Um monitor de 23polegadas e um SSD de 480GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Aí sim. Nesse caso, eu indico o mesmo 2400G, uma placa A320 e uns 8GBRAM são suficientes.Um monitor de 23polegadas e um SSD de 480GB.

Sem necessidade de HD ? 

A MSI ta com uma B350M a 389 na Kabum, acha que vale a pena por ser uma placa um pouco melhor que a A320 ?

2 pentes de 4 ou 1 de 8 para futuros ups ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SuubMatias disse:

Sem necessidade de HD ? 

A MSI ta com uma B350M a 389 na Kabum, acha que vale a pena por ser uma placa um pouco melhor que a A320 ?

2 pentes de 4 ou 1 de 8 para futuros ups ??

Não precisa mais que 480GB porque não deve precisar de muito armazenamento, as imagens na maioria são online.

Pode ser a 350, mas se não estourar o orçamento

Pode ser um pente só.

Tô começando a achar que é pegadinha de seu chefe, o importante é saber argumentar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@SuubMatias assino embaixo do @PedraX .
E se insistir da ideia da placa de video, então pega o R5 1600 + RX 570.

Só tenta não ser pego quando for jogar CS escondido do chefe hahahaha.

R5 1600 ta muito caro, já achei R7 2700 no mesmo preço esses dias.

Se fosse montar com o R5 e a 570 ia rodar um BF 5 aqui me respeita.

Mas com o R5 2400G ja roda meu dotinha e vou tomar cuidado pra não ser pego ksakskas. valeu

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedraX disse:

Só lembrando que possívelmente precisará de um kit de boot da AMD para usar essas MB da série 3XX nos R3 2400G.

Mas o processo não é difícil, avise ao chefe. É que se for na KABUM eles não atualzam a BIOS.

Só as B450 que já vem com atualização de Bios???

É um R5 2400G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SuubMatias Se ainda vale menção ao tipo de PC "bom pra tudo" em uma empresa é exatamente a seguinte configuração:

     - Proc.: AMD Ryzen 5 2400G

     - placa-mãe: B450 (assim já garante que não vai ter problema de compatibilidades com Ryzen 2000 e ainda vai poder fazer overclock caso precise de mais desempenho)

     - Memórias: Sempre Dual Channel para APU AMD (Tome isso como regra!) Então, para 8GB, coloque 2x4GB, Para 16... (adivinha! 2x8GB)

     - SSD 240 ou 480GB M.2 que tem modelo no mesmo preço dos SATA600 e não vai precisar esconder cabos... (acho q 240 já está de bom tamanho, pois editores normalmente utilizam HD externo para salvar os projetos editados)

     - Gabinete +ou- 200,00

     - Fonte 450-500W (Sempre procure uma com o selo 80+ pelo menos bronze)

 

Esse kit vai sair na faixa de 20k a 2,3k reais e vai entregar a performance desejada.

 

     - Aqui tenho duas máquinas... uma exclusiva para edição de vídeos Davinci Resolve, Premiere e After Effects (Essa da assinatura que custou mais de 6 mil reais), enquanto a outra é um Ryzen 3 2200G que é o "bom pra tudo" daqui... ele faz edição de imagens no Photoshop, vídeos no Premiere, planilhas e outros programas mais 'normais', utilizamos 2 monitores nele pelo vídeo integrado e ele não deixa na mão. Tem 12GB de RAM em (8+4GB Dual 'Flex') e SSD 480GB para sistema, programas e tudo mais...

Resumindo, a APU Ryzen da conta de fazer todos os trabalhos que não sejam de uso específico (como edição em 3D, modelagem).

 

Se o gestor achou caro um Ryzen, mostra pra ele o precinho de um Intel atual que entregaria a mesma performance do Ryzen.

 

Olha um exemplo:

Processador AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6 GHz (3.9 GHz Turbo) Socket AM4

placa-mãe Asus Prime B450M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

Memória 8GB (2x4) DDR4 2133Mhz

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

FONTE 500W

Gabinete Pichau Basic Preto PBS306

SSD Team Group 240GB L5 3D Lite Sata III, T253TD240G3C101

à vista R$2.159,60 na PICHAU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2019 às 14:57, marotomt disse:

@SuubMatias Se ainda vale menção ao tipo de PC "bom pra tudo" em uma empresa é exatamente a seguinte configuração:

     - Proc.: AMD Ryzen 5 2400G

     - placa-mãe: B450 (assim já garante que não vai ter problema de compatibilidades com Ryzen 2000 e ainda vai poder fazer overclock caso precise de mais desempenho)

     - Memórias: Sempre Dual Channel para APU AMD (Tome isso como regra!) Então, para 8GB, coloque 2x4GB, Para 16... (adivinha! 2x8GB)

     - SSD 240 ou 480GB M.2 que tem modelo no mesmo preço dos SATA600 e não vai precisar esconder cabos... (acho q 240 já está de bom tamanho, pois editores normalmente utilizam HD externo para salvar os projetos editados)

     - Gabinete +ou- 200,00

     - Fonte 450-500W (Sempre procure uma com o selo 80+ pelo menos bronze)

 

Esse kit vai sair na faixa de 20k a 2,3k reais e vai entregar a performance desejada.

 

     - Aqui tenho duas máquinas... uma exclusiva para edição de vídeos Davinci Resolve, Premiere e After Effects (Essa da assinatura que custou mais de 6 mil reais), enquanto a outra é um Ryzen 3 2200G que é o "bom pra tudo" daqui... ele faz edição de imagens no Photoshop, vídeos no Premiere, planilhas e outros programas mais 'normais', utilizamos 2 monitores nele pelo vídeo integrado e ele não deixa na mão. Tem 12GB de RAM em (8+4GB Dual 'Flex') e SSD 480GB para sistema, programas e tudo mais...

Resumindo, a APU Ryzen da conta de fazer todos os trabalhos que não sejam de uso específico (como edição em 3D, modelagem).

 

Se o gestor achou caro um Ryzen, mostra pra ele o precinho de um Intel atual que entregaria a mesma performance do Ryzen.

 

Olha um exemplo:

Processador AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6 GHz (3.9 GHz Turbo) Socket AM4

placa-mãe Asus Prime B450M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

Memória 8GB (2x4) DDR4 2133Mhz

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

FONTE 500W

Gabinete Pichau Basic Preto PBS306

SSD Team Group 240GB L5 3D Lite Sata III, T253TD240G3C101

à vista R$2.159,60 na PICHAU

 

Boa tarde, 

 

Cara foi exatamente essa config que montei e passei pra ele e compramo, deixei 1x8gb pra futuros upgrades sem necessidades de "desperdiçar" peças, sem hd pois tudo aqui é salvo na nuvem (É regra), somente com um ssd de 240gb.

Montei na Kabum e ficou esse mesmo preço, bom saber que APU da conta do recado, garanti isso ao gestor e estava com medo de ela não atender as minhas expectativas.

 

Obrigado pelo seu parecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...