Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop com kit Ryzen para trabalho em loja até R$2mil


Posts recomendados

Senhores, bom dia a todos.

Atualmente, trabalho em um comércio, e tenho vários catálogos eletrônicos instalados no notebook, bem como acesso vários catálogos online.

A configuração do note é a seguinte: AMD A-4-5000 APU WITH RADEON HD GRAPHICS 1.50 GHZA, 4GB de RAM, sistema operacional de 64 bits, e windows 7 ultimate.

 

Alguns catálogos instalados rodam em VMware. Quando eu abro um catálogo em VMware, tenho que fecha-lo para abrir outro, senão trava tudo...para o note iniciar pela manhã demora quase 10 minutos... abrir mais de 6 páginas no navegador (chrome) é quase impossível... diante disso, pensei em montar ou comprar um desktop com processador ryzen 2400g ou ryzen 5 1600, escolhendo, após a definição do processador, os outros componentes. Não sei se é muito hardware para meu uso, mas, no momento, prefiro pecar pelo excesso do que pela omissão, pois é muito ruim ter que pedir para o cliente aguardar enquanto reinicio o note, pois travou tudo e não consigo acessar o catálogo para verificar o material pedido.

Penso em algo entre R$ 1.600 a R$ 2.000, sem monitor, ou seja, somente a CPU. Poderiam me auxiliar nas configurações?

Desde já, muito obrigado.

 
 

Um adendo, dos 500gb de HD do note, só estão disponíveis para uso 37gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Por qual razão você usa máquina virtual? Máquina virtual é pesado até pra PC mediano. É impossível de você abrir mais de uma e ainda pedir 6 abas no chrome sem travar.

 

Caso você precisa acessar algo online, deixe uma máquina como servidor e acesse pelo explorer, ou use um software pra deixar tudo em rede, ou então simplesmente configure pra fazer acesso remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, uso a máquina virtual em dois catálogos específicos, que filtram dados dos veículos pelo número do chassis... e, na época da compra dos catálogos, a pessoa me informou que eles funcionam, SOMENTE, em máquina virtual.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Amigo. Por qual razão você usa máquina virtual? Máquina virtual é pesado até pra PC mediano. É impossível de você abrir mais de uma e ainda pedir 6 abas no chrome sem travar.

 

Caso você precisa acessar algo online, deixe uma máquina como servidor e acesse pelo explorer, ou use um software pra deixar tudo em rede, ou então simplesmente configure pra fazer acesso remoto.

Ah, quando eu clico no atalho, automaticamente eles abrem no explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gamapecas Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Eu diria que você pode pegar um mais ou menos isso:

 

 Ryzen 5 2400G + placa-mãe B350 + 8gb de Ram + SSD de 120gb para o sistema + HD de 1TB + Fonte de 400w.

 

Montem no site que tem algumas referências mas os preços você pode conferir melhor de loja em loja. Imaginando que você vai montar ele e não vai comprar já pronto.

 

https://craftmybox.com/build/tfJk95

 

Lembrando que isso é só uma referência.

 

Agora, não entendi a razão de utilizar máquina virtual, pode explicar melhor ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gamapecas disse:

Bom dia, uso a máquina virtual em dois catálogos específicos, que filtram dados dos veículos pelo número do chassis... e, na época da compra dos catálogos, a pessoa me informou que eles funcionam, SOMENTE, em máquina virtual.

adicionado 0 minutos depois

Ah, quando eu clico no atalho, automaticamente eles abrem no explorer.

Somente mais uma observação, posso aumentar em cerca de R$ 500,00 esse orçamento, chegando a R$ 2.500 somente na CPU, sem monitor, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gamapecas disse:

Bom dia, uso a máquina virtual em dois catálogos específicos, que filtram dados dos veículos pelo número do chassis... e, na época da compra dos catálogos, a pessoa me informou que eles funcionam, SOMENTE, em máquina virtual.

Não tem motivo de funcionar só na máquina virtual. A única coisa que posso pensar é que seja um programa que funciona melhor em uma versão diferente do windows...

É um péssimo catálogo se você precisa forçar um computador pra rodar uma máquina virtual só pra poder acessá-la. Não tenho solução pra você, sinto muito. Espero que alguém possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LNPott disse:

@gamapecas Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Eu diria que você pode pegar um mais ou menos isso:

 

 Ryzen 5 2400G + placa-mãe B350 + 8gb de Ram + SSD de 120gb para o sistema + HD de 1TB + Fonte de 400w.

 

Montem no site que tem algumas referências mas os preços você pode conferir melhor de loja em loja. Imaginando que você vai montar ele e não vai comprar já pronto.

 

https://craftmybox.com/build/tfJk95

 

Lembrando que isso é só uma referência.

 

Agora, não entendi a razão de utilizar máquina virtual, pode explicar melhor ?

 

 

 

 

Utilizo, principalmente, dois catálogos pesados, me lembro que foram cerca de 5 dvs cada um para a instalação, e a pessoa que me vendeu me disse que eles rodam apenas em maquina virtual. Os outros foram baixados dos sites dos fabricantes. 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Não tem motivo de funcionar só na máquina virtual. A única coisa que posso pensar é que seja um programa que funciona melhor em uma versão diferente do windows...

É um péssimo catálogo se você precisa forçar um computador pra rodar uma máquina virtual só pra poder acessá-la. Não tenho solução pra você, sinto muito. Espero que alguém possa te ajudar.

De qualquer forma, muito obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, gamapecas disse:

Utilizo, principalmente, dois catálogos pesados, me lembro que foram cerca de 5 dvs cada um para a instalação, e a pessoa que me vendeu me disse que eles rodam apenas em maquina virtual. Os outros foram baixados dos sites dos fabricantes. 

Qual sistema operacional roda na máquina virtual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual o sistema operacional da sua máquina atual?

adicionado 1 minuto depois

Se fosse Windows XP eu até poderia dizer que tem algum sentido. Mas é Windows Server relativamente novo e Windows 7. Não tem desculpa. O cara que te falou isso deve estar tentando criar barreiras pra você não distribuir o catálogo. A única coisa que consigo pensar é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gamapecas O Windows Server 2003 é "primo" do Windows XP, sendo assim isso pode ser o motivo.

 

O mais pesado usar o Windows 7 não faz sentido para mim.

 

Enfim. Acho que o micro que montei já deve melhorar muito, contudo tente utilizar ele no seu sistema direto, sem essa gambiarra, utilize o modo de compatibilidade se necessário, caso não funciona, ai não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

E qual o sistema operacional da sua máquina atual?

adicionado 1 minuto depois

Se fosse Windows XP eu até poderia dizer que tem algum sentido. Mas é Windows Server relativamente novo e Windows 7. Não tem desculpa. O cara que te falou isso deve estar tentando criar barreiras pra você não distribuir o catálogo. A única coisa que consigo pensar é isso.

O meu sistema é WINDOWS 7 ULTIMATE, 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Bom dia, utilizo VMware workstation 12 player.

adicionado 3 minutos depois

@ThiagoLuiz Thiago, uma dúvida...qual seria a placa de vídeo indicada?

adicionado 6 minutos depois

@LNPott Correto amigo. Com sinceridade, não sei como utilizar os catálogos sem esse "atalho" criado pelo instalador.

De qualquer forma, com certeza trocarei de computador, e acredito que melhorará a produtividade no dia a dia.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue minha recomendação:

Valor total à vista: R$2205,40*;

 

*Gabinete não incluso pois você pode reutilizar algum.

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, gamapecas disse:

Um adendo, dos 500gb de HD do note, só estão disponíveis para uso 37gb.

Caso sinta necessidade, substitua o SSD de 480GB por outro de 960GB:

adicionado 10 minutos depois

Obs: todos os itens acima são da mesma loja. Talvez consiga melhores preços em lojas distintas mas terá que arcar com frete de cada uma.

adicionado 20 minutos depois

@gamapecas Você tem as mídias de instalação desse catálogo? Caso sim e tendo como verdade que você montará o PC, será fácil identificar se ele (catálogo) rodará em outras versões do Windows pois é muito rápido e simples subir (instalar) qualquer SO no VMware.

Sugiro fortemente que instale o Windows 10 em todas as máquinas, tanto a física quanto qualquer VM que subir. Efetue a instalação do catálogo e teste seu funcionamento. Qualquer erro que venha a ocorrer, "corra" pra cá para tentarmos te auxiliar!
 

 

adicionado 21 minutos depois

SO = Sistema Operacional.

adicionado 26 minutos depois
38 minutos atrás, gamapecas disse:

Thiago, uma dúvida...qual seria a placa de vídeo indicada?

Conforme a da recomendação. É até superior à anteriormente citada (GT710) mas fiz tal indicação pois está em promoção e com valor menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Muito obrigado pela ajuda.

Tenho as mídias de um dos catálogos, o mais pesado, e creio que consiga as outras mídias sem maiores dificuldades.

Vou providenciar, ainda hoje, parte desses equipamentos, pois pagarei alguns à vista, e o restante no cartão.

Surgindo alguma dúvida, tenha certeza que procurarei ajuda, aqui.

Meu agradecimento a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gamapecas

Vale ressaltar que a orientação/recomendação de nosso amigo @LNPott é válida também além de possuir menor custo, já a sugestão que dei remete a maior performance, ou seja, cada um com seus prós e contras. Certamente terá ótimos resultados com qualquer uma das sugestões em relação ao seu atual cenário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, realmente seu processador é fraco perto dos novos, além de ter pouca memória RAM e o HD de notebook é por natureza mais lento, então o PC novo será muito melhor. Mas você falou que baixou o catálogo de um site, ele é disponível pra download pra todo mundo? Se for, pode colocar o link pra pegar ele, aí eu ou o pessoal consegue entender melhor o porque disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Boa noite.

Os dois catálogos mais pesados que me referi, que rodam na máquina virtual, foram comprados. Não sei se é possível, mas creio que eles possam ser rackeados, sei lá, pois ele fica escrito Admin, no login.( Por favor, não sei te tem alguma relação).  Nada entendo de programas e afins, mas, caso alguém queira, posso ligar o TeamViewer amanha pela manha para olharem.

adicionado 8 minutos depois
4 minutos atrás, gamapecas disse:

@dudaskank Boa noite.

Os dois catálogos mais pesados que me referi, que rodam na máquina virtual, foram comprados. Não sei se é possível, mas creio que eles possam ser rackeados, sei lá, pois ele fica escrito Admin, no login.( Por favor, não sei te tem alguma relação).  Nada entendo de programas e afins, mas, caso alguém queira, posso ligar o TeamViewer amanha pela manha para olharem.

Me recordo, também, de a pessoa que instalou falar de arquivos ISO ( não sei o que significa) e que ele teve que instalar uma versão antiga do Java, pois ele não carregava a aplicação. Aparecia a mensagem "falha ao iniciar a aplicação", pois, segundo ele, o  Java do meu note estava atualizado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gamapecas disse:

Me recordo, também, de a pessoa que instalou falar de arquivos ISO ( não sei o que significa) e que ele teve que instalar uma versão antiga do Java, pois ele não carregava a aplicação. Aparecia a mensagem "falha ao iniciar a aplicação", pois, segundo ele, o  Java do meu note estava atualizado....

Amigo, arquivo ISO é simplesmente uma imagem de DVD. É um arquivo bruto digital de uma cópia de um DVD físico, pra ser mais exato. Este ISO pode ser acessado facilmente com programas com Daemon Tools e vários outros programas grátis por ai, ou então extraído com o próprio Winrar ou com o grátis 7-zip. Inclusive no windows 10 nem precisa destes programas. O w10 aceita iso nativamente, emulando o ISO automaticamente ao clicar duas vezes.

 

Não tem nenhuma relação com o Java e acredito que o cara que te vende isso está aproveitando da sua inocência pra te vender algo, que eu aposto pra você, que ele conseguiu de maneira ilegal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano Bom dia, me deixou um pouco preocupado isso. Com sinceridade, pago pra não ter problemas. Prefiro ter prejuízo financeiro do que moral.

No pc novo, que já estou providenciando as peças, não vou instalar esse programa, prefiro continuar no velho catálogo de papel... pelo menos esse ganhei de uma empresa idônea.. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gamapecas disse:

@Dinossauro Baiano Bom dia, me deixou um pouco preocupado isso. Com sinceridade, pago pra não ter problemas. Prefiro ter prejuízo financeiro do que moral.

No pc novo, que já estou providenciando as peças, não vou instalar esse programa, prefiro continuar no velho catálogo de papel... pelo menos esse ganhei de uma empresa idônea.. 

 

Conforme eu já havia mencionado, com esse novo PC você poderá instalar muitas máquinas virtuais e testar.
Tire proveito do que a tecnologia tem a te oferecer e instalar tais máquinas virtuais facilita muito o trabalho. Diga-se de passagem, a função Snapshot* do VMWare pode te agilizar e muito toda essa instalação, além da própria duplicação de Virtual Machine (duplicação de uma instalação já realizada).

 

* Caso desconheça essa função, estude-a (que é bem simples, por sinal) pois vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Bom dia Thiago. Estou em processo de finalização da filtragem que fiz, dos itens que você e o outro colega me indicaram. Pelo que vi, compensa comprar tudo junto na Kabum ( não sei se posso colocar nomes aqui, caso não possa, me perdoem), apesar de o frete custar mais de R$ 120,00, e no ML o frete ser grátis.

Assim que terminar, aviso aos colegas.

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde.

Enfim, consegui realizar a compra dos equipamentos para montagem do pc, conforme lista abaixo:

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4, mATX , DDR4

Grátis - Placa PCI-E Riser e Adaptador PCI-E com Cabo USB e de Energia U34 VER006C 

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

Fonte Aerocool 500W VX-500 EN57136

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK - COMPREI 02

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

Placa de Vídeo PCYes AMD Radeon HD 6570 2GB, DDR3 - PW657012802D3

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAEBOX

 

Comprei tudo em uma única loja, conforme havia comentado no post anterior. Creio que essa configuração será suficiente para trabalhar com mais produtividade, além de liberar meu note Philco 14n-g1144 para estudo, pois meu pequeno e valente Acer aspire one queimou...

Mais uma vez, obrigado a todos por me auxiliarem. Surgindo dúvidas, prontamente estarei de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...