Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar BIOS original de placa de vídeo falsa


Posts recomendados

Pessoal do fórum CDH, oi pra todos vocês

 

Eu estou com um probleminha e gostaria de saber se podem ajudar: ganhei uma placa de vídeo, dessas chinesas que as pessoas mexem na BIOS e vendem como se fossem placas modernas, e gostaria de saber como colocar a BIOS original dela pra mim utilizar ela

 

Tentei pesquisar no youtube e no google, mas só acho coisas em inglês, e dizendo pra comprar programadores externos, porque o NVFLASH não adianta, devido a bios não ser original (e porque eles devem ter bloqueado mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott A vBIOS da placa jura que ela é uma 1070Ti, os drivers dizem que ela é uma 1050Ti, mas o GPU-Z com essa nova tecnologia de detectar placas falsas já avisou que é uma GF106 com 192 CUDA cores (GTS450), e ela tem 8 chips de 2GB GDDR5 da Samsung

 

E quando tento usar o NVFLASH pra tentar fazer backup da vBIOS ele diz que a placa não responde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Jan Carlos F. eu comprei o adaptador e consegui instalar uma bios "estável", todas as outras dão artefatos mas uma não dá, uma vez ela instalou os drivers comuns da nvidia e até rodei jogo nela, mas depois de 5 minutos ela apresentou problemas, quando liguei os drivers davam erro 43 e ela fica em 256 cores. Quando eu vi o canal Litoral Gamer ( https://www.youtube.com/watch?v=9jnteOCyB-E ), eu vi que minha placa de vídeo pelo GPU-z ficava em PCIe x16 1.1 @x4 1.1 o tempo todo enquanto dá os erros, e no vídeo ele disse que pode ser defeito em capacitores ou algo mais, então fiquei pensando se vale a pena arriscar o dinheiro no conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Deusimar Rodrigues Junior disse:

@Jan Carlos F. eu comprei o adaptador e consegui instalar uma bios "estável", todas as outras dão artefatos mas uma não dá, uma vez ela instalou os drivers comuns da nvidia e até rodei jogo nela, mas depois de 5 minutos ela apresentou problemas, quando liguei os drivers davam erro 43 e ela fica em 256 cores. Quando eu vi o canal Litoral Gamer ( https://www.youtube.com/watch?v=9jnteOCyB-E ), eu vi que minha placa de vídeo pelo GPU-z ficava em PCIe x16 1.1 @x4 1.1 o tempo todo enquanto dá os erros, e no vídeo ele disse que pode ser defeito em capacitores ou algo mais, então fiquei pensando se vale a pena arriscar o dinheiro no conserto.

estou com uma gtx1050ti falsa talvez a bios nao dê pra modificar via software eu nao vou comprar equipamentos kkk ela eh uma gts 450. então vou tentar novamente com meu outro pc pois to achando que a arquitetura deste nao da suporte aos softweres, mas vamos seguir na luta kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jan Carlos F. disse:

estou com uma gtx1050ti falsa talvez a bios nao dê pra modificar via software eu nao vou comprar equipamentos kkk ela eh uma gts 450. então vou tentar novamente com meu outro pc pois to achando que a arquitetura deste nao da suporte aos softweres, mas vamos seguir na luta kk.

 

olha, manda fotos da sua placa de vídeo, da frente (onde fica o chip de vídeo) e do verso, passa também os códigos dos chips de memória e o chip eeprom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!