Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae gente,

Estou querendo dar um upgrade no meu computador ( Quero reciclar o HD e a Fonte ).

Porém estou indeciso sobre qual o melhor custo-benefício pois quero jogar nos gráficos mid-high em jogos mais pesados como: BF1 - BF5 - GTAV etc.

Minha faixa de gasto é de R$1500 até R$1600 (mas posso conseguir mais dinheiro pra peças melhores quando eu receber) para:

Processador + placa-mãe + Memória (tenho uma de 4gb) + Placa de vídeo + Gabinete.

Meu PC:

AMD A4-4000

GT 1030 2GB

A55BM-E/BR0 (placa-mãe)

4GB RAM 1333

CX 450

HD 1TB

Postado

@SrReiisu Você tem que checar se você realmente pode reaproveitar o HD. Veja com o HDTunes na aba health, como anda a saúde do HD.

Eu adicionaria um SSD de 240Gb se o orçamento permitir.

Mas, minha sugestão é basicamente a do @Andros Santos , a GT1030 é uma placa de vídeo no mesmo nível da integrada do Ryzen 5 2400G e não valeria a pena sacrificar alguns núcleos sendo que você já tem uma placa com mesma performance. E depois me preocuparia com a troca dela.

Postado

@MrNobody @Andros Santos

Recomendariam as peças separadas ou tem algum kit? Eu estava de olho no Ryzen 5 1600 ou 2600.

Me deparei com esse kit: 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600-asrock-a320m-hd-8gb-2400mhz?gclid=CjwKCAjw5pPnBRBJEiwAULZKvgXRoKzjzbex4t5irAMhVRgidkl6BBAU0Kr2O3xn_cJ5TiexiB7_DxoCxk8QAvD_BwE

Nele dá pra trocar a placa-mãe por uma b450.

E depois disso tudo, eu poderia trocar minha placa de vídeo pra qual? uma RX 570?

Postado
21 minutos atrás, Reiisu disse:

E depois disso tudo, eu poderia trocar minha placa de vídeo pra qual? uma RX 570?

O Ryzen 5 1600/2600 consegue "empurrar" até uma GTX 1080 ou RX Vega 64. Logo, você pode adquirir a melhor que o seu orçamento permitir.

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, Reiisu disse:

Recomendariam as peças separadas ou tem algum kit?

Sugiro comprar separadamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!