Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Shigueo Gondo

Overclock BCLK no I5-7400 non-k bloqueado/ travado

Posts recomendados

 Gostaria de Saber em que tensão (Vcore) o CPU de vocês trabalham (pode ser de outros modelos tipo I3 e I7 ou mesmo I5) para comparar com o meu.

 Um overclock nesse mesmo modelo de CPU e queria saber em que tensões os processadores de vcs operam normalmente quando estão em 3.3 Ghz em todos os núcleos em idle (não sei se ele já esta com overclock que fiz ou é turbo-boost da intel OBS: Estou com a opção de maximo desempenho) sei que o turbo boost dele consegue empurrar ele até 3.5Ghz então não fica longe de onde quero chegar que é algo por volta de 4.0 Ghz (se der vou além). Sobre refrigeração não acho que vá ser um problema tenho um cooler tower o gabinete é bem ventilado e a pasta térmica é A.Silver 5 (que venho usando faz tempo no pc antigo e na GPU que observei ser muito eficiente). Já em energia a placa-mãe tem fases o suficiente afinal se aguenta um i7 7700K com 4.5 um I5 7400 é de boas.


Configuração:

 

Processador: I5-7400

placa-mãe: Z270 Asus
Memorias: 2x8 HyperX (modulos de memoria Kingston) 2400 Mhz
Fonte: CX500 

GPU: GTX 1050

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!