Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo pra Ryzen 5 2400g


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Estou querendo fazer um upgrade da minha 1050TI para uma RX 580 8Gb porém meu processador é um Ryzen r5 2400g.

 

Vocês acham que da jogo? Esse processador com essa placa? E sobre a placa de vídeo, alguma sugestão melhor? 

 

Meu orçamento é baixo então no caso eu teria que vender minha 1050 TI primeiro para depois pegar a uma outra.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar a placa, veja a fonte também, e nos passe o modelo e marca dela.

 

No The Witcher, veja se é a VGA que está segurando mesmo. Segundo este vídeo, você deve conseguir chegar perto de 1080p no alto e 60~70 fps:

 

Spoiler

 

 

Aliás, eu uso essa configuração também, como pode ver no link "meu PC" ali 

embaixo do meu avatar. Por aqui vai muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank amigo como faço para ver se é a GPU que está empurrando? 

adicionado 0 minutos depois

@LNPott ah se conseguir pelo menos NÂO jogar com aqueles aspecto terrível pra mim já ta ótimo. Estou jogando Apex e os gráficos estão horríveis pra conseguir pelo menos 60 fps

adicionado 3 minutos depois

vcs acham que seria melhor trocar o processador ou a placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6 Antes de colocar uma placa de vídeo tem que saber sobre sua fonte.

 

Se comprou o pc e ele tem lacre no gabinete que inviabiliza de abrir, então parabéns, você comprou de uma loja que lhe deu uma garantia fuleira de 1 ano sem poder abrir o pc para nada, o pior tipo de garantia existente.

 

Se tá com problema de fps então tem algo errado ai, pois se tem todos os drivers atualizados e com o driver da Vega 11 já seria possível rodar o game a pelo menos 60fps ou próximo a isso caso o game não seja lá muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se você passando do médio para o baixo sobe bastante o desempenho, é provável que seja a VGA. Se do baixo pro médio não mudasse nada, seria o processador. Mas pelo vídeo que coloquei, deve ser a VGA mesmo, com outra VGA, a GTX 1060 6 GB, também ficou pra cima dos 60:

 

Spoiler

 

 

Pegando a mais em conta das duas, ficará ótimo pra jogar. Mas você citou ali, no médio não sei se era pra sua VGA estar sofrendo tanto não. Ela está com valores parecidos deste benchmark do Tom's Hardware? Ou deste do próprio CDH? Sobre o Apex, com sua VGA atual deveria estar próximo do médio também, segundo este outro artigo (note a melhora que terá ao adquirir ou GTX 1060 (preferência GDDR5X) ou RX 580).

 

Mesmo assim, lembre de olhar a fonte que você tem. Vai ter que abrir mesmo pra trocar a VGA, então se for inevitável, abre desde já. Ou veja na NF ou no site da loja se mostra qual a fonte que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6 Pois é, mas se tem lacre no gabinete, é essa garantia fuleira que falei, a de 1 ano do pc como 1 todo, e isso é errado, o certo é garantia por peça.

 

Se todos os drivers está atualizado então nem deveria ter problema de fps, só se for algum problema já relacionado ao game mesmo, no caso de má otimização do mesmo.

 

Todos os drivers foi instalado diretamente do site do fabricante ? Sempre use o site do fabricante para download, esqueça esses programas que faça att de driver, pois não presta, pelo menos para pcs mais novos o ideal é site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6 O driver da Vega 11 que é o da placa de vídeo integrada ao processador está disponível no site da própria AMD, recomendo pegar de lá, até porque programas para atualizar driver não é recomendado.

 

Esses programas que atualiza driver normalmente coloca uma versão diferente da disponível no site.

 

Recomendo que desinstale o driver que tem da Vega e baixe o mais atual no site da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Pelo que falei com a loja, a minha vega está desativada.

 

Não sei te explicar muito bem mas os gráficos estão embaçados, parece que está na pior resolução possível. 

 

Comprei o BF5 e não conseguia jogar por causa que não via os inimigos. 

 

Ta mais ou menos nesse estilo só que COM a 1050

 

 

Na

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth

 

Nesse vídeo o cara faz um teste com o mesmo processador porém uma rx 570, o meu não fica com esses gráficos e fps nem ferrando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6 Vá no site da fabricante de sua gpu e baixe o driver mais atual de lá para ver se tem algum mais recente.

 

Se a Vega está desabilitada então deixe assim, nem vá atrás de driver, pois vai que habilita de novo, ai fica sem uso por conta de colocar uma gpu offboard.

 

Seria interessante se conseguisse passar toda a configuração do pc, incluindo a marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...