Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde gente,

 

Sempre que eu vou mexe no meu pc, eu peço orientação aqui de pra vocês e sempre ficou muito bom. Obrigada.

 

Ontem, uma amiga minha me pediu ajuda, porque a mãe falou q vai ajudar ela compra um pc. Ela falou assim

 

"Minha mae se estressou com o note na sala e disse q daqui uns tempo vai me da um pc kkkkk

Me ajuda achar um bom

Ate 2 mil

Pode ser so o cpu, nao precisa vir com monitor nem nada

Rode lol sem travar akdjspdhspdjsp

Da p joga jogos de boas, n precisa ser no máximo

Tipo ts4, resident evil etc

Hmmmm"

 

Resumindo: montar um pc até R$2000,00 parcelado que de pra joga.

 

Eu realmente fiquei meio apertada, achei q não seria possível, diminuindo a qualidade mas ainda comprando peças que permita um UP caso ela queira depois... cheguei essas duas, o que acham?  As duas parcelado e sem juros. Não Imaginem algo top, e nem peçam o ryzen 5 ou o I5, porque não entra nesse orçamento nem a pau.

 

 

 

200ge.png

ryzen 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aline Fernandes Alves Boa tarde, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Levando em consideração seu orçamento eu recomendaria algo parecido com seu PC acima, porém ao invés de colocar um Ryzen 3 com uma placa dedicada, coloca um Ryzen 5 2400G com dois pentes de memória, assim você já vai ter performance o suficiente para jogar.

 

As placas RX470 e GTX1050 atualmente não estão valendo tanto a pena. 

 

Veja a configuração do PC no link abaixo, cai no seu orçamento e vale mais a pena.

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Ryzen 3 2200G - 579,00

Memória ram 8 GB DDR4 2400MHZ - 249,90

placa-mãe A320 - 329,00

Fonte Pcyes 400W - 199,00

HD barracuda 1 TB - 219,00

Gabinete simples 199,00

 

1.774,00

Frete em média sem o gabinete 100,00

 

Lembrando que é para MOBA (Lolzinho sem travar, você vai usar a placa gráfica do processador).

 

Lembrando que os fretes de gabinete são caros, recomendo você comprar peça por peça na kabum e tentar encontar um gabinete na sua cidade, pague 50,00 ou 100,00 pra alguem que manja montar pra você. 

 

Espero ter ajudado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aline Fernandes Alves disse:

@LNPott você acha que teria o mesmo rendimento em jogos que exigem VGA? 

 

8 minutos atrás, LNPott disse:

@Aline Fernandes Alves Boa tarde, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Levando em consideração seu orçamento eu recomendaria algo parecido com seu PC acima, porém ao invés de colocar um Ryzen 3 com uma placa dedicada, coloca um Ryzen 5 2400G com dois pentes de memória, assim você já vai ter performance o suficiente para jogar.

 

As placas RX470 e GTX1050 atualmente não estão valendo tanto a pena. 

 

Veja a configuração do PC no link abaixo, cai no seu orçamento e vale mais a pena.

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

 

 

 

Então, me recomendam deixar a placa de vídeo e  investi no ryzen 2600? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Aline Fernandes Alves disse:

@LNPott você acha que teria o mesmo rendimento em jogos que exigem VGA? 

Na verdade ele possui uma placa de vídeo muito boa por sinal, que já vai permitir você jogar a grande maioria dos jogos em um gráfico decente e em boa fluidez.

 

Dependendo da VGA não vale a pena o investimento, com a plataforma que citei você pode realizar um upgrade, tanto de CPU quanto adquirir uma VGA para dar mais performance ainda ao micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aline Fernandes Alves  Acredito que os colegas contra recomendaram placa de vídeo dedicada pelo preço que você mencionou. A RX 470 por exemplo tem um desempenho MUITO superior a qualquer processador com vídeo integrado.

Entretanto com certeza não vale 550 reais, sendo que a RX 570 (claramente superior) está custando 600 reais na Pichau. Além disso, uma vez que a RX 470 mais barata já não é bom negócio (comparada a 570) imagina a 1050TI que é mais cara e rende muito menos!

De qualquer forma, esse orçamento infelizmente não dá pra montar uma plataforma ideal pra jogos. Sua amiga vai ter que abrir mão ou da placa de vídeo dedicada ou da CPU melhor, e daqui a um tempo fazer um pequeno upgrade na parte que "lesada" pelo orçamento baixo.

Caso opte pelo vídeo integrado do Ryzen 5 2400G precisará de dois pentes de memória trabalhando em dual-channel e com altas frequências (recomendo Crucial Ballistix Sport de 3000Mhz, cada pente de 8GB custa menos de 300 reais). Não recomendo utilizar dois pentes de 4GB uma vez que utilizando 2GB pro video integrado (o mínimo necessário hoje em dia) você terá apenas 6GB de memória RAM. Vale lembrar que é necessária uma placa-mãe que suporte memórias nessa velocidade.

Caso opte pela RX570 vai precisar conceder do lado da CPU, pegando uma mais modesta. Se for necessário pegar o Athlon 200GE saiba que ele vai limitar a performance da placa de vídeo em torno de 25%. Ou seja, num futuro próximo será necessário trocar por um processador melhor como o R5 1600 ou algum da série 3000 que será lançada nos próximos meses. Mas você conseguirá economizar no preço das memórias (que poderão ser de menor frequência e/ou apenas um pente de 8GB) e os jogos vão entregar mais FPS sim, apesar desse gargalo indesejável de processador.

Um último detalhe: busque por uma fonte PCYes 450W ou 550W, ela é de qualidade superior a essa linha VS da Corsair e muitas vezes figura-se mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, LNPott disse:

@Aline Fernandes Alves Boa tarde, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Levando em consideração seu orçamento eu recomendaria algo parecido com seu PC acima, porém ao invés de colocar um Ryzen 3 com uma placa dedicada, coloca um Ryzen 5 2400G com dois pentes de memória, assim você já vai ter performance o suficiente para jogar.

 

As placas RX470 e GTX1050 atualmente não estão valendo tanto a pena. 

 

Veja a configuração do PC no link abaixo, cai no seu orçamento e vale mais a pena.

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

Na minha opinião, FALOU TUDO.

Iria de Ryzen 5 2400G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...