Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick Citero

Atualizar a bios da B350M pro vh-plus ?

Posts recomendados

Em 10/05/2019 às 15:44, LNPott disse:

Isso ai. Atualmente a grande maioria já vem com esse adesivo pois permite ao usuário já utilizar a segunda geração dos Ryzen e de quebra a AMD não precisa enviar o Boot kit.

Então, o meu eu comprei no dia 15 e chegou tudo ontem...

Ryzen 7 2700 + B350M VH-PRO PLUS MSI e o meu PC simplesmente nem liga e possui o meso selo na caixa, mas não liga.

Assista aqui

Sabe o que preciso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Erick C. Cerqueira Boa tarde amigo. Movi seu tópico para a área correta, assim o pessoal pode tentar de ajudar. Vamos lá.

Qual sua fonte e o restante da configuração ? Já tentou realizar um ClearCmos ? 

O selo que você diz é "AMD Ryzen Desktop 2000 Ready" certo ?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, LNPott disse:

@Erick C. Cerqueira Boa tarde amigo. Movi seu tópico para a área correta, assim o pessoal pode tentar de ajudar. Vamos lá.

Qual sua fonte e o restante da configuração ? Já tentou realizar um ClearCmos ? 

O selo que você diz é "AMD Ryzen Desktop 2000 Ready" certo ?

Isso, este é o selo.

Configuração:

Processador Ryzen 7 2700 - Modelo YD2700BBAFBOX

Link:

placa-mãe

MSI B350M PRO-VH PLUS

Link:

Memória:

01 HyperX Fury 8GB 2400MHz CL15

Link:

Fonte:

EVGA 600W Selo de Bronze

Link:

Placa de vídeo:

RTX 2070 8GB XC Black Edition Gaming

Link:

Observação:

Se eu tirar os 02 Pinos de 4 (Totalizando 8 ) da placa-mãe, deixando somente o de 24 Pinos o PC liga, porém não apresenta vídeo. Se eu ligo os 8 Pinos, ele não liga, acontece exatamente o que eu coloquei no video.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erick C. Cerqueira Você que montou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi eu que montei.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erick Citero Eu recomendo você tirar do gabinete e testar em uma bancada. Ligue somente o necessário, CPU, Memória e GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso, e obtive o mesmo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erick Citero Ou você leva em uma assistência para testar as peças, ou você manda pra loja de volta(acho mais trabalhoso), você arruma as peças emprestadas para testar ou solicita o Bootkit da AMD para saber se essa placa por acaso não foi atualizada.

Já montou e desmontou tudo direitinho e nada né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, montei e desmontei e nada...

Entrei em contato com a Autorizada da MSI e informaram que há a necessidade de atualizar... Por sorte, consegui um Ryzen 5 emprestado e vou tentar mais tarde.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fiz a atualização da BIOS para a versão mais recente e o problema permanece.

Peguei a placa-mãe do meu amigo uma MSI B350M Gaming Pro, e testei meu processador e o comportamento é o mesmo, desliga na mesma hora. A placa-mãe dele também está atualizada na última versão.

Não sei mais o que fazer, talvez peça devolução e solicite um Ryzen 1700, nunca gostei de AMD e quando vou comprar pela primeira vez já me deparo com esses problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erick Citero Então você deu um azar antológico, CPU ruim é algo que não se ve todo dia.

Um baita processador, pena que veio com defeito, não se iluda, a Intel também tem esses problemas vez ou outra.

Realize o envio e troca, simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!