Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho após mudar o local de armazenamento de dados


Posts recomendados

Boa tarde meu nome é mateus, recentemente um primo meu mexeu no meu computador (ryzen 5 2400g / RX580 8GB / 16GB DE RAM / SSD 120GB / HD 1TB) e transferiu dados do meu SSD (onde eu deixo apenas o windows e as pastas da AMD dentre outras configurações essenciais do pc  (placa de video e etc) instalado e mais nada para não ficar sobrecarregado e com pouco espaço) para o HD de 1TB (onde eu costumo armazenar o resto das informações no computador), ai sumiu a opção de configuração da placa de video na area de trabalho e diversos apps, desconfigurou muita coisa, ai quando por exemplo eu entro no CSGO (onde batia 250 a 280 fps no low end) e agora bate 80 e 90 fps, achando q estava desatualizado a placa eu baixei um DDU e excui todas as pastas da amd e em seguida reiniciei para poder reinstalar as atualizações do driver, sendo assim mesmo baixando de novo a mais recente atualização ele continua com um desempenho bem baixo tanto para jogar quanto para mexer em diversos app no computador, terei que formatar mesmo ou teria alguma outra alternativa para não perder meus dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus silvestre 07

 

Se ele simplesmente moveu pastas do SSD pro HD, ele quebrou um monte de coisas no processo: caminho de executáveis, registro, etc..

 

O melhor seria formatar tudo do zero mesmo.. E manter o primo sabotador, longe do PC.. A ideia dele foi coerente, o problema foi a execução..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma RX 580, ryzen 5 2400g, 16gb de ram, recentemente meu pc começou a apresentar problemas de desempenho durante os jogos, meu fps no csgo no low end que antes era média de 250 hoje fica nos 80 e 90fps, ja tentei formatar o pc 2 vezes, excluir e baixar de novo os drivers da placa, atualizar a bios e inúmeras outras opções, porém continua com baixo desempenho, isso poderia ser problema na placa de vídeo? pois como ainda esta na garantia devo mandar para troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mateus silvestre 07 disse:

Eu tenho uma RX 580, ryzen 5 2400g, 16gb de ram, recentemente meu pc começou a apresentar problemas de desempenho durante os jogos, meu fps no csgo no low end que antes era média de 250 hoje fica nos 80 e 90fps, ja tentei formatar o pc 2 vezes, excluir e baixar de novo os drivers da placa, atualizar a bios e inúmeras outras opções, porém continua com baixo desempenho, isso poderia ser problema na placa de vídeo? pois como ainda esta na garantia devo mandar para troca.

Já tentou baixar o MSI AfterBurner para monitorar seu sistema ? (uso de processador , placa de video , etc) , essa perda de desempenho começou a mais ou menos quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...