Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor 12v DC com fonte chaveada não liga


Posts recomendados

Olá Srs, sou novo por aqui, primeiro quero dizer que não sou profundo conhecedor em eletrônica mas gosto de "brincar" com algumas coisas da área.

Dito isto, gostaria de pedir a ajuda de vocês, trata-se do seguinte: preciso fazer um motor pequeno de 12v dc funcionar para um aparelho que estou montando, este motor é de uma bomba portátil de encher pneu que se compra no ML. por desconhecimento montei todo o projeto em cima de uma fonte chaveada 12v 10A, destas que são utilizadas em CFTV. Acontece que, quando a ligo, fica pulsando e não gira o motor, pesquisei e soube que é para proteção, já que a fonte "enxerga" o motor como um curto.

Tenho também um pequeno trafo de 12v que antederia (e seria ideal), contudo  ele é AC. Desta feita, estou numa sinuca de bico: não quero substituir o motor pois ele esta acoplado ao pistão, seria um trabalho mecânico que não tenho condições de realizar; o ideal seria utilizar o trafo, já que também irei precisar ligar uma resistência, assim resolveria esse problema também. Existe alguma forma de ligar o motor AC no trafo DC? o que preciso para conseguir isso? Lembro que não sou expert em eletrônica, então montar um circuito seria minha ultima opção, será que posso utilizar alguma parte da fonte chaveada pra fazer essa conversão de AC pra DC? muito obrigado àqueles que puderem responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...