Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas Windows não entra


Posts recomendados

Estou montando alguns PCs com sobras de máquinas e estou com o seguinte problema. O PC liga, aparece a tela da bios, mas na hora de entrar o sistema operacional a tela fica preta com o underline piscando.

Placa N68 S3-FX

Processador FX6100

Fontes usadas: Brazil PC 500w, EVGA 400w e Corsair 430w (o problema se mantem igual em todas)
Memória: 6gb (2gb+4gb na bios informa que ambas tem frequência de 1066mhz)

 

No caso da GA-F2A55M-S1 usando um processador A4 4000 ou a10 7800 séries a máquina fica ligando e desligando sem concluir o boot (como se faltasse energia mesmo trocando de fonte). As memórias usadas são as mencionadas acima.
No caso ZX-A88CP-ITX usando os processadores acima, ela se mantém ligada e a dá uns 3 apitos antes de desligar.

Já verifiquei e os HDs estão em excelente estado e as memórias estão limpas, mas não sei o estado real delas, pois elas me foram dadas.

Peço ajuda de vcs antes de gastar com algo que eu mesmo posso resolver. muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Fischer Marcelo pergunta meio ***** mas...como voce selecionou o HD? E ao escolher um HD "bom" você só plugou na hardware? Se foi isso..o sistema não acha nenhum S.O, por isso não boota o windows, porque seu computador não sabe que existe windows no HD escolhido.  

No caso, só há um HD instalado (e está com S.O instalado)...Tb está configurado o boot apenas nesse HD e mesmo assim o sistema não inicia no caso da N68 S3-FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fischer Marcelo Mesmo que exista algum SO no HD, um computador não liga se esse SO não tiver sido configurado nesta mesma maquina ou em uma com exatamente o mesmo hardware. A pergunta é, se o SO no HD selecionado já estava instalado anteriormente em alguma maquina diferente dessa que você montou.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Fischer Marcelo Mesmo que exista algum SO no HD, um computador não liga se esse SO não tiver sido configurado nesta mesma maquina ou em uma com exatamente o mesmo hardware. A pergunta é, se o SO no HD selecionado já estava instalado anteriormente em alguma maquina diferente dessa que você montou.  

Me foi informado que veio com o S.O instalado, mas não consigo "reinstalar", pois mesmo o HD e o pendrive sendo reconhecidos na BIOS o sistema não sai do underline e não abre a instalação do Windows.
Quanto as demais placas, você tem uma opinião quanto ao que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

não liga se esse SO não tiver sido configurado nesta mesma maquina

Liga sim!

19 minutos atrás, Fischer Marcelo disse:

só há um HD instalado

Sei que se fosse isso ele entrava em modo de reparação, mas vê se tem haver com AHCI e IDE, outra coisa, mexe no "legacy ou UEFI". 

adicionado 2 minutos depois
54 minutos atrás, Fischer Marcelo disse:

3 apitos

Fui procurar a relação de beeps e nem a placa-mãe nao achei.

55 minutos atrás, Fischer Marcelo disse:

GA-F2A55M-S1

Isso pode ser placa-mãe ruim, pode ser cabo mal encaixado ou pode ser também memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Liga sim!

Sei que se fosse isso ele entrava em modo de reparação, mas vê se tem haver com AHCI e IDE, outra coisa, mexe no "legacy ou UEFI". 

adicionado 2 minutos depois

Fui procurar a relação de beeps e nem a placa-mãe nao achei.

Isso pode ser placa-mãe ruim, pode ser cabo mal encaixado ou pode ser também memória.

No caso da N68 S3-FX acho que vou mandar para um profissional pra ver se resolve, pois mexi em tudo que eu tenho alguma noção e não tem jeito, não inicializa...Nem consigo formatar, mesmo com a bios reconhecendo o pendrive e eu colocando a inicialização por ele ou escolhendo o boot. Ah! lembrando que nos 3 testes com placas diferentes eu estou usando os mesmos pentes de memória de 1066mhz. Será que a frequência não é muito baixa pras máquinas, não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...