Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da RTX 2070 impossível de instalar no Win10 1903


Visitante

Posts recomendados

Olá à todos do Clube do Hardware,

 

Instalei do zero a nova versão do Windows 10, a 1903 e ao tentar instalar o driver da Nvidia (mesmo executando como administrador) para minha RTX sempre aparece o erro em anexo....já tentei o último e os 2 anteriores e o mesmo erro aparece.

 

Alguém mais está passando por isso?? Meu Windows 10 é original (Microsoft Store), versão Home, x64 naturalmente, instalado com pendrive bootável criado pelo próprio aplicativo da Microsoft hoje pela manhã. 

 

Se alguém mais está passando por este problema por favor poste, grato desde já!

 

 

erro_nvidia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ninguém respondeu e pode ser a dúvida de alguém, segue a solução para este problema:

 

Se você tem uma placa de vídeo NVIDIA e fizer a instalação LIMPA do Windows 10 1903 (update grande agora de maio) com o pendrive bootável criado pela própria ferramenta da Microsoft e licença comprada ORIGINAL pela Microsoft Store (quem não usa genuíno não posso dizer nada, uso software legal), deve fazer a instalação do sistema com a internet DESATIVADA, seja cabo de rede ou mesmo WiFi.

 

Senão o Windows 10 vai colocar sempre uma versão mais antiga do driver da Nvidia, fazendo com que sua placa, dependendo, perca bastante desempenho se for uma forte como a minha RTX 2070. 

 

Caso você instalou o Windows 10 1903 com o cabo de rede ligado e a internet ativa e está tendo o problema que citei acima, instale o software "GeForce Experience" que ele sim tem como atualizar automaticamente para a última versão do driver da sua placa NVIDIA. Sem ele, sempre dará o erro acima.

 

Espero que com esse esclarecimento tenho ajudado alguém que futuramente caia aqui neste tópico com dúvidas, pois eu francamente nunca iria me lembrar de desligar a internet cabeada para instalar do zero o sistema, nunca fiz isso aliás, pois gosto de assim que instalo o Windows, no setup ainda já entrar com minhas credenciais da minha conta da Microsoft, sincronizando papel de parede, etc e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

O que acontece e o seguinte e por que agora existe um tipo de drive chamado DCH esse drive entra em conflito quando você tenta colocar uma versão não DCH.

 

Não precisa realizar uma instalação limpa basta usar o ddu e não deixar ele instalar a versão DCH e depois instalar a versão normal.

 

Isso já ocorre desde a versão 1809 da uma lida aqui na matéria do adrenaline

 

https://adrenaline.uol.com.br/2018/12/10/57513/instalacao-limpa-do-windows-10-1809-traz-conflito-com-drivers-nvidia-veja-solucoes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...