Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philips 21pt8467/78R queimando fet


Posts recomendados

Olá meus amigos Essa tv estava com fly estourado,o fet tava em curto,R3523 de 33R e R3526 torrados,troquei o fly,o ci tea1506T e os resistores ligou porém dentro de 2 minutos paf,apagou subiu uma fumaça na fonte a fumaça veio do fet e do R3523 e do R3526,ai troquei o ci novamente e todos esses componente novamente,e troquei os 2 capacitores de 22uF x 50v,ai ela ligou por uns minutos e paf subiu fumaça de novo e tinha ido pro espaço as peças que falo os resistores de baixo valor e ci da fonte ai comecei a verificar todos os componente em volta do ci,ai achei um capacitor de ceramico smd com fuga em alta escala,não sei a posição porque algumas philips é embaçadas com os componentes smd falo a numeração da peça,ai troquei ele tirei de uma placa da mesma,coloquei troquei o resistores o fet e funcionou já tem dois dias que ela está funcionando,esse capacitor fica no pino 11 do ci tea1506t e também fica ligado com R3523,em 16 anos de eletronica é a primeira vez que pego um sintoma assim,já peguei queimando fet,mas o aparelho liga por alguns minutos e queimar fet nunca tinha visto,eu ia pedir ajudar para os amigos,mas no fim resolvi,mas estou compartilhando a experiencia.

OBS:Essa dica vale para todas as philips que usam esse ci Quando for trocar esse ci tea1506T,sempre verificar os componentes em volta dele,e antes de ligar o aparelho sempre verificar as soldas,porque se esquecer de soldar um dos pinos desse ci,ou deixar soldas em curto,ou soldar invertido,pode queimar componentes em volta,queimar o ci e o fet a sorte minha é que tinha na sucata porque se não ficaria no prejuizo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...