Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para uso com dual boot Windows e Linux MInt LMDE 3


Posts recomendados

Olá. Devido ao fato de estar desatualizado com relação a qual computador adquirir, resolvi abrir esse tópico

Andei comprando um da Dell por 3 mil e pouco e não deu certo esse dual boot. Té rodou o Linux no mesmo, mas em modo de aceleração de hardware de vídeo, além de mostrar um erro ao dar o boot do tipo ACPI_Exception (ae_not_found) (se lembro bem)

Por isso, fiquei sem saber qual computador pegar na faixa de 2.000,00/3500,00 reais

O uso é para o dia a dia (não para tarefas pesadas, como jogos) e principalmente estudar programação com o mesmo

O pessoal do Zoom me recomendaram esse:

https://www.zoom.com.br/pc-computador/compare/3868218/3885415

Mas só que não conheço essa marca e fiquei um tanto quanto receoso, como também não garantiram que daria certo esse dual boot

Creio que já tem as informações necessárias para poder ser instruído sobre essa questão

Outro pc que andei olhando foi esse:
https://www.lojahp.com.br/Informatica/Computadores/Computador-Compaq-Presario-CQ14-com-Processador-Intel-Core-i5-6400T-Windows-10-Home-4GB-HD-500GB-1000069162.html?recsource=busca-int&rectype=busca-58

A questão toda está ligada a placa de vídeo, pois, pelo que andei vendo aqui no site, com as placas de vídeo atuais nem o Windows 7 tá rodando

Faço questão mesmo que seja essa distro LInux (Miint LMDE) (Linux Mint Debian Edition) que é toda baseada no Debian

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...