Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema CGNAT e IP Dinâmico


Posts recomendados

Boa noite, eu trabalho com marketing digital e preciso abrir algumas portas no meu modem de conexão remota.

Recentemente descobri que tenho uma internet residencial logicamente e só é disponível um IP fixo para planos empresariais.

Eu consigo abrir as portas e estabelecer conexão se mudar pra modo "bridge"? Foi o que me recomendaram.

É possível liberar as portas e a conexão se eu comprar um roteador e usar ele pra dispersar o wi-fi na casa enquanto o modem net fica em modo "bridge"?

Realmente pode resolver ou meu IP dinâmico da net não vai mudar nada e mesmo e nesse modo não vai liberar as portas?

Fico grato pela ajuda! Obrigado a todos que clicaram aqui e estão lendo isso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se você colocar o modem em modo bridge todas as portas vão estar liberadas. Isso se não tiver mais nada entre o computador e o modem. Se você colocar assim Internet -> modem -> roteador -> PC você também vai ter que liberar as portas no roteador.

 

Lembrando que você não precisa colocar seu modem em modo bridge você pode entrar nas configurações do modem e liberar as portas lá (geralmente na parte de port forwarding).

 

Se você quiser eu te recomendo se cadastar num serviço de ddns (Dynamic Domain Name Service) nesse serviço você se cadastra num site tipo www.noip.com ai você recebe um endereço tipo fulano.ddns.net e sempre que você digitar fulano.ddns.net (isso é só um exemplo) você vai estar se conectando ao IP da sua casa ou trabalho mesmo o IP sendo dinâmico pois o serviço sempre atualiza seu IP para o mais recente.

 

Ai depois de se cadastrar no site basta entrar nas configurações de seu modem ou roteador e configurar o serviço de No-IP lá. Acho que da para instalar no seu computador também se o seu roteador não tiver essas opções de no-ip.

adicionado 1 minuto depois

P..S: Esqueci de falar que você também tem que liberar as portas ou serviços no firewall do Windows.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...