Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Desktop - Renderização e Jogos


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou montando um desktop para trabalho. Sou arquiteto e também trabalho com renderizações. Meu intuito é ter uma máquina que me atenda com folga e eu não precise me preocupar por alguns anos. Nas horas vagas também quero poder jogar os jogos da geração atual. Atualmente uso um notebook vaio (topo da época) que tenho faz oito anos, então, quero investir bem nesse desktop (na média dos R$ 12.000).

 

Pensei na seguinte configuração:

- Processador Intel i9 9900k (prefiro Intel à AMD);

- RTX 2080 (ainda não sei a versão, mas pensei na Zotac Amp);

- placa-mãe Gigabyte Z390 Aorus Pro Wi-f;

- Memória 2x16Gb Kingston Hyperx Fury 3200Mhz (frequência maior ajuda no render e ganha fps);

- Watercooler (ainda não sei o modelo)

 

Quanto à fonte que tenho minhas dúvidas, vi essa EVGA 1300W 80 Plus Gold Modular SuperNova 120-G2-1300-X nessa promoção por 899 e achei interessante, pela potência, e pela versão. É valor de fontes bem mais inferiores. Queria saber se haveria problema em pegar uma com essa potência, que sei que sobra e muito do meu necessário. Na real não sei quanto eu precisaria de fato. Mas imagino que bem menos. Mas seria mais pelo valor e pelo produto mesmo, pra não ter que se preocupar. Esse valor tá compensando?

 

Quanto ao restante da configuração, aceito sugestões!

Sei que a renderização utiliza mais o processador, mas também pretendo trabalhar com renderização em tempo real, que usa muito a placa de vídeo. Além disso, os renderizadores de CPU estão começando a aceitar modo híbrido, com auxilio da placa de vídeo. Fora os jogos que comentei. Então, quero uma máquina que me atenda de todo modo.

 

Aguardo os conselhos! Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Sabatini Boa noite amigo.