Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Desktop - Renderização e Jogos


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou montando um desktop para trabalho. Sou arquiteto e também trabalho com renderizações. Meu intuito é ter uma máquina que me atenda com folga e eu não precise me preocupar por alguns anos. Nas horas vagas também quero poder jogar os jogos da geração atual. Atualmente uso um notebook vaio (topo da época) que tenho faz oito anos, então, quero investir bem nesse desktop (na média dos R$ 12.000).

 

Pensei na seguinte configuração:

- Processador Intel i9 9900k (prefiro Intel à AMD);

- RTX 2080 (ainda não sei a versão, mas pensei na Zotac Amp);

- placa-mãe Gigabyte Z390 Aorus Pro Wi-f;

- Memória 2x16Gb Kingston Hyperx Fury 3200Mhz (frequência maior ajuda no render e ganha fps);

- Watercooler (ainda não sei o modelo)

 

Quanto à fonte que tenho minhas dúvidas, vi essa EVGA 1300W 80 Plus Gold Modular SuperNova 120-G2-1300-X nessa promoção por 899 e achei interessante, pela potência, e pela versão. É valor de fontes bem mais inferiores. Queria saber se haveria problema em pegar uma com essa potência, que sei que sobra e muito do meu necessário. Na real não sei quanto eu precisaria de fato. Mas imagino que bem menos. Mas seria mais pelo valor e pelo produto mesmo, pra não ter que se preocupar. Esse valor tá compensando?

 

Quanto ao restante da configuração, aceito sugestões!

Sei que a renderização utiliza mais o processador, mas também pretendo trabalhar com renderização em tempo real, que usa muito a placa de vídeo. Além disso, os renderizadores de CPU estão começando a aceitar modo híbrido, com auxilio da placa de vídeo. Fora os jogos que comentei. Então, quero uma máquina que me atenda de todo modo.

 

Aguardo os conselhos! Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Sabatini Boa noite amigo.

 

A fonte mencionada é sim uma boa opção embora você não tenha necessidade disso tudo, e pelo que vi está mais de 1K e não 899.

 

Eu diria que a uma fonte do calibre da Corsair HX750i, que é Full modular e muito eficiente, mais do que a que você mencionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Valeu! Vou dar uma olhada mais profunda nessa corsair. Quanto ao valor, no boleto sai os 899. Qual seria a diferença entre a EVGA que citei pra essa Corsair, seria por ser gold e platinum? Modular parece que as duas são, certo? Sendo o valor quase o mesmo, compensa ir na de 750W e não ter os 1300W pra sobra?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Sabatini Essa Corsair é uma fonte com arquitetura moderna, alta eficiência(Platina, melhor que a Gold), capacitores japoneses em todo o projeto, alem do Corsair Link, que você pode monitorar o sistema e seu consumo em tempo real, dentre outras coisas.

 

Sinceramente é meu sonho de consumo 🤩

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Sabatini Sem dúvidas vai ser uma boa aquisição por anos. Ela tem garantia de 10 anos.

 

Quanto ao resto realmente é um setup invejável, a marca de placa de vídeo você pode alterar também, a ZOTAC faz bons modelos sim mas pode ser que encontre projetos melhores, ai depende da utilização também, com WC por exemplo.

 

Vai fundo que o PC vai ficar muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...