Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yolo

Fonte estalando, ou pode ser o HD?

Posts recomendados

Olá usuários, anteontem, teve uma queda de energia na minha casa. Liguei o meu PC, estava tudo normal, e desliguei, fui dormir (já era 4 da manhã, tinha que acordar às 6 kk), sair às 6:00, voltei 12:00, e quando voltei tava minha família falando que meu computador começava a estalar muito ao ligar (como se fosse tiroteio, e meu avô ficou assustado, rir muito), quando fui ligar para testar era verdade, coloquei o fio na tomada (tudo normal, até o led do mouse ligou), aí quando eu apertei o botão de ligar, começou o TAC! TAC! TAC! Rapidamente eu desliguei o meu computador por não saber do que se tratava, procurei em fóruns, sobre isso e não achei nada, alguém pode me dizer o que eu faço ? Alguém pode me dizer se pode ser o HD ?

PS : Antes de anteontem, o meu PC já fazia uns estalos ao ligar, poucos, e depois que ligava parava, eu achava que era algum cooler, aí desmontei ele, limpei, e o tac... Tac... Continuava.

Meu setup :

placa-mãe : gigabyte ga-h110m-h ddr4

Memória ram : 1x Hyper Fury 2443hmz 8gb

Processador : i5-6400 skylake

Fonte Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600, PFC Ativo

HD : Barracuda 1Tb

Placa de vídeo : GTX 1060 3Gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yolo HD com problema, isso é sinal de que a agulha do HD não está entrando na parte de contato do disco.

Basta trocar o HD.

Fonte não faria esse barulho, ele é característico de problema mecânico no HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth hoje vou ver se levo esses dois componentes para serem testados, espero que seja o HD, por ser mais barato.

E não é um barulhinho de clip clip, é um barulho muito alto de tac tac tac.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo O HD as vezes faz TAC TAC TAC mesmo, quando está bem acabado.

Tente abrir o gabinete e ouvir de onde vem o barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

@LNPott Acabei de testar em um aparelhinho aqui, as luzes não deram sinal no aparelho, o que significa que a fonte morreu, vou ter que ver agora com o RMA da Corsair. Mas obrigado pela ajuda de todos, deixaram eu sonhar kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo Normalmente o som de TAC TAC TAC é do HD mesmo.

Nossa até a fonte foi junto.

Estava usando estabilizador ou algo assim ? Se usou você perdeu a garantia do fabricante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth não estava usando estabilizador já não uso um faz mais de 8 anos (e nunca voltarei a usar).

A única coisa que eu estava usando era a tomada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo Bom, então tem direito sim a garantia do fabricante.

Eles não iria cobrir caso estivesse usando estabilizador.

Segundo o que eu já li, eles manda outra fonte igual a sua ou superior em caso de ser fonte descontinuada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth eu já mandei um e-mail para rmaservice@corsair.com, explicando tudo, e que ao ligar a fonte já vinha dando esses tac tac, só que um dia foi muito alto, e a cada 0,1s fazia Tac! Tac! E que eu testei a fonte e ela estava queimada (Eu já sabia que não era o HD por causa do tamanho do Tac).

Mas eu estava pesquisando e o site da Corsair Brasil do Rma não está funcionando, então mandei um e-mail para eles, será que eles trocaram o link, ou respondem pelo e-mail ? No e-mail também perguntei quais informações era preciso enviar, para ativar a garantia, espero que eles me respondam logo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo O jeito será aguardar e ver no que dá, eu nem sabia sobre essa parte do RMA da Corsair Brasil não estar funcionando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth o site que era para os compradores brasileiro solicitar o Rma, não está no ar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo Bem estranho, mas vamos aguardar e saber o que vai dar, as vezes pode ser só manutenção do site, afinal, já a uns tempos atrás que eles nem ao menos tinha tirado do site as informações dos modelos antigos de fontes, sendo que sempre tira.

Falo isso referente a CX430/500/600 de rótulo verde.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei em contato com o suporte da Corsair na gringa, eles me mandaram esse link do suporte brasileiro https://www.suportecorsair.com/

mas precisa da nota fiscal online, e a incrível Pichau, não disponibilizam, só se você mandar um e-mail para eles, agora eu preciso esperar uma pessoa me responder esse e-mail, valeu Pichau por não disponibilizar algo que toda as empresas são obrigadas a disponibilizar.

@Elder Nauvirth

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo Pelo menos em parte foi resolvido.

Entra em contato também na página da pichau no face, eles respondem mais rápido, ai explica a situação.

Eu comprei um kit upgrade na pichau que em tese era pra vir placa-mãe da MSI, até no e-mail que eles me enviaram era mobo MSI, ai chegou meu kit, e a mobo veio Asus, entrei em contato na página e tinha mandado e-mail, detalhe, o e-mail eles não responderam, mas na página do face sim, fiquei com a mobo da Asus mesmo, mas queria da MSI por ter tido experiencia ruim com Asus no passado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, vou tentar agora.

@Elder Nauvirth

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Hoje enviei minha fonte para o Rma (foi autorizado ontem), paguei 58 reais pelo envio via Sedex, não me importei de ter pago, já que a minha urgência é de extrema urgência, espero que eles arquem com o custo do envio deles para mim.

O selo da minha fonte estava desgastado todo branco no meio, mas dei a garantia que nunca abrir a fonte, e que o selo estava assim pelos anos de usos, e que se for feita uma averiguação vão confirmar que eu nunca abrir essa fonte, até porque, não tenho conhecimento técnico para isso, e perderia a garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo Perfeito, agora é só aguardar.

E o selo eles vê se está rompido com marca de que foi colocado alguma ferramenta para abrir ou se ele foi tirado, mesmo sem cor ainda está valendo, até porque foi uma degradação de tempo mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Hoje às 14horas, a Corsair respondeu meu ticket novamente, segundo ela, foi confirmado o defeito de fabricação, agora estou aguardando o produto para reposição, ou um produto superior, a partir de hoje eles possuem 30 dias para me enviar outra fonte, igual ou superior.

Ainda bem, porque se não fosse constatado o defeito de fabricação, ia ter pago o frete à toa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo Enfim um bom resultado.

Vamos aguardar até que eles enviem outra agora.

Normalmente eles envia uma superior quando a sua é descontinuada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth resolvido, postaram o objeto ontem, e me informaram hoje, agora resta esperar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Yolo disse:

@Elder Nauvirth resolvido, postaram o objeto ontem, e me informaram hoje, agora resta esperar.

Muito bom, foi até rápida a postagem considerando o dia no qual eles responderam e estivemos aqui atualizando o tópico na sexta feira mesmo, então não deve ter dado uma semana da resposta do RMA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @LNPott Obrigado pela ajuda de todos, estou do meu Pc pessoal mandando essa msg, acabei de receber a fonte, tudo está funcionando 100% perfeito (graças a Deus), qualquer coisa problema eu relatarei (espero que não ocorra nenhum problema).😁

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo Maravilha, é ótimo ter um retorno desse e saber que tudo correu bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Sim, é ótimo quando tudo acaba bem.

Ontem fui ligar o meu computador, e ele nem ligou, as LEDs do gabinete começaram a piscar numa frequência de 0.5s, e depois de um tempo o a fonte desiste de tentar ligar o computador, não durou nem um mês, já abrir um ticket ontem o dia do ocorrido, e já me responderam hoje, estou na segunda etapa que é o envio da foto do selo e do serial, os quais eu já realizei o envio, a próxima etapa é o meu envio da fonte para eles, nesse caso a fonte é a reposição da outra que deu defeito, então essa peça tem 90 dias de garantia legal, e não contratual, ou seja eles pagam o envio.

Quando tudo for resolvido eu aviso, obrigado pelo apoio 👍.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yolo Poxa que noticia meio ruim e meio boa.

É boa porque eles mandaram a fonte nova, e que na teoria era para funcionar, além de que não vai pagar frete.

Mas é ruim pela parte de não ter funcionado, mas logo ira resolver esse problema também.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!