Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 15 Série 7000 Gaming Edition com lag


Posts recomendados

Bom dia.


Recebi recentemente o computador Inspiron 15 Série 7000 Gaming Edition, segue as configurações:

7ª geração do Processador Intel® Core™ i7-7700HQ (4 núcleos, 2.8 GHz expansível até 3.8 GHz, Cache de 6 MB)

Windows 10 Home Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil)

Memória de 8GB, DDR4, 2400 MHz

Disco rígido híbrido de 1TB (5400 RPM) Cache de 8 GB

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com GDDR5 de 4 GB

Tela LED Full HD IPS retroiluminada (1920X1080) de 15.6 polegadas com antirreflexo

 

Comprei esse note para editar fotos, usando o Lightroom e o photoshop. Porém notei que ele, em algumas funções no programa Lightroom está muito lento dando umas travadas no mouse, legs. Pesquisando na internet me falaram que o meu gargalo estava no HD, eu teria que instalar um SSD que o problema resolveria. Então comprei o ssd Corsair Mp300 Ssd M.2 2280 480gb Pcie Nvme e fui fazer uns testes no Lightroom editando algumas fotos e reparei que ainda existe uma lentidão, o tempo de resposta quando eu trabalho em algumas ferramentas do programa não é instantânea. O que pode está acontecendo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu clock pode estar caindo. Além disso, o CPU já tá no limite. Não era pro programa utilizar também a GPU dedicada? Não trabalho com edições, então não tenho como dizer se tem algo errado nesse ponto.

 

Monitore a temperatura da CPU com o HWMonitor

adicionado 1 minuto depois

Sua memória RAM também já está no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@mick 07 Bom dia!

 

Depois de fazer os testes, vi que não há superaquecimento no notebook, fiz alguns testes em outros programas como o photoshop cameraraw e descobri que nesse programa o desempenho do notebook é excelente, sem travamentos, o único problema é com o lightroom, da própria adobe. Atualizei para a ultima versão e os travamentos "legs" continuaram, instalei uma versão do lightroom de 2015 e funcionou perfeitamente, porém nessa versão tão antiga não existe funções que existem na versão atual e também não tem compatibilidade com os catálogos recentes. Ano passado, para tentar solucionar o problema, formatei meu notebook e não obtive rendimento satisfatório. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...