Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando fazer oc nas memórias Corsair LPX


ILukzz

Posts recomendados

Bom dia, estava tentando subir minhas memórias pois segundo testes melhora consideravelmente o desempenho dos processadores da primeira geração dos Ryzen...

Possuo o seguinte kit:

R7 1700, MSI B450 Tomahawk, 2x8 Corsair LPX 2400 MHZ (2 modelos diferentes) um deles é CMK8GX4M1A2400C16R e o outro é CMK8GX4M1A2400C14R, CX 550w

Eu tentei algumas vezes fazer OC quando estava com apenas 1x8 que é o segundo modelo, e não conseguia dar boot de jeito nenhum então comprei esse outro pois estava em promoção e "só" muda a latência, mas gostaria de subir um pouco não precisa ser nada exagerado mas gostaria de algumas dicas de como proceder com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na bios ative o XMP para você poder elevar a frequencia de suas memórias em dual channel. 

 

você não falou qual é o modelo de sua placa-mãe, verifique nas especificações dela e veja qual o máximo de frequencia suportada. 

 

Recomendo você ir aumentando aos poucos (2666 depois 2800 depois 2933 depois 3000 e assim por diante). eu utilizo as minhas  a 2666 pois foi onde eu encontrei melhor estabilidade por conta das latencias da memória, mas cada pc responde de uma forma diferente.

 

Espero ter ajudado !

 

image.png.18c36f46c02a42c4c112ed242ca020ff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

você não falou qual é o modelo de sua placa-mãe

Eu não digitei corretamente o modelo...

56 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Recomendo você ir aumentando aos poucos (2666 depois 2800 depois 2933 depois 3000 e assim por diante).

Eu tentei fazer isso a outra vez mas não deu certo 😕

57 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Na bios ative o XMP

Eu deixei ativado já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...