Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador full custom terabyte.


Posts recomendados

Bom dia a todos do fórum, estou para comprar um computador gamer, decidi montar um FULL CUSTOM na loja Terabyte ( acho que todos conhecem)

A configuração ficou a seguinte:

 

Processador Intel Core i7 9700k

placa-mãe GIGABYTE Z390M Gaming

Watercooler DeepCool GAMMAXX 120mm RBG

Placa de Vídeo RTX 2060 MSI Gaming Z 6GB

Memória Corsair Vengeance RBG 16GB (2x8GB) 2666mhz

HD 1TB SEAGATE BARRACUDA 

SSD Kingston 240GB Sata III

Fonte Corsair RM650X 650W 80 Plus GOLD PFC ATIVO FULL MODULAR

Gabinete Termaltake Level 20 MT ARGB MID TOWER

 

DÚVIDAS:

Escolhi alguma peça errada?

A placa de vídeo vai dar conta? Pretendo Jogar CS e os lançamentos que vierem por ai.

A fonte é boa e vai dar conta do recado? A linha da corsair tem vários nomes (CX, HM, RM, VS) e eu não sei qual é a melhor delas.

O Watercooler eh Bom? Segura o i7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Pedro Tavares

3 minutos atrás, Luis Pedro Tavares disse:

Escolhi alguma peça errada?

 

Não. Fique tranquilo, esses sites criticam se você tentar comprar peças incompatíveis.

3 minutos atrás, Luis Pedro Tavares disse:

 A placa de vídeo vai dar conta? Pretendo Jogar CS e os lançamentos que vierem por ai.

 

Pra jogar CS uma RX 570 tava de bom tamanho. 

3 minutos atrás, Luis Pedro Tavares disse:

 A fonte é boa e vai dar conta do recado? A linha da corsair tem vários nomes (CX, HM, RM, VS) e eu não sei qual é a melhor delas.

 

É ótima, pode ficar tranquilo. A linha VS é a de entrada, componentes bem básicos. As CX tem melhor construção e são mais recomendáveis. As linhas HM e RM estão entre as melhores da marca em questão de eficiência e confiabilidade.

6 minutos atrás, Luis Pedro Tavares disse:

 O Watercooler eh Bom? Segura o i7?

Se você não tiver muitas pretensões de overclock segura numa boa.

 

Agora vamos a outra parte da moeda. Dependendo do seu uso, gastar 2000 reais com um processador não seja o melhor uso do seu dinheiro. A única justificativa para isso seria um monitor 144hz ou 240hz FullHD. Caso pretenda jogar em resoluções maiores ou monitores de frequência menor (até 75Hz), você vai ter um desempenho superior pegando uma RTX 2070 aliada a um Ryzen 7 2700.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Vou pegar um Alienware de 240hz

adicionado 7 minutos depois

@Hanner Cara muito obrigado pelas respostas!

No caso no monitor, vou pegar um Alienware de 240hz, meu objetivo eh apenas jogos, e as vezes navegar na internet, youtube, etc.

adicionado 7 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião Vou pensar! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu só pegaria um Deepcool Maesltrom 240T no lugar desse GAMMAX de 120mm.

Watercooler de 120mm refrigera que nem AirCooler de 4 heatpipes, ou seja, TDP de 130W.

Pegar um 9700K e não ter refrigeração o suficiente para overclock não faz nenhum sentido, em vista que eles custam mais caro justamente por isso.

 

Para uma configuração em monitor 240Hz, acho que está perfeito. Eu não pegaria Ryzen nessas situações (é a única situação que não recomendo Ryzen).

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...