Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador e placa-mãe para jogos


Posts recomendados

Galerinha, estou precisando de recomendação de placa-mãe + processador pro novo setup que estou montando, já que meu i7 4770 faleceu juntamente com minha z97.

 

Do meu antigo PC eu vou aproveitar: fonte, que é uma corsair RM 650 Gold, placa de video GTX EVGA 1080.

Comprei para novo setup: Memórias Corsair Vengeance PRO RGB 3200 Mhz DDR4 2x8GB e Water Cooler Pcyes Nix 240mm.

Vou comprar um monitor 1440p 144hz com gsync, a principio estou cogitando o Dell S2716DG e o Acer Predator XB271HU, porém esse ultimo desapareceu dos estoques em todos locais que procurei.

 

Eu realmente pesquisei muito na internet mas eu acabei ficando muito indeciso. A principio eu cheguei a cogitar os processadores da Intel, cheguei a por no carrinho de compras um i5 9600k e depois mudei para um i7 9700k, mas li que os processadores da AMD estão bem pareados com os da Intel, o que me fez ficar com receio de fazer besteira.

 

O que eu quero? Fazer valer a pena a aquisição desse monitor, quero usar os recursos dele, já que pretendo jogar com resolução 1440p. Eu apenas jogo, as vezes com navegador reproduzindo musica, team speak aberto, nada muito alem disso.

 

Meu orçamento é de 4mil reais para placa-mãe e processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Henrique Yuri disse:

O que eu quero? Fazer valer a pena a aquisição desse monitor, quero usar os recursos dele, já que pretendo jogar com resolução 1440p. Eu apenas jogo, as vezes com navegador reproduzindo musica, team speak aberto, nada muito alem disso.

Se fosse 1080p / 144Hz, diria pra ir de Intel, sem dúvidas.. Pra 144Hz, mas 1440p, já fico em dúvidas se sua VGA tem força pra tudo isso.. Não sei o que pretende jogar mas, mesmo nesse caso, já que o orçamento permite, Intel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Ryzen 7 2700x 

placa-mãe B450 PRO GAME

@Lucas Xavier Adrião A questão é, esse Ryzen 2700x ta na faxa de 1900 ~ 2000 pratas, enquanto um i7 9700k ta por uns 2200. Tudo bem que já que é uma diferença de no minimo 200 reais de um pro outro, só que o i7 9700k acaba tendo um belo potencial em jogos comparado ao Ryzen. Não que o Ryzen fique comendo poeira, mas pelo que li (se é que entendi certo) o 9700k se sairia melhor em jogos.

 

E essa placa-mãe B450, da pra fazer overclock com ela? Não é uma placa intermediária? Quando cogitei AMD, pensei em X470.

 

24 minutos atrás, RS Faria disse:

Se fosse 1080p / 144Hz, diria pra ir de Intel, sem dúvidas.. Pra 144Hz, mas 1440p, já fico em dúvidas se sua VGA tem força pra tudo isso.. Não sei o que pretende jogar mas, mesmo nesse caso, já que o orçamento permite, Intel...

@RS Faria Também já havia observado essa questão da minha VGA talvez não empurrar 144Hz em 1440p, talvez empurre mas não a 144Hz. É realmente um caso a se pensar, pois caso não empurrasse, comprar esse monitor seria meio que "desperdício", ja que ele é 1440p e eu teria que usar ele em 1080p. Mesmo tendo o Gsync, talvez fosse mais interessante pegar um outro monitor 144Hz 1080p com freesync, já que agora tem monitores freesync que suportam tecnologia gsync. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Yuri Pelo visto está bem confuso mesmo.

A respeito da placa-mãe suportar OverClock, é o seguinte. Até uma B350 com bons VRMs suportam overclock (tenho utilizado uma Asus Prime B350-Plus que pode confirmar isso).

 

Mas a questão é o quanto vale a pena investir em placa de gama média, visto que tem um orçamento que pode extrair todo o potencial do equipamento, para indicar um combo Placa-mãe e Processador, o Ryzen 7 2700 (mesmo sem X) e uma X470, como os modelos AORUS ou ROG, pode atender seus anseios, pois a partir de FullHD, o processador não vai ser tão exigido quanto a Placa de Vídeo. E sim, a GTX-1080 dá conta de levar o 1440 a 144FPS (Ela é um pouco superior à GTX-1070TI, que já daria conta do recado também).

 

Com esse orçamento apenas para placa-mãe e processador, eu olharia com carinho para o Threadripper 1950X e uma placa-mãe TR4, talvez encontre algo com o preço que caiba no orçamento. Assim vai poder utilizar alto poder de processamento e as memórias quase infinitas em Quad Channel (já pensou nisso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder esperar eu aguardaria pelo menos mais um mes, porque com o lançamento da série Ryzen 3000 nessa semana o mercado deve virar com os preços indo para baixo.

Agora, entre Intel e AMD deve analisar os jogos/aplicativos que voce prioriza porque em todos os testes vistos até agora a Intel leva vantagem em boa parte deles, principalmente devido ao clock maior, ainda mais que você tem uma GTX1080.

A AMD é uma boa opção para quem tem software que aproveita bem todos os núcleos como eu, que usa para CAD e renderização. E também tem a questão do orçamento, com 4K voce consegue uma boa configuração para as duas opções( a Intel custará mais, mas não será um exagero de mais caro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, marotomt disse:

@Henrique Yuri Pelo visto está bem confuso mesmo.

A respeito da placa-mãe suportar OverClock, é o seguinte. Até uma B350 com bons VRMs suportam overclock (tenho utilizado uma Asus Prime B350-Plus que pode confirmar isso).

 

Mas a questão é o quanto vale a pena investir em placa de gama média, visto que tem um orçamento que pode extrair todo o potencial do equipamento, para indicar um combo Placa-mãe e Processador, o Ryzen 7 2700 (mesmo sem X) e uma X470, como os modelos AORUS ou ROG, pode atender seus anseios, pois a partir de FullHD, o processador não vai ser tão exigido quanto a Placa de Vídeo. E sim, a GTX-1080 dá conta de levar o 1440 a 144FPS (Ela é um pouco superior à GTX-1070TI, que já daria conta do recado também).

 

Com esse orçamento apenas para placa-mãe e processador, eu olharia com carinho para o Threadripper 1950X e uma placa-mãe TR4, talvez encontre algo com o preço que caiba no orçamento. Assim vai poder utilizar alto poder de processamento e as memórias quase infinitas em Quad Channel (já pensou nisso?)

@marotomt você acertou, estou confuso de verdade. Tanto que já tomei decisão 3x e já mudei de opinião depois de mais análises. A verdade que quanto mais eu escolho menos perto de uma decisão eu fico. Caso eu fosse de AMD eu cogitei placas x470 por terem mais capacidade de overclock do que as b450. Sobre esse Threadripper eu nunca levei em consideração. Acho que meu orçamento não daria pra pegar, acho...

 

23 minutos atrás, PedraX disse:

Se puder esperar eu aguardaria pelo menos mais um mes, porque com o lançamento da série Ryzen 3000 nessa semana o mercado deve virar com os preços indo para baixo.

Agora, entre Intel e AMD deve analisar os jogos/aplicativos que voce prioriza porque em todos os testes vistos até agora a Intel leva vantagem em boa parte deles, principalmente devido ao clock maior, ainda mais que você tem uma GTX1080.

A AMD é uma boa opção para quem tem software que aproveita bem todos os núcleos como eu, que usa para CAD e renderização. E também tem a questão do orçamento, com 4K voce consegue uma boa configuração para as duas opções( a Intel custará mais, mas não será um exagero de mais caro)

@PedraX também pensei em esperar essa terceira geração dos AMD mas o problema é ficar criando espectativa em torno de alguma coisa que a gente sequer tem certeza se vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique Yuri disse:

Caso eu fosse de AMD eu cogitei placas x470

Seria mesmo mais aconselhável porque as X470 tem muito mais possibilidade de OC estável, além do que a compatibilidade com a série 3000 está garantida. E tem mais um canal na PCI-e 16X  que garante performance nos SSD NVMe.

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, Henrique Yuri disse:

também pensei em esperar essa terceira geração dos AMD mas o problema é ficar criando espectativa em torno de alguma coisa que a gente sequer tem certeza se vai acontecer.

https://www.leak.pt/leak-benchmark-do-amd-ryzen-3000-zen-2-com-16-núcleos/

Computex 2019:https://www.computextaipei.com.tw/en_US/news/info.html?id=6994382A4DFCD609&totalCount=39&currentRow=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Yuri Tem placa-mãe X399 a 2400 e Threadripper 1920X (12 núcleos e 24 Thread) com booster de 4.0GHz. Por 2250.

Essa configuração dá um banho em qualquer intel Core I7 e só vai perder em desempenho em alguns jogos pra o Core i9 9900k (Que vai custar muito mais que isso). Ainda assim, para todas as outras tarefas, o Trheadripper bate em pé de igualdade com o Core i9.

Enfim, se hoje eu tivesse na faixa de 4 mil para investir só em placa-mãe e processador, já tendo todo o restante, pensaria exatamente nesse kit.

 

Terá uma super máquina que ainda terá altíssimo poder de processamento e upgrade futuro! Além de ser uma das plataformas mais robustas que existe, os threadrippers estão no topo da cadeia da linha Mainstream da AMD. Acima deles, só a junção deles em hypercomputação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos pontuaram muito bem, se for de 1080p 144hz vá de Intel.

Eu particularmente preferiria um monitor com resolução maior, mesmo que fosse só uns 75Hz e FreeSync. Mas cuidado porque não sei se as GTX tem/vão ter suporte pra Freesync. Esse movimento da NVIDIA foi relacionado as novas RTX.

 

Se por qualquer razão optar por Ryzen:

Spoiler

 

Recomendo pegar um Ryzen 7 2700 que é bem mais barato que o 2700X e tem potencial de overclock semelhante.Além disso, não recomendo placas-mãe intermediárias B350/450 pra overclock em CPU 8c/16t. Recomendo leitura:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informações-tecnicas.610541/

Principalmente veja a tabela de avaliação dos VRMs (Spoiler: Informações de fases nas placas AM4 e avaliação da capacidade do VRM, clique na opção "Visualização alternativa VRM Placas AM4 versão 2.0")

 

Resumindo, a placa-mãe mais barata entre as que encaram overclock sério (acima de 4GHz) nos Ryzen 7 é a Biostar Racing X370GT7. Tava custando uns 600 reais numa loja virtual mas esgotou. Outra opção entre as mais em conta é a X470GT8

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Seria mesmo mais aconselhável porque as X470 tem muito mais possibilidade de OC estável, além do que a compatibilidade com a série 3000 está garantida. E tem mais um canal na PCI-e 16X  que garante performance nos SSD NVMe.

adicionado 3 minutos depois

https://www.leak.pt/leak-benchmark-do-amd-ryzen-3000-zen-2-com-16-núcleos/

Computex 2019:https://www.computextaipei.com.tw/en_US/news/info.html?id=6994382A4DFCD609&totalCount=39&currentRow=5

@PedraX que os processadores vão sair eu sei, eu me referia a queda de preço da atual geração rsrsrs

 

1 hora atrás, marotomt disse:

@Henrique Yuri Tem placa-mãe X399 a 2400 e Threadripper 1920X (12 núcleos e 24 Thread) com booster de 4.0GHz. Por 2250.

Essa configuração dá um banho em qualquer intel Core I7 e só vai perder em desempenho em alguns jogos pra o Core i9 9900k (Que vai custar muito mais que isso). Ainda assim, para todas as outras tarefas, o Trheadripper bate em pé de igualdade com o Core i9.

Enfim, se hoje eu tivesse na faixa de 4 mil para investir só em placa-mãe e processador, já tendo todo o restante, pensaria exatamente nesse kit.

 

Terá uma super máquina que ainda terá altíssimo poder de processamento e upgrade futuro! Além de ser uma das plataformas mais robustas que existe, os threadrippers estão no topo da cadeia da linha Mainstream da AMD. Acima deles, só a junção deles em hypercomputação!

@marotomt o problema é que essas peças que você deu sugestão provavelmente você viu no ML, onde eu acabei de olhar. O vendedor não possui qualificação e se trata de produto de importação. Mas realmente é um kit bruto demais, valeria a pena o investimento.

adicionado 21 minutos depois
1 hora atrás, Hanner disse:

Como os amigos pontuaram muito bem, se for de 1080p 144hz vá de Intel.

Eu particularmente preferiria um monitor com resolução maior, mesmo que fosse só uns 75Hz e FreeSync. Mas cuidado porque não sei se as GTX tem/vão ter suporte pra Freesync. Esse movimento da NVIDIA foi relacionado as novas RTX.

 

Se por qualquer razão optar por Ryzen:

  Mostrar conteúdo oculto

 

Recomendo pegar um Ryzen 7 2700 que é bem mais barato que o 2700X e tem potencial de overclock semelhante.Além disso, não recomendo placas-mãe intermediárias B350/450 pra overclock em CPU 8c/16t. Recomendo leitura:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informações-tecnicas.610541/

Principalmente veja a tabela de avaliação dos VRMs (Spoiler: Informações de fases nas placas AM4 e avaliação da capacidade do VRM, clique na opção "Visualização alternativa VRM Placas AM4 versão 2.0")

 

Resumindo, a placa-mãe mais barata entre as que encaram overclock sério (acima de 4GHz) nos Ryzen 7 é a Biostar Racing X370GT7. Tava custando uns 600 reais numa loja virtual mas esgotou. Outra opção entre as mais em conta é a X470GT8

 

 

@Hanner até onde eu sei, suporte é nas séries 10 e 20 da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...