Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
naujo

i7-4510u superaquecendo, computador travando

Posts recomendados

Olá tenho um noteook HP Pavilion, core i7-4510u, 8gigas de ram, um placa de video dedicada Nvidia Geforce 840m, utilizo ele a quase 2 anos.
O problema é o seguinte, um dia notei que o cooler estava disparando com tarefas simples como ver vídeo no youtube e chegava a rodar o cooler no máximo ao ponto de travar o computador, achei que era por ter muitos programas e decidi formatar, depois que formatei, o problema persistiu, uso o firefox, e em alguns momentos utilizando o youtube o cooler disparava e dava pequenas travadas mas bem irritantes, instalei o HWmonitor para verificar a temperatura, e vi que o processador estava com temperatura de 70º C na media e chegava a 98º na máxima, então abri o notebook fiz uma limpeza, e troquei a pasta térmica do processador por uma de nitrato de prata, e mesmo assim o processador continua esquentando e o cooler disparando mesmo so vendo vídeos no youtube, ao jogar(pubglite) o computador fica com 95ºC média, ja procurei algumas soluções na net mas so encontrei as coisas que ja fiz, esse é meu primeiro post aqui, ficaria grato se alguém soubesse como me ajudar?!
OBS: mesmo sem abrir nenhum aplicativo a temperatura fica na média de 65ºC, deixei algumas imagens abaixo do HWmonitor, a carcaça do computador não apresenta temperatura alta.

monitor.png

monitor_2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O processador não necessariamente travaria quando superaquece... primeiro ele baixa o clock do processador.. exatamente pra evitar o travamento.. mas isso não quer dizer que com o aquecimento do processador outros componentes aqueçam e provoque o travamento.

 

A primeira coisa a fazer é abrir o note e limpar o cooler e trocar a pasta térmica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bngomes  eu entendo, mas ja realizei a limpeza do cooler e troquei a pasta termina, e o problema persiste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez valha a pena trocar o cooler... ele pode não está funcionando bem.. Outra alternativa é ir na Configuração de Energia-> Configurações de energia Adicionais -> Altera Configuração do plano -> Alterar configurações de energias avançado .

 

Lá Procure Gerenciamento de energia do processador -> Estado de Desempenho máximo... Vá Esta em 100%, muda para 90% ou menos... vai reduzir o clock  máximo do processador, mas também reduz a temperatura e deve melhorar os travamentos

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, notebook é isso ai, ainda mais com placa de video pra jogos, tente comprar aquelas mesinhas com cooler pra jogar, deve ajudar um pouco.

Nao tem muito o que fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bngomes ja fiz isso também, mas não resolveu, estou pensando em trocar o cooler!

adicionado 0 minutos depois

@Victor zacaron entendo que o notebook esquenta, logo porque meu notebook não é gamer, mas assim o estranho é que a carcaça em si do notebook não esquenta nada fora do normal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@naujo Algumas observações: Para um notebook, 65 graus em Idle não é tanto assim. 

 

Eu tenho dois notebooks com 1 gamer (Samsung Odissey) e 1 Acer com placa dedicada (mais ou menos como o seu).

 

O acer (i5-5200u, Geforce 920m), fica mais ou menos na mesma temperatura que o seu quando está jogando... acima de 90C. Pelo que li, em notebooks esse valor até é aceitável... e no caso do meu Acer, o mesmo sistema resfria a CPU e a GPU.

 

O Odissey (i7-7700hq, GTX 1050) é um pouco mais frio... em jogos fica na casa de 85C. Eu ficava preocupado, mas lendo os testes de notebooks no Adrenaline, ví que esses valores estão dentro da normalidade...

 

E quanto ao coolers externos, sinceramente nunca achei um que realmente prestasse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bngomes  Entendo, até que ja me acostumei em relação a temperatura, agora de vez em quando quando estou usando youtube no firefox por exemplo, ele da umas travadas, vou testar outro navegador para verificar a eficiencia, apesar de acreditar que o firefox seja melhor!, mas fico agradecido com sua ajuda, de verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!