Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu em 100% quando eu inicio um programa e quando eu jogo


Posts recomendados

quando abro qualquer programa ( google chrome e etc) ou começo a jogar ( minecraft) o gerenciador de tarefas fala que a cpu está em 100% (dando lentidão durante a inicialização eu queda de frames no minecraft)

Já pesquisei muito vejo fóruns a mais de um ano, fiz de tudo ( levei á um técnico, formatei, Eu fiz um teste de diagnóstico pela BIOS e uma ferramenta da DELL e todos os componentes estavam funcionando perfeitamente, já formatei o pc, fui pro windows 8.1 e voltei pro 10, já formatei o ssd e nada disso resolveu, e sendo que meu notebook é novo). Eu pesquisei muito sobre possíveis soluções em fórums mas não encontrei nada que resolvesse meu problema. Fiz praticamente de tudo e nada deu certo.

 

 

 

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (6).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 @MaxPresi o problema não esta no java pois acontece também no overwatch e no dead by daylight  (meu note tem as config necessárias para rodar)

adicionado 15 minutos depois

@LuisFGH  cara so o serviço "system"


esta usando bastante a cpu e as temperaturas ficam em 60 graus e do nada pulam para 70 graus sem eu estar jogando

Screenshot_20190524-114239[1].png

Screenshot_20190524-114235[1].png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelos 2 prints que você postou, é o Java. Eu falei com base no que você disse e mostrou, inclusive no primeiro, que o mine tá fechado mas o Java tá consumindo muita CPU. Não adianta formatar o PC se você instala as mesmas coisas de antes. Tem que ser por eliminação. E eu creio que seja o launcher do mine que você tá instalando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH eu já havia realizado esses testes no meu antigo hd depois coloquei um ssd e nada, e meu notebook é novo com a pasta térmica em dia,tambem já formatei e não adiantou, você acha que eu devo colocar um cooler ? se realmente for um problema de aquecimento.

@mick 07 mas isso é um problema com a cpu e não tem nada a ver, eu jogo dead rising tranquilo e jogava overwatch liso sem nenhum lag, e eu tenho um amigo que o note dele (que tem uma intel hd 4400 e um i5)  não tem nenhuma placa de video dedicada e roda todos os jogos (dead by daylight, overwatch e minecraft) de boa

@MaxPresi eu desinstalei o java e não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para verificar o que tá causando gargalo da CPU: abra o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > Abrir monitor de recursos (embaixo) > aba CPU > clicar na coluna CPU e verificar quais processos estão liderando. Pra saber quais serviços estão sendo executados em determinado processo, clicar na caixa vazia do lado esquerdo.

adicionado 1 minuto depois

Me diga uma coisa: antes o CPU já ficava em 100% ou você não sabe dizer?

Seu problema pode ser thermal throttle, e aí vai causar queda do clock.

 

Use o MSI Afterburner pra monitorar a temperatura e o clock do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou todos os drivers do site da fabricante, principalmente o Chipset e de Energia? Realmente é bem estranho essa temperatura alta sem nada aberto, e pelo ultimo print, sem nada rodando. Como o note é novo, ele ainda está na garantia? Se sim, o caso seria trocar. Processadores intel série U já são undervolted. Ve se cooler ta funcionando (se faz barulho, sai ar e etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...