Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Orçamento 10k DOTA 2, streaming)


Posts recomendados

Boa tarde, companheiros!

 

Estou montando um computador voltado para Dota 2 e fazer stream (144hz e 1440p) 😃

Já possuo

monitor PG279q

ssd 500gb

memória corsair 2x8gb 3200hz

 

Peças que faltam:

Proc: i7 8700 (non k) (nunca mexi com overclock) (Dota 2 pelo que li, usa muito processador)

GPU RTX 2070 (Pelo que li parece ser uma dupla boa com o i7 8700. Qual marca recomendariam por custo benefício? EVGA, Gigabyte, MSI? 2 ou 3 fans?)

placa-mãe Asus z390M-Plus ou Z390-P (teriam outro modelo para indicar, que tenha bom custo benefício, nao pretendo usar conexoes M, e thunderbolt 3)

Fonte Corsair CX 650 bronze (vale a pena investir em mais potencia?)

Gabinete Thermaltake V200 CA-1k8-00M1WN-01 (teriam outro gabinete para indicar? Tenho um gabinete antigo que usava radeon hd 5870 + core  i5 3000 e alguma coisa, será que daria para reaproveitar?)

 

Valeria a pena comprar Coolers a parte ou water cooler se nao fizesse OC? 

Obs não gosto de computador barulhento.... prezo por um ambiente agradável sem muito ruído...

 

A Pichau tem diversas opções de pcs montados na faixa de 5 a 6k,  que seria ideal se eu pudesse substituir por essas peças q já tenho e pegar o pc montado com eles, sem essas peças, porém O contato por telefone com a Pichau para orçamentos é impossível,e nao respondem meus emails... Valeria a pena comprar as peças separadamente, ou aqueles computadores montados tem bom desconto embutido? 

 

Alguma dica para as peças que estão faltando? 

Acham que ficará um bom custo benefício? 🧐

 

Forte abraço, amigos!🤗

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caro Amigo

Gostaria de saber se o orçamento descrito acima , é só para o cpu , ou também pretende comprar perifericos com este valor também.

Só está questão antes de discutir sobre o Pc , pois é um valor bem alto , e não pode dar mole kkkkkk

também tô querendo comprar uma RTX mais tá difícil kkkkkk

Me responde ai man tamo junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2019 às 09:30, BielSoftTec disse:

Bom dia caro Amigo

Gostaria de saber se o orçamento descrito acima , é só para o cpu , ou também pretende comprar perifericos com este valor também.

Só está questão antes de discutir sobre o Pc , pois é um valor bem alto , e não pode dar mole kkkkkk

também tô querendo comprar uma RTX mais tá difícil kkkkkk

Me responde ai man tamo junto

Opa, amigo! tudo bem? 🤗


Acabei comprando o i7 8700 em uma promoção da Kabum saindo por 1750 em 3x, acredito que comprarei a z390A ou A pro... os perifericos eu tenho um sensei raw mouse, e 6gv2 keyboard da steelseries. Pretendo comprar uma camêra semi-profissional para os streams e talvez um conjunto de lâmpadas para iluminação... A RTX pretendo pagar à vista porque geralmente se ganha entre 10 a 15% de desconto, a fonte estou pensando em 600W corsair, pois não pretendo fazer upgrade tão cedo. Ja tive uma corsair tx 850w mas vendi... 
Alguma dica de periférico ou de peças para o PC? Tenho um gabinete antigo da Casemall R20, alguma coisa assim e vou tentar colocar as peças nele, porque gabinete bom sai acima de 500 reais, e apesar das peças caras, meu orçamento já está passando dos limites... O que acha de investir em cooler para processador? Ou coolers pro gabinete? Como vou montar sozinho, nem me arrisquei a mexer com water cooler... Será que passando um óleo lubrificante nos coolers antigos (cerca de 9 anos, estão girando bem) do gabinete antigo seria suficiente para refrigerar? Pensei enquanto isso, usar um ventilador com gabinete aberto, se esquentasse, pois o Gabinete tem termometro tambem e deixo próximo ao processador e placa de vídeo. 

Qual o seu projeto de PC? QUais jogos você joga?

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Freires disse:

Para jogos Dota 2, cs, mmorpg e stream 👍

 

Monitor: Asus Rog SwiftPG279Q

placa-mãe: Z390 A pro

memória16gb=  8gb x2 3200mhz corsair

proc: i7 8700

vídeo: rtx 2070

fonte: corsair cx 550w

gabinete: NZXT S340

 

Valeu!

Esses jogos são super leves e a RTX 2070 é um monstro (experiência própria), vai rodar a MUITO MAIS que 144fps se desligar o v-sync, fica sossegado.

 

Até para esses jogos aí nem precisaria de um monstro que é a RTX 2070, uma inferior já dava conta. Agora se futuramente você quer jogar algo mais pesado e/ou quer uma placa aí para 4~5 anos rodando tudo na boa, aí sim a 2070 vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, simforoso disse:

Esses jogos são super leves e a RTX 2070 é um monstro (experiência própria), vai rodar a MUITO MAIS que 144fps se desligar o v-sync, fica sossegado.

 

Até para esses jogos aí nem precisaria de um monstro que é a RTX 2070, uma inferior já dava conta. Agora se futuramente você quer jogar algo mais pesado e/ou quer uma placa aí para 4~5 anos rodando tudo na boa, aí sim a 2070 vale muito a pena.

Valeu pela dica, e o que acha do gabinete e placa-mãe? Valeria a pena comprar cooler adicional, nao vou fazer OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Freires disse:

Valeu pela dica, e o que acha do gabinete e placa-mãe? Valeria a pena comprar cooler adicional, nao vou fazer OC

placa-mãe ótima, pode usar tranquilo. Já o gabinete não conheço, só vi umas fotos agora no Google, mas quanto mais fans puder colocar, fans de qualidade, melhor. Mesmo sem overclock. Aqui optei por 4 fans de 200mm e um de 120mm, todos modelo MasterFan RGB da Coolermaster para meu gabinete H500P e estou gostando muito, ótima circulação de ar interna, componentes sempre bem gelados e trabalhando tranquilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, simforoso disse:

placa-mãe ótima, pode usar tranquilo. Já o gabinete não conheço, só vi umas fotos agora no Google, mas quanto mais fans puder colocar, fans de qualidade, melhor. Mesmo sem overclock. Aqui optei por 4 fans de 200mm e um de 120mm, todos modelo MasterFan RGB da Coolermaster para meu gabinete H500P e estou gostando muito, ótima circulação de ar interna, componentes sempre bem gelados e trabalhando tranquilos.

Acredito que vou ficar com NZXT H500i mesmo e a placa-mãe z390 A ou alguma similiar...
Valeu, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Senhores.

Olá meu amigo @Lucas Freires , Está tudo bem comigo obrigado

vamos lá.

O gabinete não consegui  ver o modelo exato , se puder passar o modelo , link ou foto seria bom , para ter uma ideia de como ficaria montada essa máquina ,  mas como é uma gabinete , eu particulamente não vejo muita diferença entre gabinetes , então cabendo com folga as peças não vejo problema em usar este.

Enquanto a refrigeração air pegue um kit de 3 fans eu já acho suficiente.

ata os fans antigos dependem do estado dele , se eles tiverem "agarrando" um óleo " WD, ou sei lá " não dá jeito porque depois de um tempo vai ter que passar de novo , ai tenque tirar o fan lubrificar de novo , olha o trabalho sem contar o barulho que pode gerar , e como eu sei que você gosta de barulho kkkkkk.

a fonte está bacana , o processador é muito bom , eu sei bem kkkkk , a mobo pode escolher entre essas duas que você citou.

enquanto a periféricos é bem genérico , depende do gosto da pessoa.

Então amigo se esqueci de algo me lembre ,  e mais alguma duvida estou aqui.

Meu pc não é nada d+ só você da uma olhada na aba do meu perfil kkkkk.

E atualmente estou meio parado de jogos na plataforma PC , pois quando estou no pc , é mais pra trabalho mesmo.

Mais nos tempos livres jogo:

 

+Competitivo : Crossfire , e Cs ou outro do tipo

 

+Sobrevivencia : Seven days , stand deep , tambem estou pesando em jogar infestation mais parece q o game  tá abandonado. , tambem zerei um jogo pouco conhecido survial pos apocalipse now.

 

+Exploração : O meu preferido Minecraft (com mods é claro) e também tenho um mapa no survial.

 

+Outros aleatórios : GTA 5 , Resident evil (atual o 7) , pubg moblie (no pc)

 

+Mais hoje em dia por causa do trabalho jogo mais freefire pela mobilidade e praticidade( e também é bem divertido )

 

Mas tamo ai se quiser chamar pra jogar algum desses , seria legal , me diga qual destes você joga kkkk

Valeu amigo espero ter ajudado.

#GamersEterno

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 28/05/2019 às 09:54, BielSoftTec disse:

Bom Dia Senhores.

Olá meu amigo @Lucas Freires , Está tudo bem comigo obrigado

vamos lá.

O gabinete não consegui  ver o modelo exato , se puder passar o modelo , link ou foto seria bom , para ter uma ideia de como ficaria montada essa máquina ,  mas como é uma gabinete , eu particulamente não vejo muita diferença entre gabinetes , então cabendo com folga as peças não vejo problema em usar este.

Enquanto a refrigeração air pegue um kit de 3 fans eu já acho suficiente.

ata os fans antigos dependem do estado dele , se eles tiverem "agarrando" um óleo " WD, ou sei lá " não dá jeito porque depois de um tempo vai ter que passar de novo , ai tenque tirar o fan lubrificar de novo , olha o trabalho sem contar o barulho que pode gerar , e como eu sei que você gosta de barulho kkkkkk.

a fonte está bacana , o processador é muito bom , eu sei bem kkkkk , a mobo pode escolher entre essas duas que você citou.

enquanto a periféricos é bem genérico , depende do gosto da pessoa.

Então amigo se esqueci de algo me lembre ,  e mais alguma duvida estou aqui.

Meu pc não é nada d+ só você da uma olhada na aba do meu perfil kkkkk.

E atualmente estou meio parado de jogos na plataforma PC , pois quando estou no pc , é mais pra trabalho mesmo.

Mais nos tempos livres jogo:

 

+Competitivo : Crossfire , e Cs ou outro do tipo

 

+Sobrevivencia : Seven days , stand deep , tambem estou pesando em jogar infestation mais parece q o game  tá abandonado. , tambem zerei um jogo pouco conhecido survial pos apocalipse now.

 

+Exploração : O meu preferido Minecraft (com mods é claro) e também tenho um mapa no survial.

 

+Outros aleatórios : GTA 5 , Resident evil (atual o 7) , pubg moblie (no pc)

 

+Mais hoje em dia por causa do trabalho jogo mais freefire pela mobilidade e praticidade( e também é bem divertido )

 

Mas tamo ai se quiser chamar pra jogar algum desses , seria legal , me diga qual destes você joga kkkk

Valeu amigo espero ter ajudado.

#GamersEterno

 

 

 

 

 

 

 

 

Opa, amigo! Desses aí, somente cs, mas pubg parece ser legal mesmo, quem sabe com o novo pc dê também para fazer stream de pubg e cs :)  Abraço! 

Ps; acabei decidindo por um novo gabinete mesmo, o CM H500P e reformulei todo o projeto e optei por investir um pouco mais e pegar um pc mais high end com gpu e processador para overclock, com o WC CM H115i. Atualizei também o pc do meu perfil e, no momento, estou no aguardo das ultimas peças, q devem chegar essa semana! Não vejo a hora do sistema estar em pleno funcionamento. Forte abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Boa Tarde Clube.

13 horas atrás, ScreggS disse:

também para fazer stream de pubg e cs :)  Abraço! 

Com muita qualidade meu amigo kkkkkkkk

13 horas atrás, ScreggS disse:

WC CM H115i

Com esse cooler nem precisa de ar condicionado em casa kkkkkk

Valeu parceiro , parabéns pelo seu novo PC , espero que possa se divertir bastante .

Tamo Junto

#GamersEterno

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...