Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não da boot: reboot and select proper boot device


Posts recomendados

reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key

 

  Fui limpar um pc antigo, limpei tudo e tal. Porém na hora de ligar deu a mensagem acima. O hd esquenta (é um hd ide). O que pode ser? Sera que formatar adianta? O hd não caiu durante a limpeza e ninguém mexeu nele. Aguardo a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrou a MBR ou a partição de boot ou ela está corrompida.

Informe se o disco está no formato MBR ou GPT e o Windows que usa.

Se for MBR é mais simples de resolver, se for GPT dá mais trabalho.

 

No formato MBR é aquele esquema de dar rebuild na MBR, inicie com um DVD/USB de instalação do Windows e vá na opção de Reparar o Computador e depois em Setor de Inicialização.

 

Também iniciando com um DVD/USB de instalação do Windows pode reparar via Prompt de Comando.

 

Inicie o computador com um DVD/USB de instalação do Windows 7 ou superior, na tela do Idioma/Teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance. Na próxima tela, a de Instalação, pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD.

Se voce tem apenas uma partição no formato MBR:
> bootsect /nt60 SYS /mbr /force
Se voce tem mais de uma partição no formato MBR:
> bootsect /nt60 ALL /force /mbr

 

Se for GPT leia um tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-efi-no-windows.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo que entendi o boot nao encontra o hd, amanha vou tentar religar todos os cabos novamente, se não resolver eu vejo este tutorial. valeu!

adicionado 1 minuto depois

Só uma pergunta eu tinha tentado limpar a bateria da placa-mãe, acho que não recoloquei da forma certa, pois tava amassado a ferrinho que segura, pode ser isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...